Pular para o conteúdo

Sopa de cenoura e batata doce caseira

SOPA DE CEMOURA E BATATA DOCE

Esta sopa de cenoura e batata doce e picante de cenoura e batata-doce é uma receita italiana clássica – comida celebrada pelos rastafaris. É um verdadeiro mimo e os ingredientes principais são realmente baratos – ótimos para o seu almoço embalado. A sopa de cenoura e batata-doce é feita com apenas um punhado de ingredientes. A batata-doce garante que esta sopa fique macia e aveludada  e a combinação com as cenouras produz uma refeição

 

 

saborosa, recheada e nutritiva. Se você deseja algo quente, saudável e delicioso, mas gostaria que também fosse saudável e nutritivo, esta sopa tailandesa de cenoura e batata doce assada é exatamente o que o médico receitou! É carregado com muitos vegetais frescos e saudáveis, mas é tão cheio de sabor fabuloso que você pensará que está esbanjando!

 

 

Você conhece a infinidade de benefícios para a saúde dos vegetais de laranja? Vegetais de cores vibrantes, como cenoura e batata-doce, contêm zeaxantina, flavonóides, licopeno, potássio, vitamina C e beta-caroteno (vitamina A). Esses pequenos nutrientes ajudam nossos corpos de várias maneiras, desde os olhos até os ossos. Como auxílio na saúde ocular, reduzem o risco de degeneração macular do olho.

 

 

Eles também reduzem o risco de câncer de próstata, podem ajudar a baixar a pressão arterial e o colesterol LDL (as coisas ruins) para nos ajudar a manter uma boa saúde. Outros benefícios incluem promover articulações saudáveis, formação de colágeno, combater os radicais livres nocivos no corpo, estimular o equilíbrio do pH do corpo e estimular nosso sistema imunológico. E se isso não bastasse, eles ajudam a construir ossos mais saudáveis, trabalhando com cálcio e magnésio. Uau, fale sobre burros de carga – e a maioria das pessoas acha que eles são bonitos!

 

Esta sopa de batata doce assada e cenoura é a comida perfeita para os dias frios! As batatas-doces são assadas com cenouras e temperadas com cominhos, depois misturadas numa sopa cremosa e suave.Sirva com pão torrado, pão de alho ou croutons caseiros para uma refeição deliciosa e saudável.

Ingredientes

  • 1 litro/  de litro de suco de cenoura fresca
  • 2 alho- poró , aparado, picado
  • 2 batatas doces , descascadas, cortadas em pedaços de 2cm/¾in
  • 1 x 400g/  lata de grão de bico , escorrido e enxaguado
  • 4cm/  em pedaço de creme de coco
  • 1 pimenta Scotch bonnet , picada (retire as sementes que dão calor, se desejar)
  • 2 cm/  em pedaço de raiz de gengibre fresco , descascado, finamente picado
  • 1 dente de alho , finamente picado
  • 2 ramos de tomilho fresco , apenas as folhas, finamente picado
  • punhado grande de folhas de callaloo ou espinafre , lavadas, desfiadas (opcional)
  • botão de manteiga
  • pimenta preta moída na hora

 

Modo de servir

  • 4 colheres de chá de creme de leite ou iogurte grego
  • 1 colher de sopa de folhas de coentro fresco picadas

 

 

Modo de preparo da sopa de cenoura e batata doce

  1. Leve o suco de cenoura para ferver em uma panela.

  2. Adicione o alho-poró, batata-doce, grão de bico, creme de coco, pimenta, gengibre, alho e tomilho e reduza o fogo para ferver. Ferva a mistura por 4-5 minutos.

  3. Adicione o callaloo ou espinafre picado, se estiver usando, à mistura e continue a ferver por mais 4-5 minutos, ou até que os pedaços de batata-doce estejam macios.

  4. Quando os legumes estiverem macios, a sopa pode ser servida imediatamente. No entanto, se você preferir uma sopa grossa e grossa, amasse os legumes na sopa levemente usando um espremedor de batatas. Se preferir uma sopa lisa, bata a mistura em um processador de alimentos até ficar homogêneo. (NB: Você pode precisar adicionar suco de cenoura extra à sopa se amassar ou misturá-la, pois ela engrossará consideravelmente.)

  5. Adicione a manteiga à sopa e mexa até derreter, depois tempere a gosto com pimenta preta moída na hora.

  6. Para servir, coloque a sopa de cenoura e batata-doce em quatro tigelas. Decore cada porção com um fio de creme azedo ou uma colher de chá de iogurte grego e polvilhe sobre o coentro fresco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.