Pular para o conteúdo

Sopa gelada de ervilha e hortelã tudo gostoso

SOPA GELADA DE ERVILHA

Uma clássica sopa gelada de ervilha refrescante com os sabores frescos do verão. Deixe bastante tempo para que a sopa fique bem fria. Isso está muito longe da sopa de ervilha verde do exército. Cozinhar as ervilhas brevemente mantém sua cor vibrante, e a adição de ervas frescas mantém a sopa pronta com aparência e sabor brilhantes. Delicioso quente ou gelado, é um grampo da primavera.

 

Esta sopa de ervilha e hortelã é fresca, cremosa, com poucas calorias e saudável. Sem adição de laticínios, também é vegano.É um dos meus livros de receitas favoritos, adoro a simplicidade das receitas.Esta sopa é muito fácil de preparar e fica pronta em 25 minutos: deixe ferver, bata no liquidificador e sirva. Certifique-se de não encher o liquidificador mais da metade ou a sopa explodirá em todos os lugares. Você pode até dobrá-lo na panela com um mixer de mão.

 

Eu prefiro usar ervilhas congeladas, elas estão prontamente disponíveis e exigem muito menos trabalho do que descascar ervilhas frescas. Claro, se desejar, fique à vontade para usar ervilhas frescas. Seja qual for a razão de ser de um evento, uma festa de primavera ou verão é repleta de cores, tradição familiar, risadas e histórias, tudo isso em um local ao ar livre.

 

 

Perfeita para este tipo de entretenimento, esta refrescante sopa gelada de ervilhas verdes e hortelã é muito leve e parece particularmente moderna servida em xícaras de café expresso. Se você substituir as ervilhas descongeladas e congeladas, não há necessidade de branqueá-las.

 

Seja qual for a razão de ser de um evento, uma festa de primavera ou verão é repleta de cores, tradição familiar, risadas e histórias, tudo isso em um local ao ar livre. Perfeita para este tipo de entretenimento, esta refrescante sopa gelada de ervilhas

 

verdes e hortelã é muito leve e parece particularmente moderna servida em xícaras de café expresso. Se você substituir as ervilhas descongeladas e congeladas, não há necessidade de branqueá-las. Esta sopa de ervilha gelada e menta é cremosa, recheada de legumes e recebe muitos sabores frescos da menta. Pode ser consumido quente ou frio, por isso é ótimo para qualquer época do ano. Como a sopa é bem grossa, até usei como molho para pratos de arroz! A melhor parte é que a lista de ingredientes é bem curta apenas 8 no total.

 

 

Eu tenho feito  muito pão de fermento ultimamente, e estou constantemente preparando diferentes sopas cremosas para acompanhar meu pão. No passado, eu provavelmente teria comprado apenas uma lata de sopa de mariscos para o trabalho. Depois de perceber quanto creme pesado entra em uma boa tigela de sopa de ervilha comprada na loja (suspiro), passei para minhas criações caseiras.

 

Você pode ajustar esta receita para adicionar uma variedade de outros vegetais. Por exemplo, você pode substituir o alho-poró por cebola amarela ou adicionar uma pequena cherivia fatiada junto com a abobrinha. O único vegetal que eu evitaria é o espinafre. Sempre que eu tentava misturar sopas com espinafre cozido, a sopa tinha uma leve textura viscosa.

 

No final da semana, quando os armários estão bem vazios, geralmente posso contar com alguns vegetais perdidos para preparar uma panela de sopa. Um saco de ervilhas congeladas é praticamente garantido no freezer, tornando esta sopa de ervilha e hortelã um item básico em nossa casa.

 

Ingredientes da sopa gelada de ervilha

  • 1 colher de azeite
  • 6 cebolinhas grandes , lavadas e fatiadas
  • dentes de alho, descascados e picados
  • 1 fatia de bacon fatiado, picado
  • 500ml/ caldo de legumes
  • 675g/ ervilhas frescas ou congeladas sem casca
  • 1 alface redonda , lavada e picada
  • Grande punhado de hortelã fresca picada
  • Deve
  • Pimenta branca moída na hora

Como servir a sopa gelada de ervilha

 

Modo de preparo da sopa gelada de ervilha

  1. Aqueça o óleo em uma panela grande. Adicione as cebolinhas, o alho e o bacon e cozinhe delicadamente por 5-7 minutos ou até que as cebolinhas estejam macias, mas não douradas.

  2. Despeje o caldo e leve ao fogo. Adicione as ervilhas, deixe ferver e reduza ao ponto de fervura. Misture o

  3. alface e hortelã. Continue a cozinhar por 2-3 minutos ou até que as ervilhas estejam macias.

  4. Bata a mistura da sopa no liquidificador ou no liquidificador até ficar homogêneo. Tempere a gosto. Se estiver usando um liquidificador, não encha demais o recipiente e esfrie um pouco a mistura da sopa antes de bater. Despeje em uma tigela grande e deixe esfriar. Cubra e leve à geladeira por quatro horas ou durante a noite.

  5. Para servir, coloque a sopa em tigelas de sopa geladas. Coloque uma colher de sopa do creme na sopa e cubra com um raminho de hortelã antes de servir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.