Pular para o conteúdo

Torta salgada de chocolate como fazer

TORTA SALGADA DE CHOCOLATE

Torta salgada de chocolate sempre evitei fazer porque nunca senti que a massa serviu o chocolate ou valeu o esforço. Esta é a minha solução simples: fazer uma base de biscoitos de chocolate. E o recheio também é fácil de fazer. Eu nunca minto sobre o quão fácil é fazer algo, mas ninguém vai acreditar em mim neste.

Para esta receita, você precisará de uma fôrma de flan de fundo largo de 23cm/9in (aprox. 5cm/2in de profundidade).Porque essa torta salgada de chocolate merece tudo isso na sua preparação.

 

Vocês caras. Não consigo superar esta receita de torta salgada de chocolate tcom caramelo. Esta é seriamente uma das sobremesas mais fáceis e impressionantes de todos os tempos . É uma das nossas tortas favoritas absolutas sem assar. O caramelo salgado adiciona uma camada deliciosa à tradicional torta de chocolate caseira!

 

Ingredientes da torta salgada de chocolate

Para a base

Para o recheio

 

 

Modo de preparo da torta salgada de chocolate

  1. Para a base, corte os biscoitos em pedaços e coloque-os na tigela do processador de alimentos. Faça o mesmo com o chocolate e, em seguida, bata-os juntos até obter migalhas. Adicione a manteiga e o sal e bata novamente até que a mistura comece a grudar. Se você estiver fazendo isso à mão, bata os biscoitos em um saco de congelação até formar migalhas, pique finamente o chocolate e derreta a manteiga, depois misture tudo, junto com o sal, em uma tigela grande com uma colher de pau ou com as mãos envolto em luvas de vinil descartáveis.

  2. Pressione na forma de torta e bata no fundo e nas laterais da forma com as mãos ou as costas de uma colher, para que a base e as laterais fiquem uniformemente alinhadas e lisas. Coloque na geladeira para endurecer por pelo menos 1 hora, ou 2 horas se a geladeira estiver empilhada. Eu não iria mantê-lo por mais de um dia como este, pois a crosta tende a ficar muito quebradiça.

  3. Para o recheio, pique finamente o chocolate. Coloque a farinha de milho em uma xícara e misture o leite até ficar homogêneo. (Acho mais fácil usar xícaras para os líquidos – nesse caso a medida do leite equivale a um quarto de xícara americano, e você precisará de 2 xícaras de creme.)

  4. Despeje o creme em uma panela de fundo grosso em que todos os ingredientes possam caber e mexa sem espirrar para fora da panela, em seguida, adicione os pedacinhos de chocolate picados, o cacau peneirado (ou apenas peneire direto), espresso ou instantâneo pó de café, açúcar, pasta ou extrato de baunilha, azeite e sal defumado. Coloque em fogo médio a baixo e bata delicadamente – eu uso um batedor bem pequeno para isso, pois não estou tentando deixar ar na mistura, estou apenas tentando banir qualquer grumos – à medida que o creme aquece e o chocolate começa a derreter.

  5. Fora do fogo, misture a mistura de farinha de milho e leite até que também esteja bem incorporada e coloque a panela novamente em fogo baixo. Com uma colher de pau, continue mexendo até a mistura engrossar, o que acontecerá por volta dos 10 minutos, mas esteja preparado para levar alguns minutos a mais ou a menos. Retire a panela do fogo de vez em quando, ainda mexendo, para que tudo se misture, sem que o creme ferva. Quando estiver pronto, deve ser grosso o suficiente para cobrir a parte de trás de uma colher de pau e, se você passar o dedo por ela (na parte de trás da colher), a linha deve permanecer.

  6. Despeje em um jarro medidor largo ou jarro de massa (deve chegar à marca de 600ml/1 litro). Agora passe um pedaço de papel manteiga ou papel manteiga sob a torneira fria, torça-o e coloque o pedaço úmido e amassado bem em cima da mistura de chocolate, depois coloque o jarro na geladeira por 15 minutos. A mistura ainda estará quente, mas estará na temperatura certa para escorrer para a base sem derretê-la.

  7. Despeje e raspe a mistura na forma de flan forrada com biscoito e coloque de volta na geladeira durante a noite. Não deixe por mais de 24 horas, pois a base começará a amolecer.

  8. Retire da geladeira por 10 minutos antes de servir, mas desenforme imediatamente. Coloque a forma de pudim em cima de uma lata ou jarra grande e deixe a parte do anel cair, depois transfira a torta dramaticamente revelada para um prato ou tábua. Deixe a base da lata.

  9. Fatie modestamente – isso é rico e doce, e as pessoas sempre podem voltar para mais – e sirva com crème fraîche; a nitidez é exatamente aqui. As sobras vão ficar na geladeira por 4-5 dias, mas a base vai amolecer e os lados desmoronar um pouco. Isso não prejudicará muito o seu prazer de comer, mas ainda assim gosto de dar a primeira saída no estágio ideal!

 

Dicas de receitas

Acho que o toque de sal é crucial: ele contraria sutilmente a riqueza de todo o chocolate, então, mesmo que você normalmente não opte pela combinação doce e salgada, não fique tentado a deixá-lo de fora. Reduza pela metade a quantidade de sal, se necessário.

Estou tendo um momento de sal defumado e exorto você a experimentar os flocos em geral e, em particular, aqui. Se você quiser, é claro, você pode usar biscoitos Bourbon para a base: Oreos dão aquele espresso dramático, mas o marrom mais asteca-terra da base Bourbon realçará a escuridão do recheio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.