Pular para o conteúdo

tortilha à espanhola

TORTINHA A ESPANHOLA

Tortilha a espanhola fazem comida de piquenique perfeita e fazem uma boa mudança para sanduíches para lancheiras.A tortilha espanhola não tem nada em comum com a variedade mexicana, exceto sua forma e seu nome. Um é apenas um pão.

 

 O outro pode ser um aperitivo, um lanche ou até uma refeição leve. Mas a tortilha espanhola tem outra vantagem: por ser melhor à temperatura ambiente do que quente, deve ser feita com antecedência, de 15 minutos a algumas horas.

Em sua forma mais básica, a tortilha é uma omelete aberta de batata e ovo que deriva a maior parte de seu sabor do azeite. Cebolas ou cebolinhas podem substituir a batata em parte ou totalmente, assim como verduras cozidas como acelga. 
A única parte difícil é virar a tortilha parcialmente formada, então faça isso com rapidez e cuidado (usar uma frigideira antiaderente facilita muito). O pior que vai acontecer é que um pouco de batata e ovo ficará para trás quando você devolver o bolo à frigideira. Se você puder
Procurando uma receita autêntica de tortilha espanhola? Minha tortilla de patatas é a receita clássica de omelete espanhola feita com batatas, ovos, cebola e azeite – é isso! Na Espanha, comemos tortilla de patatas o dia todo – é o café da manhã, almoço, lanche ou jantar perfeito.
Então pegue os ingredientes e tente fazer sua própria omelete espanhola com esta receita fácil de tortilha!Existe algo mais espanhol do que la tortilla española? Também chamado de tortilha de patatas, omelete espanhola, tortilha espanhola, omelete de batata e até frittata espanhola – este é sem dúvida o prato nacional da Espanha.

Quando bem feita, uma boa omelete espanhola é a própria definição da cozinha tradicional espanhola: comida simples feita com os melhores ingredientes. Esta é a fórmula para as maiores receitas espanholas. Morei na Espanha por três anos antes de ter coragem de fazer minha própria tortilla espanhola.

 

Por que tão demorado? Bem, para ser perfeitamente honesto, a omelete espanhola me intimidou. Pode ser tão incrivelmente bom – e também terrivelmente, terrivelmente ruim. Eu tive meu quinhão de ambas as extremidades do espectro e queria que minha primeira tortilha fosse deliciosa.

 

A primeira vez que finalmente tive coragem de experimentar uma receita de tortilha espanhola, passei uma hora na cozinha, o que resultou em uma mistura de tortilha saborosa, embora parcialmente queimada. Não foi um fracasso total, mas estava longe de ser a omelete espanhola dos meus sonhos! Mas com tempo e paciência, aprendi os truques da tortilha e aperfeiçoei minha própria receita de omelete espanhola.

 

A beleza da autêntica receita de tortilha espanhola é sua simplicidade. Tem apenas cinco ingredientes (e os que odeiam cebola argumentariam apenas quatro!): ovos, cebola, batata, azeite, sal. 

Ingredientes da tortilha a espanhola tudo gostoso

 

Modo de preparo da tortilha a espanhola

  1. Em uma frigideira grande e de fundo grosso, aqueça a manteiga e o óleo. Cozinhe as cebolas lentamente até ficarem transparentes e macias.

  2. Adicione as fatias de batata e frite delicadamente por dois minutos.

  3. Misture o espinafre.

  4. Tempere os ovos com sal e pimenta-do-reino moída na hora e despeje sobre o conteúdo da frigideira.

  5. Cozinhe em fogo baixo a médio: pode levar até dez minutos até que o ovo esteja firme o suficiente para virar a tortilha e, se o fogo estiver muito alto, o fundo queimará antes que o meio esteja firme.

  6. Quando o fundo estiver bem dourado e o centro endurecido, é hora de virar. Isso é feito com um duplo flip: coloque um prato (ou o fundo de uma forma de torta) sobre a panela e vire-o uma vez, de modo que a superfície cozida da tortilha fique no fundo. Pegue outro prato e vire-o novamente para que a superfície cozida fique no topo. Em seguida, coloque a frigideira de volta sobre o prato de tortilha e vire mais uma vez, de modo que o pedaço cru agora esteja em contato com a base da panela.

  7. Substitua a panela em fogo baixo até que a tortilha esteja cozida.

  8. Sirva quente, morno ou frio, cortado em fatias ou cubos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.