Pular para o conteúdo

Torta de frango e bacon é tudo de bom na panelinha

RECEITA DE TORTA DE FRANGO

Esta torta de frango e bacon seria uma peça central maravilhosa para uma refeição em família.Você não pode vencer uma torta caseira, seja como um prato autônomo ou com a combinação clássica de purê e molho . Esta torta de frango e bacon é a comida reconfortante perfeita, uma refeição quente ideal para jantares em família e que certamente agradará a todos.

 

Além do mais, é super fácil de fazer essa torta de frango e bacon. O tempo de preparação para este prato é de cerca de 30 minutos com o tempo de cozimento de 55 minutos, para que você possa colocá-lo na mesa em menos de 1 hora e 30 minutos.

 

Se você não tiver uma forma para tortas em casa, pode usar uma forma refratária e colocar a massa por cima com as bordas dobradas.Também recomendamos nossa receita de torta de frango e bacon tudo gostoso e delicioso e se você estiver procurando por um toque na torta de frango clássica.

 

Esta torta cremosa de Frango e Bacon vai satisfazer as barrigas de toda a sua família. Ninguém vai sair da mesa com fome – é uma vitória garantida!

 

Esta torta cremosa de frango e presunto é a maneira perfeita de usar suas sobras de Natal ou Ação de Graças. O frango pode ser facilmente substituído por sobras de peru, se for o que sobrar após o Natal ou o jantar de Ação de Graças.

 

Ingredientes da torta de frango e bacon

 

Modo de preparo da torta de frango e bacon

  1. Pré-aqueça o forno a 160C/140C Ventilador/Gás 3.

  2. Coloque as coxas de frango, o aipo e as folhas de louro em uma panela grande para ir ao forno, despeje o vinho e o caldo e tempere com sal e pimenta preta moída na hora. Deixe ferver em fogo médio-alto, cubra com uma tampa e transfira para o forno por 30-40 minutos, ou até que as pernas de frango estejam cozidas e macias. Reserve para esfriar.

  3. Depois de frio, retire a carne dos ossos de frango. Os ossos podem ser reservados e usados ​​para um estoque. Quebre a carne em pedaços pequenos antes de transferir para uma tigela. Coe o caldo, reservando o aipo e descartando as folhas de louro, e meça o líquido. Você deve ter cerca de 750ml/1 pinta 6fl oz; se não, complete com um pouco de caldo extra ou vinho branco.

  4. Aqueça uma frigideira grande e frite os pedaços de bacon em fogo médio-alto por 3 minutos. Adicione a cebola, cubra com uma tampa e frite por mais 10 minutos até a cebola ficar macia. Adicione a manteiga, mexa até derreter e, em seguida, polvilhe a farinha para fazer um roux. Despeje o líquido reservado no roux um pouco de cada vez, mexendo enquanto adiciona, e mexa em fogo alto até engrossar até obter uma consistência de molho suave.

  5. Adicione um pouco de sal e pimenta, o aipo reservado, o crème fraiche e a mostarda e misture para combinar antes de adicionar os pedaços de frango. Coloque o recheio no refratário e nivele o topo. Deixe até esfriar e depois leve à geladeira, coberto, na geladeira por 30 minutos.

  6. Enquanto isso, prepare a massa para a torta. Em uma superfície de trabalho levemente enfarinhada, estenda cada uma das folhas de massa com cerca de 3 mm/⅛in de espessura. Corte cada pedaço em fitas longas e grossas, com cerca de 3 cm de largura. Você precisará fazer o suficiente para cobrir a parte superior do prato, cerca de 16 no total. Tecer as fitas em um pedaço de papel manteiga, até que você tenha um topo de massa grande o suficiente para cobrir sua torta. Leve à geladeira por 15 minutos para firmar ou, se o tempo permitir, congele até ficar sólido.

  7. Retire o recheio da geladeira e pincele as bordas do prato com um pouco de ovo batido. Deslize cuidadosamente a estrutura de massa do papel manteiga e coloque em cima do recheio gelado. Apare o excesso de massa ao redor da borda e pressione levemente para selar.

  8. Aumente a temperatura do forno para 200C/180C Ventilador/Gás 6. Pincele a massa com o ovo batido restante e leve ao forno por 30 minutos até que a massa esteja dourada e cozida e o frango esteja borbulhando. Servir quente.

 

Dicas de receitas

Se refrigerado e coberto, este prato pode ser feito com até 2 dias de antecedência.

Se mantida em um recipiente à prova de freezer, esta torta congela bem crua.

Usar massa folhada comprada é muito mais fácil e rápido do que fazer a sua própria, e se o tempo for muito curto, você pode simplesmente cobri-la com massa em vez de fazer a treliça – embora não seja tão impressionante!

1 comentário em “Torta de frango e bacon é tudo de bom na panelinha”

  1. Pingback: Consequências do uso excessivo da Internet na vida do brasileiro - Receitas e Comidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.