Pular para o conteúdo

Refogado de feijão chilli ( Receita mexicana refogada com feijão )

REFOGADO DE FEIJÃO CHILLI

Frango com refogado de feijão chilli é um delicioso prato mexicano de frango ao estilo Schezwan que pode ser feito com muito pouca preparação e em menos de 20 minutos. Você precisa de seus molhos de culinária chinesa regulares e um molho especial, que é o molho de feijão chilli, também conhecido como doubanjiang.

 

Se você está procurando por um refogado de feijão chilli rápido carregado com bondade picante, não procure mais, este macarrão de frango refogado com molho de feijão e pimenta.O molho de feijão de pimenta é a arma secreta aqui – um ingrediente chinês, frequentemente usado na culinária de estilo Sichuan, que fornece um chute profundamente salgado, com alho, pimenta e umami.

 

Eu só o descobri há algumas semanas, no fundo do meu armário de todos os lugares (aqueles que me conhecem não vão achar isso nenhuma surpresa) onde ele estava juntando poeira. Eu estava preparando um jantar de última hora usando sobras de frango assado e criei esta receita. Tão simples, mas oh meu Deus, que sensação de sabor!

 

Você pode não ter nenhum desses ingredientes asiáticos em sua cozinha e não está planejando ficar sem eles para apenas uma receita. Mas se você está acompanhando e dando uma olhada em nossas receitas e comidas, você deve ter notado que com apenas uma dúzia de temperos e ingredientes tudo gostoso e fácil de fazer várias comidas gostosas você pode cozinhar uma variedade infinita de pratos rápidos e deliciosos na sua casa.
Então você tem vinho de arroz S vinagre preto e pasta de feijão picante picante pronto na cozinha quando postarmos receitas como este refogado de feijão chilli é realmente um prato muito saboroso de comer em casa.

 

Esta receita de refogado de feijão chilli  pode e deve ser adaptada aos ingredientes que tiver à mão. Embora seja uma maneira perfeita de usar suas sobras, funciona tão bem com frango cru. E, por favor, não se restrinja aos vegetais que mencionei abaixo – use o que você tiver vadiando na geladeira. O molho vai fazer tudo cantar!Fique a vontade para fazer essa rápida receita de refogado de feijão chilli muito gostoso.

 

Cada porção fornece 436 kcal, 19g de proteína, 58g de carboidratos (dos quais 16g de açúcares), 9g de gordura (dos quais 1,5g satura), 20g de fibra e 2,5g de sal.

 

Ingredientes do refogado de feijão chilli 

  • 1 macarrão de trigo integral ninho aprox. 60g/
  • malagueta vermelha , grosseiramente picada
  • 20g/ pedaço de gengibre fresco de raiz , picado grosseiramente
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres de sopa de molho de soja light
  • 1 colher de sopa de vinagre de vinho branco
  • 2 colheres de açúcar mascavo
  • 1 colher de chá de óleo de gergelim
  • 1 colher de azeite
  • 200g/ feijão verde , aparado e cortado ao meio
  • 150g de brócolis , quebrado em pequenos floretes, talos em fatias finas
  • cebola roxa , em fatias finas
  • 400g de feijão preto de lata , escorrido

 

 

Modo de preparo do refogado de feijão chilli 

  1. Leve uma panela com água para ferver, adicione o macarrão e cozinhe por 4 minutos ou até ficar cozido. Escorra, passe por água fria e reserve.

  2. Coloque a pimenta, o gengibre e o alho em uma jarra com o molho de soja, vinagre, açúcar e óleo de gergelim. Bata até ficar homogêneo com um mixer e depois reserve. Se você não tiver um liquidificador, pode bater os ingredientes com um pilão e um almofariz.

  3. Aqueça o azeite em uma wok ou frigideira grande em fogo alto, em seguida, adicione o feijão verde, brócolis e cebola. Frite por 2-3 minutos, até que os feijões e as cebolas estejam levemente carbonizados.

  4. Adicione o macarrão cozido, o feijão preto e o molho e frite por mais um minuto. Divida entre 2 tigelas aquecidas e sirva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.