Pular para o conteúdo

Smoothie de banana com baga saudável e natural

SMOOTHIE DE BANANA COM BAGA

Pessoalmente gosto de smoothie de banana com baga com mirtilo ou de smoothie de morango. Na verdade, não me lembro de ter conhecido um smoothie de que não gostasse (tenho ótimos planos para o mamão amadurecendo no balcão). Você tem uma receita favorita de smoothie? Se sim, por favor, deixe-nos saber nos comentários.

Enquanto isso, o que se segue é uma receita de smoothie de banana com baga super simples para um smoothie de banana com morango ou mirtilo. Você pode adicionar qualquer tipo de baga que desejar a este smoothie de banana.Uma banana madura adiciona a maioria dos açúcares naturais que você precisa, e sempre parece que você tem uma banana solitária restante, tornando-a uma ótima candidata para um smoothie de banana.

 

Este smoothie de banana com baga é uma das minhas maneiras favoritas de começar o dia. A mistura de ingredientes faz uma combinação perfeita de cremoso, picante e doce sem a adição de açúcar extra! Os smoothies são um salva-vidas para pessoas ocupadas que ainda querem desfrutar de uma refeição satisfatória, saudável e farta. Um, é super fácil de preparar; e dois, você pode saborear enquanto multitarefa! Além disso, smoothies como este pacote de vitaminas, minerais, proteínas e probióticos mantêm você cheio e saudável.

 

Esta é a nossa smoothie de banana com baga ! É feito com frutas congeladas, leite de amêndoas, farinha de linhaça e um pouco de baunilha. Este smoothie de banana com baga é espesso e perfeito para um café da manhã nutritivo ou um lanche saboroso.

 

Você pode fazer este smoothie o ano todo porque contém frutas congeladas. A maturação da banana é importante aqui: se a banana for mais rica em amido do que doce, seu smoothie terá um sabor maçante. Mirtilos e morangos são embalados com antocianadinas, os compostos antioxidantes que lhes conferem as cores azul e vermelha, e são

 

uma fonte muito boa de vitamina C, manganês e fibras, solúveis e insolúveis. As bananas também são uma fonte muito boa de vitamina C e manganês, bem como potássio, fibras e vitamina B6. Adicione a proteína e o cálcio no leite e você terá uma refeição.

 

Você é um amante de smoothies? Estávamos atrasados ​​para a mania dos smoothies porque sempre assumimos que você precisava de leite ou iogurte para fazer um smoothie cremoso. Felizmente, com o tempo, percebemos que é possível fazer um smoothie vegano rico e cremoso sem os laticínios .

Cada porção fornece 408 kcal, 8g de proteína, 55,5g de carboidratos (dos quais 32g de açúcares), 16g de gordura (dos quais 2,5g saturados), 3g de fibra e 0,6g de sal.

 

 

Ingredientes do smoothie de banana com baga

  • 125ml/  óleo de girassol
  • 75g/  de açúcar mascavo claro ou mascavo claro
  • 4 colheres de sopa de agave ou xarope de bordo
  • ovos caipiras, batidos
  • 100ml/  iogurte natural com baixo teor de gordura
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 4 bananas bem maduras , amassadas
  • 50g/   passas
  • 125g/  de farinha com fermento
  • 125g/  de farinha integral com fermento
  • 1 colher de fermento em pó
  • ½ colher de chá de canela em pó
  • pitada de sal
  • 25g/  de nozes picadas
  • 1 colher de sopa de açúcar demerara

 

 

Modo de preparo do smoothie de banana com baga

  1. Pré-aqueça o forno a 180C/160C Ventilador/Gás 4. Unte uma forma de 900g/2lb e forre com uma longa tira de papel manteiga.

  2. Misture o óleo de girassol, o açúcar, o xarope de bordo e os ovos. Adicione o iogurte e a baunilha e misture bem, depois adicione as bananas e as passas e misture novamente.

  3. Peneire as duas farinhas, o fermento, a canela e o sal sobre a mistura e bata até ficar homogêneo.

  4. Despeje a mistura na forma preparada, espalhe o nível e polvilhe com as nozes picadas e o açúcar demerara. Asse por 45 a 50 minutos até que esteja bem crescido e um palito de madeira inserido no meio do pão saia limpo. Se o pão estiver dourando muito rapidamente, cubra frouxamente com papel alumínio nos últimos 10 minutos de cozimento.

  5. Deixe o pão esfriar na forma por 4 a 5 minutos, depois desenforme sobre uma gradinha e deixe esfriar até a temperatura ambiente antes de cortar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.