Pular para o conteúdo

Sopa de cebola francesa original muito gostosa

A sopa de cebola francesa é muito fácil de fazer e é profundamente saborosa e saudável – e os croûtons de queijo a tornam ainda mais especial!ma das sopas que mais me traz conforto quando o tempo está frio é a clássica sopa de cebola francesa.

 

É um favorito nesta casa também, apesar das cebolas que normalmente são um desvio para as crianças. Macios na sopa, os pedaços de baguete ensopados sob a camada de queijo derretido são irresistíveis demais para qualquer um.É uma sopa que faço em qualquer dia da semana, mas também serve perfeitamente para companhia!

 

Se você deseja uma sopa de cebola francesa, mas não quer sair para comer, você precisa fazer esta receita. Com sabores autênticos e ingredientes frescos, você vai se perguntar por que não fez isso antes. Diga adeus à variedade enlatada e veja como é fácil fazer você mesmo!

 

Cebolas douradas e caramelizadas criam um caldo cheio de uma intensa profundidade de sabor para uma clássica sopa de cebola francesa. Cozido com ervas frescas, vinho branco opcional e finalizado com fatias de pão de alho cobertas com dois tipos de queijo derretido.

 

A sopa de cebola francesa é amada por muitos, no entanto, também pode ser bastante intimidante para alguns leitores experimentarem. Não tenha medo de caramelizar cebolas! Vou te levar passo a passo neste post para te ajudar a obter uma sopa perfeita.

 

As cebolas cozinham lentamente por cerca de 45 minutos para realçar sua doçura natural e criar sabores incríveis em cada tigela. Tem coisa melhor em um dia frio do que uma tigela de sopa? SIM! ESTA sopa de cebola francesa ganha sem dúvida. Feito um pouco mais grosso do que a maioria das sopas diluídas, porque cada bocado PRECISA de uma textura ligeiramente espessa para complementar as cebolas caramelizadas.

 

Cada porção fornece 548 kcal, 26g de proteína, 54g de carboidrato (dos quais 20g de açúcar), 20g de gordura (dos quais 12g satura), 9,5g de fibra e 2,4g de sal.

 

Ingredientes da sopa de cebola francesa

Para a sopa de cebola francesa

  • 50g/  de manteiga
  • 1kg/  cebolas , em fatias finas
  • 2 dentes de alho , picados
  • 100ml/  vinho branco
  • 2 colheres de sopa de Madeira , mais extra depois de cozido, a gosto (opcional)
  • 1 litro/  de caldo de carne
  • sal e pimenta preta moída na hora
  • salsa picada para decorar

Para os croûtons

 

Modo de preparo

  1. Derreta a manteiga em uma panela refratária de tamanho médio, adicione as cebolas e o alho e frite em fogo baixo por 30-35 minutos, mexendo ocasionalmente, até que as cebolas estejam realmente macias e com uma rica cor marrom escura. Esta etapa da receita é muito importante, o cozimento longo e lento das cebolas dá a esta sopa seu sabor e cor ricos e encantadores.

  2. Adicione o vinho branco, mexendo o fundo da panela para soltar toda a cebola douradinha. Leve novamente ao lume e junte o caldo de madeira e de carne.

  3. Deixe ferver e depois cozinhe por cerca de 10-12 minutos.

  4. Enquanto isso faça os croutons. Torre o pão dos dois lados e esfregue a torrada com o lado cortado de um dente de alho. Cubra com o queijo ralado e coloque na grelha até o queijo derreter.

  5. Prove a sopa para verificar o tempero e adicione sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Adicione mais algumas colheres de Madeira à sopa, para realçar o sabor e mexa bem.

  6. Coloque os croûtons por cima da sopa e polvilhe com salsa fresca picada.

  7. Para servir, coloque a sopa em tigelas, certificando-se de que cada porção tenha um croûton de queijo. Sirva imediatamente, antes que o croûton fique encharcado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.