Pular para o conteúdo

Sopa de alho poró e batata saudável

SOPA DE ALHO PORO

A sopa de alho poró uso de aipo com batata tradicional dá a esta sopa de alho-poró saudável uma textura aveludada e cremosa e um sabor delicioso. Equipamento e preparo: Para esta receita você vai precisar de um liquidificador.

 

É uma sopa cremosa e sonhadora feita sem creme! Esta receita de Ssopa de alho poró e Batata permite que os sabores do alho-poró fresco brilhem graças a um ingrediente secreto! Cubra com alguns croutons caseiros para uma sopa vegetariana elegante que fica pronta em 30 minutos!

 

Estamos no coração da época das sopas por aqui! Dias frios e chuvosos significam todas as sopas, e esta sopa  de alho-poró e batata oferece tudo o que amamos na sopa. É cremoso sem creme (exceto um pouquinho para finalizar). É saudável e cheio de vegetais. Fica pronto em 30 minutos. E, uh, é delicioso.

 

Eu sei o que você está pensando, existem tantas receitas de sopa de alho-poró e batata por aí. Sim, sim, existem. Mas deixe-me dizer-lhe o que torna esta receita de sopa de alho-poró e batata diferente . Nasceu de um erro. Eu estava testando algumas receitas ao mesmo tempo, uma de sopa de alho-poró e batata que ainda não estava lá, e outra de arroz, e misturei alguns ingredientes. Isso significava que um pequeno ingrediente que eu nunca teria pensado em experimentar nesta sopa acabou lá. 

 

Esta deliciosa, sopa nasceu. Não só honra o sabor de cebola doce do alho-poró e tem a proporção perfeita de alho-poró para batata, mas também tem uma pequena soma que torna esta sopa saudável de alho-poró e batata uma onde você dá sa uprimeira mordida.

 

Sopa de alho-poró e batata é uma combinação de sabores muito clássica, mas é incrível quantas variações existem em receitas diferentes! Com ou sem cebola, natas, manteiga.

 

Como sempre, minha abordagem é tornar isso o mais saudável e amigável ao mundo do emagrecimento! possível, mas também delicioso e satisfatório. Se você preferir fritar os legumes na manteiga em vez de em spray de cozinha de baixa caloria, essa é absolutamente sua escolha e adicionará um sabor delicioso, no entanto, isso ainda é delicioso sem a gordura adicionada, se você preferir.

 

Muitas versões de sopa de alho-poró e batata adicionam creme no final, tenho certeza que isso é delicioso, mas você ainda pode obter uma consistência cremosa sem adicionar creme extra. Batatas, quando em puré, adicionam uma consistência espessa e cremosa por conta própria.Faça essa sopa de alho poró em sua casa no fim de semana você vai adorar.

Optei por uma lista de ingredientes simples, pois esta é uma sopa que você pode preparar rapidamente, então quanto menos preparação, melhor!

 

Ingredientes da sopa de alho poró

Para o caldo de legumes

  • cenoura , ralada
  • cebola , ralada
  • 2 talos de aipo , ralado
  • 2 dentes de alho , grosseiramente picados
  • sal e pimenta
  • talos de um pequeno ramo de salsa

Para a sopa de alho-poró

  • azeite
  • cebola , finamente picada
  • 200g de batatas farinhentas , descascadas e cortadas em cubos
  • 350g/ de aipo , descascado e picado
  • 1 ramo de tomilho , só as folhas
  • 4 alho- poró , finamente fatiado
  • sal marinho e pimenta preta moída na hora
  • 1 maço pequeno de cebolinha , finamente picada

 

 

Modo de preparo da sopa de alho poró

  1. Para fazer o caldo, coloque a cenoura ralada, a cebola, o aipo e o alho em uma tigela grande resistente ao calor. Adicione uma pitada de sal e pimenta e despeje sobre 1 litro de água fervente. Deixe em infusão por 10-15 minutos enquanto prepara a sopa.

  2. Aqueça uma panela grande de fundo grosso ou caçarola em fogo médio. Adicione um fio de azeite e, uma vez quente, adicione a cebola, as batatas, o aipo e as folhas de tomilho. Cozinhe em fogo médio por 10 minutos, ou até os legumes amolecerem.

  3. Coe o caldo através de uma peneira na panela de aipo. Cozinhe suavemente por 10-15 minutos até que o aipo esteja quase macio.

  4. Adicione o alho-poró, tampe a panela e cozinhe por mais 5-7 minutos, ou até que o alho-poró esteja murcho e macio, mas ainda verde brilhante.

  5. Retire do fogo e misture aos poucos até ficar bem homogêneo. (Misture por um minuto ou mais para obter uma textura realmente aveludada.) A sopa pode ser armazenada na geladeira ou congelada nesta fase.

  6. Transfira a sopa misturada para uma panela limpa. Reaqueça a sopa se necessário, prove e tempere com sal e pimenta a gosto. Para servir, coloque em tigelas e decore com cebolinha picada.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.