Pular para o conteúdo

Trufas de chocolate caseiras muito fácil de fazer

TRUFAS DE CHOCOLATE CASEIRAS

Experimente fazer essas trufas de chocolate caseiras são realmente sensacionais elas são  um verdadeiro presente comestível elas são tão deliciosas que ninguém vai adivinhar como são rápidas e fáceis de fazer. Mesmo se você estiver planejando presentear suas trufas de chocolate, certifique-se de armazená-las na geladeira ou no freezer. Em seguida, mova-os para a caixa ou saco de chocolate de sua escolha antes de entregá-los ao destinatário sortudo.

 

Fazer trufas de chocolate caseira é muito fácil e a diversão é garantida porque todo mundo adora comer deliciosas trufas feitas de chocolate para alegria das pessoas que amam comer um gostoso sabor de chocolate ainda mais feito em casa. As trufas de chocolate caseiras são especiais e tem sempre gente querendo comer essas delicias.

 

Como fazer trufas de chocolate caseiras

Trufas de chocolate caseiras são os doces mais simples de fazer. Creme, chocolate e tempo é tudo o que é preciso para criar algo alegremente elegante, decadente e delicioso. Certifique-se de usar creme orgânico e chocolate de alta qualidade. Se você puder encontrá-lo, o chocolate com 62% de cacau ou mais é o melhor. A qualidade desses ingredientes afetará o produto final.

 

O melhor chocolate para trufas

O melhor chocolate para fazer trufas é o chocolate em bloco ou as barras de chocolate (não as gotas de chocolate), de preferência com maior teor de cacau. Procure no corredor de cozimento por chocolate com 60% ou mais de cacau. Barras de chocolate com 64% e 70% de cacau são o ideal para esse tipo de sobremesa.

 

Qualquer chocolate com mais de 85% de cacau pode ser muito amargo e ter muitos sólidos de cacau secos para emulsionar adequadamente, resultando em um ganache quebrado ou não muito cremoso. Para trufas com mais de 70% de cacau, procure uma receita diferente.

 

Use chocolate picado, não lascas de chocolate, se quiser trufas cremosas. As gotas de chocolate têm um revestimento que não derrete para ajudá-las a manter sua forma, e isso evita que o ganache derreta na boca também. Se tudo o que você tem à mão são pedaços de chocolate, use-os. Não use cobertura de chocolate feita com gordura vegetal.

 

Coberturas para trufas de chocolate

Recomendamos nozes picadas ou cacau em pó sem açúcar para enrolar as bolas de ganache. Mas açúcar em pó, açúcar de canela e até mesmo granulado colorido ou de chocolate funcionariam! Nós também gostamos de enrolá-los em bastões de doces finamente triturados para os feriados.

 

Ingredientes das trufas de chocolate caseiras

  • 250ml/ creme de leite
  • 225g/ de chocolate amargo
  • 55g/de manteiga sem sal , cortada em cubos e deixada para amolecer
  • cacau em pó sem açúcar , para polvilhar
  •  

Modo de fazer as trufas de chocolate

  1. Pique o chocolate grosseiramente. Em seguida, bata no processador de alimentos até ficar com a consistência de farinha de rosca.

  2. Ferva o creme. Ligue o processador de alimentos novamente e despeje o creme muito lentamente no chocolate. É um pouco como fazer maionese e em breve você terá uma emulsão perfeitamente lisa. Se a mistura se dividir, processe por mais alguns minutos e geralmente funciona. Adicione a manteiga aos poucos e bata até incorporar. Despeje a mistura em uma tigela ou bandeja e deixe esfriar por cerca de 15 minutos na geladeira. Quando estiver com a consistência de cobertura de manteiga, está pronto para ser canalizado ou colocado em pedaços do tamanho de trufas.

  3. Se for usar a tubulação, coloque a mistura em um saco de confeitar e coloque gotas de mistura do tamanho de uma cereja em uma bandeja coberta com papel manteiga ou filme plástico. Deixe esfriar por pelo menos duas horas e termine passando por cacau em pó, coco ou nozes torradas picadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.