Pular para o conteúdo

Salada de lentilha com feijão e couve

SALADA DE LENTILHA COM FEIJÃO

Uma simples salada  de lentilha com feijão e couve verão feita com ingredientes da sua cozinha ai na sua casa. Você sempre pode trocar os ingredientes secos por ingredientes enlatados ou em frascos por frescos, se os tiver.

 

Esta salada tem todos eles juntos em uma tigela! Sim! Tem tudo o que você precisa – verduras, feijões e legumes. Eu amo isso. Você pode comer uma porção grande como refeição ou apenas uma porção menor do tamanho de uma salada como acompanhamento.

 

Eu vi uma foto de uma salada de couve e lentilha em algum lugar recentemente e não pensei em marcar para poder voltar para conferir a receita mas a imagem ficou comigo. Então, durante toda a semana, tentei criar minha própria versão do que  imagino ter visto naquela foto. O ponto de discórdia foi o caldo. Eu tinha duas opções e me escondi com elas por alguns dias.

 

Eu sou sutil com cominho para acentuar a batata-doce ou eu vou para um ponche de sabor com um vinagrete; No final, decidi ir com um  não molho muito sutil de apenas cominho, vinagre de cidra e sal e pimenta. Fiz isso para realçar o sabor dos legumes e porque combinei com um lombo de porco assado que tinha muito sabor. Se tenho um prato principal muito saboroso, às vezes gosto de um lado mais sutil.

 

De qualquer forma, se você quiser algo que tenha um sabor real, simplesmente prepare um vinagrete dijon básico, como este , e regue por cima. Vai ser incrível, tenho certeza.Essa salada de lentilha com feijão sem duvida é uma receita muitos saudável e gostosa.

 

Mais uma nota, enquanto esta salada é boa quente logo após ser preparada, não é tão boa reaquecido. Os sabores meio que se fundiram e perderam sua individualidade, o que não foi divertido. As sobras desta salada devem definitivamente ser servidas frias.

 

Esta salada de lentilha com feijão couve e com brócolis assado é feita com apenas um punhado de ingredientes simples e saudáveis. Aproveite esta salada quente quando quiser algo fácil de fazer, mas ainda nutritivo e saudável. Esta receita é naturalmente sem glúten.

A couve crua pode ser um pouco dura, amarga e difícil de digerir por conta própria. Ao massageá-lo com azeite ou óleo de abacate, ele começa a amolecer e murchar e tem um sabor mais agradável. Se preferir, você pode pular o óleo e vaporizar levemente a couve antes de usar na salada. Eu gosto de massagear e as gorduras saudáveis ​​podem ajudar na absorção das vitaminas lipossolúveis na couve, brócolis e lentilhas.

Vocês sabem que eu amo meu molho de tahine por aqui, então vamos usá-lo mais uma vez para esta salada linda e quentinha. Este não é diferente da maioria das minhas variações. Usei limão, tahine, alho em pó, sal e pimenta e água. Às vezes eu adiciono um pouco de xarope de bordo para equilibrar a acidez do limão. Se você gosta de um toque de doçura ao seu molho de tahine, pode adicionar um toque de xarope de bordo ou estévia.

 

Ingredientes da salada de lentilha com feijão

  • 100g de lentilhas secas marrons, verdes ou vermelhas (ou use enlatadas)
  • 100g/  de feijão fradinho ou feijão seco
  • tomates secos ao sol , picados grosseiramente
  • punhado de azeitonas verdes ou pretas de uma jarra, picadas grosseiramente
  • punhado de salsa fresca , rasgada (ou outra erva macia, como hortelã)
  • 80g/3oz de couve , talos removidos e picados (ou outras folhas verdes, como espinafre ou verduras)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.