Pular para o conteúdo

Suflê de chocolate quente na caneca

SUFLÊ DE CHOCOLATE QUENTE

Fazer suflê de chocolate quente é fácil e fica muito gostoso para beber quando você tem a receita certa para te guiar e receitas e comidas tem essa deliciosa receita de suflê de chocolate quente para você fazer em sua casa e aproveitar bastante essa bebida maravilhosa e esta enorme versão de chocolate é um sucesso garantido.

 

O suflê, que em francês é soufflé e significa sopro, é realmente quase isso. Com versões doces e salgadas, é um suflê de chocolate quente e um prato delicioso originário da França (como você já deve ter percebido), com registros no início do século XVIII. É uma massa super leve, devido ao fato de ser feito com a combinação das claras em neve com os demais ingredientes, o que a deixa cheia de ar quando colocamos no forno.

 

Ingredientes  suflê de chocolate quente

Para o crème pâtissière de chocolate

Para o merengue

 

 

Modo de preparo do suflê de chocolate quente

  1. Pré-aqueça o forno a 190C/170C . Coloque uma assadeira pesada na prateleira do meio do forno.

  2. Unte uma forma de suflê de 14 x 8 cm (1,2 litro) com manteiga e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Faça um colar para o prato de suflê dobrando um pedaço de papel manteiga de 50x30cm/20x12in 4 vezes no sentido do comprimento (para fazer um colar de 7½cm/3in). Enrole-o em torno do topo do prato e prenda com barbante.

  3. Para o crème pâtissière chocolate, derreta o chocolate em uma tigela sobre uma panela com água fervente. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco.

  4. Despeje o leite e o cacau em pó em uma panela de fundo grosso e leve ao fogo aos poucos. Retire do fogo e deixe esfriar por 30 segundos. Enquanto isso, em uma tigela média, bata as gemas e o açúcar refinado até ficar esbranquiçado e, em seguida, misture a farinha de trigo. Despeje o leite com chocolate sobre os ovos, mexendo continuamente, em seguida, despeje de volta na panela.

  5. Leve de volta à fervura, mexendo continuamente em fogo médio e cozinhe por 1 minuto até engrossar. Retire do fogo e misture o chocolate derretido. Coloque o crème pâtissière chocolat numa tigela, cubra a superfície com película aderente para evitar a formação de película e deixe arrefecer à temperatura ambiente.

  6. Em uma tigela limpa, bata as claras em neve em picos moles. Adicione o açúcar e continue batendo até obter um merengue firme e brilhante.

  7. Bata um terço da mistura de merengue no crème patissiere chocolat e, em seguida, dobre os dois terços restantes usando uma colher de metal grande. A mistura deve ficar bem solta.

  8. Despeje a mistura no prato de suflê. Passe o polegar ao redor da borda interna do prato para garantir uma boa elevação. Asse na assadeira pré-aquecida por 40-50 minutos, ou até que esteja bem crescida e elástica ao toque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.