Pular para o conteúdo

Sopa italiana de lentilha verde

SOPA ITALIANA DE LENTILHA VERDE

Uma simples sopa italiana de lentilha verde com os sabores da Itália. Cubra com um ovo escalfado para uma refeição saudável, ou simplesmente sirva com bastante torrada com manteiga. Saudável e deliciosa Sopa Italiana de Lentilhas repleta de sabor e vegetais saudáveis. Esta sopa faz uma refeição super fácil e reconfortante que vai fazer você se sentir bem por dentro e por fora!

 

Uma tigela quente de sopa reconfortante é a maneira perfeita de se manter aconchegante durante os meses mais frios. Esta sopa de lentilha italiana é embalada com deliciosos vegetais, lentilhas ricas em proteínas e vinho branco para dar sabor.

 

Não é apenas nutritivo, saudável e saudável, é a maneira perfeita de trazer o estilo italiano de Ano Novo. Os italianos comem lentilhas (geralmente cozidas com linguiça Cotechino) para dar sorte na véspera de Ano Novo ou no Dia de Ano Novo.

Ingredientes da sopa italiana de lentilha verde

Servir

Modo de preparo da sopa italiana de lentilha verde

  1. Adicione as lentilhas a uma panela grande e cubra com 5 cm de água. Cozinhe em fogo médio, você não quer ferver as lentilhas, por cerca de 20 minutos. Para testar se as lentilhas estão cozidas, esmague uma entre os dedos, ela deve ficar cremosa e não amilácea. Tempere as lentilhas com sal e pimenta.

  2. Aqueça uma panela grande e adicione o azeite. Adicione as cebolas e cozinhe em fogo médio até ficarem macias e douradas.

  3. Adicione os talos de alho e manjericão. Cuidado para não queimar o alho. Quando o prato começar a cheirar fortemente a alho, adicione os tomates picados.

  4. Adicione as lentilhas e o caldo e mexa. Deixe cozinhar por 5 minutos para todos os sabores se casarem.

  5. Tempere com sal e pimenta e coloque a sopa em tigelas. Cubra com queijo pecorino ralado (se estiver usando), folhas de manjericão e um fio de azeite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.