Pular para o conteúdo

Sopa de tomate com grão de bico e macarrão muito gostoso

SOPA DE TOMATE COM GRÃO DE BICO

Esta sopa barata rápida e fácil sopa de tomate com grão de bico e macarrão é baseada em um clássico italiano: Pasta e ceci. Se você tiver ervas frescas à mão, polvilhe um pequeno punhado sobre cada tigela de sopa antes de servir. Salsa de folha plana, manjericão e sálvia funcionariam bem.

 

Se você não tiver uma lata de tomate, a pasta de tomate funcionará bem. Cozinhe algumas colheres de sopa em uma frigideira pequena ao lado do grão de bico até escurecer antes de adicionar ao grão de bico e prosseguir com a receita.

Esta sopa grossa está cheia de grão de bico, tomate, alecrim fresco e macarrão. Itens de despensa convenientes tornam a solução perfeita para noites de semana agitadas. Para tornar esta sopa vegetariana, basta trocar o caldo de vegetais com baixo teor de sódio pelo caldo de carne.

 

Esta sopa usa duas das minhas coisas favoritas: grão de bico e cascas de macarrão de trigo integral . Claro, a obsessão por conchas pode vir dos meus velhos tempos de conchas de velveeta e queijo eu juro que minha mãe fazia o melhor. da caixa), mas há algo sobre conchas que eu amo.

 

Com certeza é porque você pode obter molho e coisas deliciosas presas dentro da mini concha. É como uma explosão de sabor de bolso não tão secreta que você não esperava, mas esperava totalmente. Você entende isso?

 

Mas uma coisa muito importante que preciso dizer sobre esta sopa: é muito simples, mas é tão saborosa. Adoro quando coisas assim funcionam. Os tomates, o orégano, o queiljo (claro), a crocância da farinha de rosca. Não uma tonelada acontecendo, mas todas as coisas certas. Além disso, estes são um pouquinho de textura com o grão de bico e bem, estou em cima disso. Vá em frente e adicione mais vegetais ou jogue algumas sobras de frango ou cubra com bacon.

 

Simples e satisfatório esta  Sopa de tomate com grão de bico seria perfeito para uma refeição leve junto com um pão rústico como ciabatta. De acordo com Rolando, usar grão de bico seco adicionará infinitamente mais sabor , então não perca esse passo importante. Embora a imersão do feijão seja mais demorada, prometemos que valerá a pena.

 

A sopa de tomate com grão de bico é um clássico prato romano que se junta numa só panela. Um caldo de tomate rico, grão de bico e massas saudáveis, esta é a comida caseira italiana que fica pronta em 30 minutos!

 

Esta deliciosa sopa italiana é totalmente sem glúten se você usar macarrão sem glúten ou simplesmente omitir o macarrão. É vegano/vegetariano se você usar caldo de legumes. Uma aconchegante sopa italiana que aquece a alma. Todos nós poderíamos usar um pouco mais disso hoje em dia.  

 

Este é um jantar rápido ideal durante a semana, pois tudo vem junto em uma panela. Você provavelmente tem os ingredientes para montá-lo em sua despensa e cozinha. A parte mais importante da sopa é o grão de bico enlatado. O que é ótimo sobre o grão de bico enlatado é que eles permanecem firmes e saborosos.

 

Cada porção fornece 391 kcal, 14g de proteína, 44g de carboidrato (dos quais 8g de açúcar), 15g de gordura (dos quais 2g satura), 10g de fibra e 0,1g de sal.Esta super receita de sopa de tomate com grão de bico é um prato para u a refeição super gostosa e muito fácil de fazer use até mesmo uma panelinha simples em casa porque fica tudo gostoso quando é feito com amor.

 

Ingredientes da sopa de tomate com grão de bico

 

Modo de preparo da sopa de tomate com grão de bico

  1. Aqueça o azeite extra virgem e o alho delicadamente em uma panela média em fogo médio até que o alho esteja macio e começando a dourar. Escorra o grão de bico e misture com uma quantidade generosa de sal e pimenta.

  2. Junte os tomates picados, o caldo de galinha e as formas de massa. Deixe ferver e, em seguida, reduza o fogo até que a sopa esteja fervendo.

  3. Cozinhe a sopa por 15 minutos, ou até que a massa esteja macia.

  4. Verifique os temperos e sirva finalizado com um fio generoso de azeite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.