Pular para o conteúdo

Recita de Torta de pasta de atum saborosa

TORTA DE PASTA DE ATUM

Esta torta de pasta de atum  ou massa de atum é a favorita dos estudantes e também é saborosa o suficiente para uma refeição em família no meio da semana. Esta receita fácil mostrará como fazer um macarrão de atum que é realmente flexível, para que você possa personalizá-lo para se adequar ao que está no armário da sua cozinha.

 

Há algo sobre uma torta de pasta de atum assada que parece deixar todos que amam esse prato tão felizes. Possivelmente a promessa de uma refeição luxuosamente recheada, coberta com queijo e escorrendo com algum tipo de molho.Seja como for é um sabor muito agradavel.

 

Este assado de massa de atum cremoso é um salvador dentro da sua cozinha.Macarrão, milho doce, atum – todos compõem a maior parte da refeição. As ervilhas congeladas também são um ótimo complemento – mas você pode usar enlatadas ou frescas, se quiser.O bom  é claro que seja natural ,porque é mais saudável.

 

Massa assada em molho de tomate caseiro coberto com queijo derretido, esta caçarola de atum é suculenta e cheia de sabor e não tem nenhuma semelhança com os habituais atos de desespero associados às refeições de atum enlatado!Você deve aproveitar essa torta de pasta de atum ao máximo acredite é muito gostoso para quem gosta.

Ingredientes

  • 600g/ formatos de massa como fusilli, penne ou farfalle
  • 50g/  de manteiga
  • 50g/ de farinha simples
  • 600ml/  leite
  • ½ colher de chá de mostarda em pó
  • 200g/ de cheddar extra-maduro , ralado
  • 100g de milho doce de lata , escorrido
  • 100g/  de ervilhas
  • cebolinhas , fatiadas
  • 2 latas de 185g de atum em água de nascente, escorrido
 

Modo de preparo da torta de pasta de atum

  1. Pré-aqueça o forno a 180C/160C Ventilador/

  2. Cozinhe o macarrão em uma panela com bastante água fervente de acordo com as instruções da embalagem. Escorra e reserve.

  3. Enquanto isso, para o molho, derreta a manteiga em uma panela em fogo baixo e misture a farinha com uma colher de pau. Cozinhe por 1 minuto, ou até a mistura escurecer um pouco. Acrescente o leite aos poucos, mexendo até ficar homogêneo após cada adição de leite. Junte o pó de mostarda e continue a cozinhar até que a mistura engrosse o suficiente para cobrir as costas da colher. Retire a panela do fogo e misture a maior parte do queijo, e todo o milho doce, ervilhas e cebolinha. Tempere com sal e pimenta. Misture o macarrão cozido ao molho.

  4. Coloque o atum no fundo de um refratário. Despeje sobre o macarrão e o molho. Bata no prato suavemente para que o molho se espalhe por todos os cantos e recantos. Polvilhe sobre o queijo ralado restante.

  5. Asse por 15 a 20 minutos, ou até que o molho esteja borbulhando e o topo esteja dourado. Sirva imediatamente.

2 comentários em “Recita de Torta de pasta de atum saborosa”

  1. Pingback: Assado de Macarrão com Frango perfeito - Receitas e Comidas

  2. Pingback: Sopa de cebola francesa original muito gostosa - Receitas e Comidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.