Pular para o conteúdo

Receita pão de panetone e pudim de manteiga para família

RECEITA DE PÃO DE PANETONE E PUDIM

Receita pão de panetone e pudim é algo que todo mundo gosta .E tenho certeza que você vai da uma boa incrementada nessa receita deliciosa que todo mundo ama comer. O pudim de pão e manteiga é realmente um dos mais simples de fazer ,e também um dos mais deliciosos dos pudins britânicos tradicionais. Uma receita clássica de não desperdiçar, é o sabor da casa que realmente faz o coração cantar de alegria.

 

Nossas bisavós realmente sabiam o que estavam fazendo quando inventaram pratos como esse. Enquanto outros cremes assados podem ser complicados de fazer ,tudo o que você precisa fazer aqui é misturar os ingredientes úmidos e despejar sobre o pão. Uma vez que a mistura de creme de baunilha está no pão, manteiga e frutas .é só cozinhar no forno.

 

Usar receita de pão de panetone e pudim realmente indulgente. Leve e arejado, repleto de frutas e especiarias, é um maravilhoso presente de Natal. Eu fui mais longe e adicionei um autêntico extrato de baunilha gourmet e chocolate amargo para uma boa medida.Ficou com um toque especial essa receita de pão de panetone.

 

A Receita pão de panetone e pudim de pão deve ser a sobremesa de pão mais festiva de todas as sobremesas de Natal. E é tão fácil! Eu costumo fazer isso pelo menos uma vez no Natal. Feito com leite integral, não tem adição de açúcar, exceto um pouco de açúcar mascavo para ajudar a deixar o topo crocante. 

 

Você não precisa de mais panetone carregado com frutas cítricas cristalizadas e frutas secas, então já há doçura suficiente para infundir ovos e leite. Mas se você estiver procurando por uma riqueza adicional para este presente de feriado, considere trocar uma das xícaras de leite por leite evaporado sem açúcar. É delicioso.

 

É muito comum que depois das férias de Natal nos reunamos com muitas sobras das festas festivas. É por isso que hoje propomos uma receita para aproveitar todas aquelas sobras de brioche de Natal que ficam secas. Com este pudim de uso  , daremos uma segunda chance àqueles roscones ou panetones que conseguimos manter secos.

 

Vamos preparar uma sobremesa deliciosa e nada enjoativa, que é apreciada após os excessos. A textura deste pudim é macia e ligeiramente húmida, e contém todos os aromas dos brioches escolhidos juntamente com o rum, tornando-o o snack perfeito para recuperar depois da compulsão de Natal.

 

É muito fácil de fazer,  a receita pão de panetone e pudim então você não tem desculpa para fazer e aproveitar o seu agora mesmo. Para cozinhá-lo, usaremos este belo prato ondulado que os reis nos trouxeram e no qual qualquer prato simples brilha em todo o seu esplendor. Vamos com a receita.

 

 

POR QUE FAZER RECEITA DE PÃO DE PANETONE E PUDIM

Esta é uma receita muito fácil com quase nenhuma preparação!

Delicioso toque em um clássico

Muito bom para alimentar uma multidão – um prato grande, servido em estilo familiar

Adaptável – você pode mudar os sabores.

Usa ingredientes do dia-a-dia do seu supermercado regular.

Ingredientes 

Para o pudim de pão e manteiga de panetone

  • 250g/ panetone , cortado em fatias de 1cm/
  • 100g/ de manteiga sem sal
  • 300ml/  compota de frutas (amora é bom)
  • ovos caipiras , mais 1 gema de ovo
  • 200ml/ leite integral
  • 200ml/ creme duplo
  • 60g/de açúcar refinado

Como servir

  • açúcar de confeiteiro , para polvilhar
  • creme de leite (opcional)
 
 

Modo de preparo da receita de pão de panetone e pudim

  1. Pré-aqueça o forno a 160C/140C Ventilador/

  2. Espalhe generosamente o panetone fatiado com a manteiga e depois a compota de frutas.

  3. Coloque o panetone em uma assadeira de 20x30cm/8x12in ou refratário em qualquer ordem que o faça feliz – em um padrão simétrico ou desordenado, depende inteiramente de você!

  4. Bata os ovos inteiros, as gemas, o leite, o creme de leite e o açúcar refinado em uma tigela grande.

  5. Despeje um pouco da mistura de ovos sobre as fatias de panetone e deixe descansar por 5 minutos. Repita o processo mais algumas vezes, até que toda a mistura acabe.

  6. Asse por 25-30 minutos, ou até dourar por cima, mas ainda um pouco instável. Sirva o pudim em tigelas, polvilhado com açúcar de confeiteiro e com um pouco de creme de leite, se gostar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.