Pular para o conteúdo

Torta de coco com mousse de chocolate

TORTA DE COCO COM MOUSSE DE CHOCOLATE

Uma torta de coco com mousse de chocolate uma casca de torta pré-fabricada para esta torta feita com coco desidratado. Delicioso com uma colherada de mousse de chocolate. A combinação de chocolate e coco realmente brilha nesta torta fresca e cremosa de Mousse de Chocolate com Crosta de Coco Torrada. Todo esse coco torrado combina com o recheio de chocolate amargo para uma sobremesa irresistível !

 

O coco é um daqueles alimentos que amam ou odeiam. Eu não me canso disso, mas Quinn não chega perto disso. Isso significa que eu não asso com ele tanto quanto eu gostaria, então eu realmente aprecio os momentos em que posso desfrutar de um deleite de coco. Com esta torta de mousse de chocolate com crosta de coco torrado, o coco combina com um recheio de chocolate fresco e cremoso para uma torta fantástica que também é fácil de fazer. Considere-me na felicidade da sobremesa!

 

Fazer o recheio de mousse de chocolate para esta torta é bem fácil e rápido, precisando de apenas quatro ingredientes. No entanto, pode ser um pouco difícil misturá-lo completamente. Depois de deixar a mistura de chocolate/açúcar/baunilha descansar, ela ficará grossa e provavelmente um pouco difícil de mexer. Depois de fazer o chantilly, sugiro fortemente que você adicione cerca de um quarto dele ao chocolate e misture bem. Então você pode dobrar o resto mais facilmente sem esvaziar todo o chantilly.

 

Sempre que o chocolate é o sabor principal, sinto que devo recomendar que você use um chocolate de boa qualidade. Você não precisa gastar muito dinheiro para fazer isso. Basta encontrar um que tenha um gosto bom para você e derreta bem. Meu objetivo é algo em torno de 70% de cacau, que pode ser rotulado como agridoce ou meio amargo. Basta olhar para algo dentro de 5% ou mais.

 

Você verá na receita que esta torta precisará esfriar por algumas horas antes de servir. Pessoalmente, acho melhor se esfriar um pouco mais. Apenas saiba que não precisa ser um período noturno na geladeira se isso funcionar melhor para seus planos.

 

Eu sei que nem todo mundo ama coco. Na verdade, parece ser um daqueles alimentos que você ama ou odeia. Se você quiser fazer essa torta com uma crosta diferente, não tem problema nenhum. Eu recomendo uma crosta de migalhas de biscoito ou uma crosta de shortbread diferente. Se você é fã de nozes, pode substituir as nozes pelo coco nesta receita.

 

Com meu amor eterno por coco, não tive vergonha de cobrir esta torta com muito coco torrado. Sinta-se à vontade para discar o valor para cima ou para baixo conforme desejar. Eu usei provavelmente cerca de 1/3 de xícara na torta da foto. Alternativamente, você pode cobri-lo com nozes, raspas de chocolate ou chantilly. Ou mantenha as coisas simples e deixe como está em toda a sua glória de mousse de chocolate.

 

Ingredientes da torta de coco com mousse de chocolate

Para a mousse de chocolate

Para a torta de coco

  • ovos caipiras
  • 2 limões , raspas e suco
  • 200g/  de açúcar refinado
  • 300ml/  creme duplo
  • 375g/  coco desidratado
  • 1 x 25cm / 10in concha de torta assada assada
  • 2 colheres de sopa de flocos de coco torrado, triturados

 

Modo de preparo da torta de coco com mousse de chocolate

  1. Para fazer a mousse de chocolate, derreta o chocolate e a manteiga juntos em banho-maria (uma tigela refratária colocada sobre uma panela com água fervente). Retire do fogo e misture as gemas.

  2. Em uma tigela separada, bata as claras e adicione o açúcar até formar picos firmes quando o batedor é removido da tigela. Dobre-os delicadamente no chocolate e nas gemas.

  3. Dobre o licor de coco na mistura de chocolate. Cubra e deixe na geladeira para firmar. Deve levar algumas horas para ficar firme.

  4. Para fazer a torta de coco, pré-aqueça o forno a 180C/160C Ventilador/Gás 4. Bata os ovos com o suco e as raspas de limão e o açúcar em uma tigela grande. Despeje o creme de leite e depois o coco. Misture bem e despeje a mistura na casca da torta. Asse por 40 minutos.

  5. Sirva a mousse de chocolate em quenelles com uma fatia da torta e polvilhe os flocos de coco tostados sobre a mousse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.