Pular para o conteúdo

Risoto de tomate assado para uma refeição em família

RISOTO DE TOMATE ASSADO

Risoto de tomate assado é tudo muito gostoso e saboroo para comer junto da sua família.Os tomates intensifica seu sabor, perfeito para adicionar a um risoto cremoso para uma refeição satisfatória no meio da semana.Celebrando o humilde tomate, este belo risoto é delicado, mas cheio de sabor. Eu mantive o risoto em si muito simples e elegante, então adicionei um tomate suculento, doce e assado para servir, bem como um fio de seus sucos de torrefação, o que é um divisor de águas total. Você vai amar.

 

O risoto de tomate assado é uma arte culinária própria. Na verdade, você pode encontrar livros de receitas dedicados exclusivamente a receitas de risoto. O risoto usa um arroz especial, mais comumente arbóreo, e cozinha em uma textura deliciosamente cremosa com o toque perfeito de mastigação. Risotto tem um pouco de uma imagem de luxo anexada a ele, mas na verdade é muito simples de fazer.

 

Requer apenas um pouco de paciência (apenas 20 minutos ou mais) e seguir um método específico. E esta receita de Risoto de tomate assado vale bem a paciência! Este risoto de tomate assado incorpora o sabor fresco e vibrante de tomate assado e alho com a maravilhosa textura e sabor da mussarela derretida. Os tomates podem ser assados ​​com antecedência por conveniência e o resto fica pronto em 30 minutos.

 

 

Um prato simples mas muito elegante, este risotto de tomate assado é perfeito para uma deliciosa refeição em casa, uma noite a dois em casa ou um jantar. Um arroz italiano de grão curto que recebeu o nome da cidade de Arborio, onde é cultivado. Por causa de sua consistência cremosa e mastigável, também é uma escolha perfeita para pudim de arroz.

 

Um arroz italiano de grão médio que também é cultivado no norte da Itália, também pode ser usado para fazer risoto, mas é mais difícil de encontrar fora da Itália. O carnaroli é considerado o “rei dos arrozes italianos” e possui maior teor de amido que o arbóreo, resultando em uma textura luxuosamente cremosa com o grau perfeito de mastigação.

Risoto de tomate assado um jantar sem glúten e vegano. É reconfortante, quente e rico em sabor de tomate. Delicioso servido em taças e guarnecido com folhas de manjericão fresco ou pão ralado crocante de alho.
Quando começamos a ver as últimas semanas do verão, eu queria compartilhar um jantar que amamos durante todo o verão. Um saboroso risoto de tomate cremoso e saboroso que vai querer cozinhar não só no verão, mas durante todo o ano.

Se você não estiver familiarizado com risoto, é um prato tradicional do norte da Itália de arroz cozido em caldo / caldo. Tradicionalmente o arroz arbóreo ou carnaroli é usado porque esses tipos de arroz absorvem líquido e liberam amido, ambos têm consistência adesiva em comparação com o arroz de grão longo. Depende do que tenho, mas costumo usar arbóreo, mas às vezes uso carnaroli este último deixa o risoto de tomate assado mais cremoso.

 

Já comi diferentes receitas de risoto e os meus favoritos incluem cogumelos (risotto ai funghi), risoto de abóbora/abóbora (risotto alla zucca) e agora esta versão de tomate. Fizemos este risoto há apenas algumas semanas e gostamos muito. Tomate assado é um vegetal que não se cansa, eu os torrado e espalhei sobre torradas no café da manhã, com macarrão, em cima de polenta ou misturado na sopa.

 

Sirva o risoto de tomate assado com um pouco de queijo ralado (se você é vegano, use sua alternativa favorita sem laticínios ou flocos de levedura nutricional) com uma salada e pão de alho. Quando fizemos isso pela primeira vez, comemos o risoto com salsichas veganas e feijão verde caseiro e recentemente com cebola assada e pimentão.

 

O sabor deste risoto de tomate assado me lembrou o molho de tomate que eu comia quando era mais novo, tinha doçura, sabor picante de tomate e o arroz/molho era cremoso sem precisar de manteiga ou creme.Cada porção fornece 513 kcal, 14g de proteína, 73g de carboidratos (dos quais 13g de açúcares), 16g de gordura (dos quais 6g satura), 5,6g de fibra e 0,5g de sal.

Ingredientes do risoto de toamte assado

 

Modo de preparo do risoto de tomate assado

  1. Pré-aqueça o forno a 220ºC/200ºC ventoinha/gás 7 e forre um tabuleiro com papel vegetal. Disponha os tomates na bandeja em uma camada uniforme, com o lado cortado para cima, e tempere com uma pitada de sal. Asse por 25 minutos até ficar macio e compota.

  2. Enquanto isso, aqueça o óleo em uma frigideira funda, adicione a cebola e o alho e refogue suavemente por 5 minutos até ficar macio. Acrescente o purê de arroz e tomate e cozinhe por 2 minutos, em seguida, despeje uma concha do caldo. Mexa até que o caldo seja absorvido, em seguida, adicione outra concha e continue a mexer. Continue adicionando o caldo uma concha de cada vez, mexendo sempre, até que o arroz tenha absorvido todo o caldo; deve ser apenas cozido, mas retenha um pouco de mordida.

  3. Retire a panela do fogo e bata a manteiga e metade do queijo. Dobre os tomates cereja assados ​​e, em seguida, coloque em tigelas quentes. Cubra com o queijo restante, espalhe sobre as folhas de manjericão e sirva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.