Pular para o conteúdo

Receita de torta de chocolate clássica e muito gostosa

RECEITA DE TORTA DE CHOCOLATE

Esta receita de torta de chocolate é o melhor presente de aniversário para os fãs de chocolate.Esta torta de chocolate fácil é tão simples, mas decadente. E ainda não excessivamente doce. Você só precisa de 5 ingredientes da despensa para o recheio e 5 minutos de preparação. O mais difícil é esperar terminar de assar ,mas é algo que passa logo.

 

Agora, o primeiro passo para fazer esta receita de torta de chocolate caseira é colocar uma crosta de torta congelada comprada em loja no forno. Ah. Pelo menos foi o que eu fiz. Eu estava sem minhas crostas congeladas e não estava com vontade de fazer uma na hora, então usei uma congelada comprada em loja. Eu não estou envergonhado.

 

Agora, se você realmente quer impressionar seus amigos, esqueça a massa de torta e chegue perto de queimá-la, como eu fiz acima.Eles vão se surpreender com o seu talento! Seja como for essa receita de torta de chocolate vai ficar muito gostosa de comer tido muito gostoso e saboro na boca.

 

Uma lista de ingredientes da despensa torna esta receita de torta de chocolate uma opção de sobremesa fácil para qualquer noite da semana. Certifique-se de fazê-lo algumas horas antes de quando você quer comê-lo, para que tenha tempo de esfriar para uma textura rica e fofa. Você pode fazer sua própria crosta, mas Flemming usa empacotados para tornar isso ainda mais fácil e rápido para chegar à sua mesa.

 

A torta de chocolate à moda antiga caseira é uma receita de sobremesa de pudim de chocolate cremosa, achocolatada e maravilhosamente tradicional, coberta com um merengue leve e fofo. As tortas de creme são uma das sobremesas favoritas em potlucks e reuniões de família, além disso, esta é fácil de fazer e tem um rico sabor de chocolate.

 

Tudo isso está prestes a ser esquecido, no entanto, quando você faz esse recheio de torta delicioso, que nada mais é do que pudim de chocolate. Então considere esta receita de pudim de chocolate também!.Comece colocando açúcar em uma panela…

 

Para esta receita, você precisará de quatro formas de bolo de sanduíche de 20 cm/8 pol (aproximadamente 4 cm/1,5 pol de profundidade), uma placa de bolo de 20 cm/8 pol e uma de 30 cm/12 pol, dois tapetes antiderrapantes aparados para cerca de 18 cm/7 pol e 25 cm/10 pol diâmetro, raspador lateral do bolo e saco de confeiteiro médio com bico grande em forma de estrela.

 

Ingredientes da receita de torta de chocolate

Para a esponja

  • 400g/  farinha simples , mais extra para polvilhar as latas
  • 4½ colheres de sopa de cacau em pó
  • colher de fermento em pó
  • 1½ colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 180g/  de chocolate amargo , partido em pedaços
  • 270ml/½ litro de leite
  • 300g/  de açúcar mascavo escuro e macio
  • 180g/  de manteiga com sal , em temperatura ambiente, mais extra para untar as formas)
  • 300g/  de açúcar refinado
  • ovos caipiras grandes , batidos

Para o creme de manteiga

Para o gotejamento de chocolate

 

Decorar

  • 100g/  de chocolate amargo , partido em pedaços
  • Pó de brilho dourado comestível, para polvilhar os fragmentos de chocolate amargo

 

Modo de preparo da receita de torta de chocolate

  1. Pré-aqueça o forno a 170C/150C Ventilador/Gás 3. Unte e forre 4 formas de bolo de sanduíche de 20cm com papel manteiga. Polvilhe as formas com farinha e depois sacuda o excesso.

  2. Peneire a farinha, o cacau em pó, o fermento e o bicarbonato de sódio em uma tigela.

  3. Leve o chocolate, o leite e o açúcar mascavo escuro para ferver em uma panela de fundo grosso, mexendo ocasionalmente, e retire do fogo.

  4. Bata a manteiga e o açúcar de confeiteiro na batedeira ou com um batedor elétrico de mão em alta velocidade até ficar esbranquiçado e fofo. Ligue a batedeira em velocidade baixa e adicione os ovos aos poucos até misturar bem. Adicione metade da mistura de farinha, misture até ficar homogêneo e, em seguida, adicione o restante da mistura de farinha. Enquanto a mistura de chocolate ainda está quente, adicione-a cuidadosamente à massa do bolo. Misture até que tudo esteja combinado e uniforme, mas não misture demais.

  5. Divida a massa do bolo entre as 4 formas de bolo, enchendo cada forma até três quartos. Coloque as formas no centro do forno e asse por cerca de 30-40 minutos, virando após 20 minutos para que fiquem uniformes. Depois de assados, retire os bolos do forno, deixe arrefecer sobre uma rede, envolva em película aderente e guarde no frigorífico.

  6. Para fazer o creme de manteiga de chocolate, coloque o chocolate em uma tigela refratária. Leve as natas a ferver em lume médio, mexendo regularmente, depois deite as natas sobre o chocolate e deixe repousar alguns minutos. Mexa o ganache rapidamente até incorporar. Se parte do chocolate não derreter, você pode aquecê-lo por 10 segundos de cada vez no micro-ondas.

  7. Coloque a manteiga com sal na tigela da batedeira. Peneire o açúcar de confeiteiro por cima, junte a mistura em velocidade baixa e bata em velocidade alta por alguns minutos até que a mistura fique pálida e fofa. Adicione o extrato de baunilha, bata para combinar, em seguida, despeje o ganache de chocolate no creme de manteiga e bata até combinar.

  8. Retire os bolos da geladeira e corte os topos para que fiquem planos. Coloque o tapete antiderrapante de 18cm/7in em uma plataforma giratória e coloque a placa de bolo de 20cm/8in por cima. Coloque um pouco de creme de manteiga na tábua de bolo e coloque uma das esponjas por cima. Espalhe uma camada de 1 cm de espessura de creme de manteiga no topo da esponja. Coloque a próxima esponja em cima e repita este processo até que você tenha montado as 4 esponjas uma sobre a outra com 3 camadas de creme de manteiga entre elas. A esponja superior final deve ter a base voltada para cima. Pressione suavemente o topo da pilha para garantir que o bolo esteja nivelado e livre de bolhas de ar. Leve à geladeira por 10 minutos.

  9. Usando uma faca ou um ralador de queijo, corte as laterais do bolo a alguns milímetros da tábua de bolo em que ele está. Coloque 2 colheres de creme de manteiga no topo do bolo e, em seguida, espalhe o creme de manteiga nas bordas e nas laterais com uma espátula. Raspe qualquer excesso. Esta camada deve ser muito fina, quase translúcida em algumas partes. Retorne o bolo à geladeira por 10 minutos.

  10. Coloque o tapete antiderrapante de 25cm/10in no prato giratório e coloque a placa de bolo de 30cm/12in por cima, junto com o bolo. Coloque tudo, exceto 6 colheres de sopa de creme de manteiga em cima do bolo. Balance suavemente a espátula para frente e para trás para dispersar o creme de manteiga e gire o prato giratório na direção oposta à que você está espalhando. Espalhe o creme de manteiga uniformemente por cima e pelas laterais do bolo.

  11. Raspe o excesso de creme de manteiga das laterais do bolo usando o raspador lateral. Gire o prato giratório em um movimento fluido, mantendo a lâmina a 45° contra a lateral do bolo com a outra mão. Repita até obter um bom acabamento liso. Usando sua espátula, escove cuidadosamente qualquer excesso de creme de manteiga que esteja reunido na borda do bolo em direção ao centro, visando sempre bordas afiadas, lados retos e um topo plano. Se o creme de manteiga tiver ‘rasgado’ em alguns lugares, mergulhe sua espátula em água quente e use-a para suavizar quaisquer imperfeições. Coloque o bolo de volta na geladeira por 10 minutos, ou até que esteja pronto para a próxima etapa.

  12. Para fazer o gotejamento de chocolate, coloque o chocolate e a manteiga em uma tigela refratária. Aqueça no micro-ondas por 10 segundos de cada vez, mexendo a cada vez, até derreter. Misture a calda dourada e adicione metade do óleo de girassol – se a mistura não estiver ‘pingando’ o suficiente, adicione o óleo restante e misture até incorporar. Despeje em uma garrafa squeezy ou saco de confeitar.

  13. Deixe o bolo descansar em temperatura ambiente até que esteja frio, mas não frio. O gotejamento de chocolate precisa ser apenas morno, não quente. Aperte a garrafa sobre a borda do bolo para obter gotas de comprimentos variados. Despeje a mistura restante no centro do topo do bolo e espalhe com uma espátula para que ela encontre a borda. Deixe para definir.

  14. Pulverize ou escove os fragmentos de chocolate escuro com o brilho dourado. Coloque um saco de confeitar com bico estrela e recheie com o restante do creme de manteiga. Faça 6 redemoinhos em cima do bolo e coloque os chocolates por cima.

 

Dicas de receitas

Reserve uma tarde de cozimento e use chocolate de alta qualidade para obter os melhores resultados! O pó de brilho dourado comestível está disponível em supermercados maiores.Assim vai ficar tudo gostoso e com sabor muito especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.