Pular para o conteúdo

Sopa de rabada com leguminosas muito prática de fazer

SOPA DE RABADA COM LEGUMINOSAS

Sopa de rabada com leguminosas de boi é o mais quente de inverno perfeito. Invista no tempo de cozimento e você será recompensado com uma bela sopa rica que realmente aproveita ao máximo esse corte de carne barato. Quem disse que sopas só são boas no inverno? Eu não sei sobre você, mas qualquer coisa que seja saudável, e provoque sabores gelatinosos de dar água na boca e estalar os lábios… conte comigo . 

 

Mal posso esperar por uma certa época do ano para me deliciar. Desculpe, quando se trata de comida, paciência não é um dos meus pontos fortes. Eu tive muitos pedidos para uma sopa/ensopado de rabada de fogão lento e já que você, meus adoráveis ​​leitores, tem um espaço no coração desta senhora, estou atendendo ao seu pedido enquanto também satisfaço meu desejo de comer sopa de rabada com leguminosas.

 

Se você nunca experimentou saborear uma sopa de rabada com leguminosas antes, então está perdendo seriamente. O rabo da vaca é cheio de ossos e tecidos conjuntivos que, quando cozidos por horas, dão aquele sabor rico, delicioso e de sopa. E não se esqueça dos ossos, você realmente quer mordiscar os ossos e aproveitar todos os sabores que existem! Não se preocupe, eu não te julgo.

 

Esta sopa de rabada com leguminosas é seriamente embalada com sabor; com uma saborosa mistura de caldo junto com uma variedade de ervas e temperos. A combinação de caldo de carne e pasta de tomate faz uma combinação saborosa e saborosa para este prato principal muitas vezes negligenciado. Se eles soubessem! Bem, eu preferiria que fosse assim, se não o preço subiria ao teto. Não sei se você percebeu, mas os preços da rabada estão subindo ultimamente.

 

Eu tenho que discordar . De volta a esta sopa de rabada, como a maioria das minhas receitas de ensopado, preferi dourar a rabada primeiro no fogão, em vez de jogar tudo na panela lenta. Os 10 minutos extras são para a superfície caramelizada de rabada, que dará um sabor rico ao prato acabado.

 

Durante um fim de semana em que levaríamos as meninas de trenó pela primeira vez, onde estava literalmente nevando o dia todo neste sábado e as temperaturas congelantes fariam da sopa reconfortante e deliciosa a única coisa que satisfaria e acertaria o local naquele dia.Sim faça a sopa de rabada com leguminosas na sua casa e você não vai se arrepemder.

 

Se você nunca comeu esta sopa coreana antes, deixe-me dizer-lhe, esta é a sopa/refeição perfeita para um dia frio. É tão nutritivo, preenchedor e reconfortante, tudo da maneira certa. Lembro-me de comer esta sopa crescendo durante o inverno. Embora eu nunca soubesse o que minha mãe passou para fazer sopa de rabada com leguminosas eu adorava a sopa. E nós engolimos em poucos minutos.

 

Ingredientes

  • 3 colheres de azeite
  • rabada de 1,25kg/ , aparada de gordura e cortada em pedaços
  • cebola , grosseiramente picada
  • 1 talo de aipo , picado grosseiramente
  • cenoura grande , picada grosseiramente
  • folha de louro
  • 3 ramos de tomilho
  • 10 grãos de pimenta preta
  • 2 colheres de extrato de tomate
  • 300ml/  vinho tinto
  • 1,5 litros/  litros de caldo de carne
  • 1 colher de farinha simples

 

Modo de preparo da sopa de rabada com leguminosas

  1. Aqueça o óleo em uma caçarola grande e à prova de fogo. Adicione os pedaços de rabada e frite em fogo alto até dourar por inteiro – você pode ter que fazer isso em lotes. Retire o rabo de boi do prato e coloque-o em um prato.

  2. Adicione todos os legumes à caçarola e cozinhe por 4-5 minutos, mexendo ocasionalmente. Adicione as ervas, os grãos de pimenta e o purê de tomate e cozinhe por mais um minuto. Despeje o vinho e deixe borbulhar por alguns minutos.

  3. Retorne o rabo de boi para a panela e despeje o caldo. Deixe ferver e, em seguida, abaixe o fogo para ferver suavemente. Cubra e cozinhe por 2 ½ a 3 horas, até que a rabada esteja realmente macia e caindo do osso. Usando pinças ou uma escumadeira, transfira os pedaços de rabada para um prato e deixe esfriar.

  4. Coe o licor de cozimento por uma peneira em uma tigela e deixe esfriar. Desfie a carne da rabada e descarte os ossos. Coloque em uma tigela e cubra. Cubra a tigela de licor de cozimento e deixe na geladeira, junto com a carne de rabada, durante a noite.

  5. No dia seguinte, raspe e descarte a camada de gordura em cima do líquido do cozimento. Coloque a sopa gelatinosa restante em uma panela e aqueça até ferver. Em uma tigela pequena, misture a farinha e três colheres de sopa quente até ficar homogêneo. Misture na sopa e cozinhe por dois minutos. Adicione a carne de rabada à panela e aqueça por um minuto ou dois antes de servir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.