Pular para o conteúdo

Sopa de espargos brancos na panelina muito prático

SOPA DE ESPARGOS BRANCOS

A sopa de espargos brancos, ou esparguete, é a variedade mais popular na Alemanha e esta sopa é obrigatória durante a temporada de esparguete, que começa em meados de maio. Visitamos um produtor de aspargos, colhemos alguns talos e os cozinhamos imediatamente nesta adorável e delicada sopa. Também pode ser feito com aspargos verdes, caso não encontre o branco.

 

Uma maneira interessante de usar este vegetal precioso é na sopa de aspargos brancos ou spargelsuppe em alemão. Esta sopa de espargos brancos é feita de puré de espargos brancos e caldo com algum creme adicionado. As cabeças das lanças de espargos são retidas até os últimos minutos de cozimento. Eles adicionam uma sensação de luxo à sopa; afinal, as cabeças são a melhor parte da sopa de espargos brancos.

 

A saborosa sopa de  aspargo branco é tão amado na Europa que sua aparição fugaz na primavera é motivo de comemoração e de correr para o mercado dos agricultores ou mercearia para garantir alguns cachos antes que eles acabem. Minha receita de sopa de aspargos branco da cozinha estrela que mostro neste post. Além disso, você obtém uma grande visão geral sobre a sopa de aspargos brancos e a sopa de creme de aspargos. Leia mais se quiser se aprofundar no assunto.

 

Mostro-lhe entre outras coisas… como pode preparar sopa de espargos com espargos do copo… como é feita a sopa de espargos com espargos frescos.Além disso, entro nas variantes da ligação de uma sopa de creme de espargos… forma especial de uma exótica sopa de aspargos com leite de coco. Desejo-lhe muita diversão e bom sucesso com o cozinheiro da sopa!

 

Um grampo da seleção de sopas alemãs é a sopa de creme de aspargos. É uma sopa muito comum em restaurantes, especialmente durante a primavera, quando é época de aspargos na Alemanha.

 

Já partilhei uma receita de sopa de espargos para sopa de espargos brancos mas esta é um pouco diferente. Para esta sopa, estou usando as sobras de descascar (ou raspar) os aspargos para criar um caldo com sabor de aspargo. Mais tarde, estou usando este caldo para a sopa que é baseada em um roux.

 

Não é necessário mergulhar os aspargos na sopa para obter o sabor, mas se você quiser fazê-lo, ainda pode. No meu vídeo, optei por não usar o liquidificador de imersão, pois gosto dos pedaços de aspargos na minha sopa. Mas isso é totalmente com você e como você gosta de sua sopaVocê também pode remover alguns aspargos e misturar o restante, depois adicionar os pedaços de aspargos adicionais de volta à sopa.

 

Ingredientes

Modo de preparo da sopa de espargos brancos

  1. Primeiro, descasque cada talo de aspargo da ponta até a ponta cortada. Corte as pontas e reserve, depois corte os talos em pedaços de 1 cm.

  2. Derreta a manteiga em uma panela e refogue a chalota por cerca de 5 minutos até ficar translúcida – não deixe dourar. Adicione os talos de aspargos picados, mantendo as pontas de lado, e refogue-os suavemente com a chalota por mais 5 minutos.

  3. Despeje o caldo e cozinhe até que os talos estejam bem macios. Isso levará de 20 a 30 minutos, dependendo da espessura dos talos. Despeje tudo em um processador de alimentos e triture até ficar bem homogêneo, em seguida, despeje a sopa de volta na panela.

  4. Leve a sopa de volta para ferver e adicione as pontas de aspargos reservadas. Cozinhe suavemente por cerca de 5 minutos até que as pontas dos aspargos estejam cozidas.

  5. Misture o crème fraiche, as gemas e o xerez em uma tigela pequena. Com a panela fora do fogo, misture esta mistura na sopa e continue mexendo delicadamente por alguns minutos até que as gemas engrossem a sopa. Aqueça em lume muito brando, mexendo sempre e tomando cuidado para não partir as pontas dos espargos.

  6. Sirva a sopa guarnecida com uma pitada de salsa e uma fatia generosa de pão de batata alemão bem amanteigado ao lado. Phwoar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.