Pular para o conteúdo

Receita de pudim de pão e manteiga clássico

RECEITA DE PUDIM DE PÃO

Receita de pudim de pão fica com lindas bordas crocantes e um meio cremoso e macio – é isso que toda garota procura em um pudim de pão e manteiga. Essa deliciosa receita de pudim de pão e manteiga clássico é um prato muito gostoso e simples de fazer em sua casa. Quase todo mundo adora comer pão e já tem isso em casa. E o pudim de pão é muito fácil de fazer e muito saboroso também as pessoas amam comer um gostoso pudim de pão em casa em um final de tarde com um cafezinho.

 

O pudim de pão e manteiga é um receita que rende bastante e você convidar todas a sua família para vim saborear na sua casa essa maravilha gastronômica ,seja em qualquer momento do dia ou mesmo da semana. O pudim de pão continua sempre em alta nos lares mais tradicionais que conhecemos.

 

O que é Pudim de Pão?

O pudim de pão é simplesmente pão amanhecido em cubos que é embebido em uma mistura de leite, açúcar e ovos e depois assado. O resultado é algo como o meio cremoso de uma pilha de rabanada.O que eleva o pudim de pão ao reino de uma sobremesa verdadeiramente decadente é o molho. Você pode servir o pudim com uma calda de caramelo, uma calda de baunilha ou uma calda dura como a desta receita que contém uísque bourbon.

 

Como fazer pudim de pão fácil

Comece com pão amanhecido com pelo menos um dia de idade. Pão velho mantém sua forma mais facilmente ao absorver a mistura de creme. O pão fresco tende a desmoronar e virar mingau. Se você não tiver pão amanhecido, pode aquecer o pão fresco em cubos no forno para secá-lo um pouco.

Corte o pão em cubos e mergulhe-o em uma mistura de leite, açúcar, ovos, passas com infusão de bourbon e especiarias. Transfira tudo para uma assadeira e leve ao forno por 35 a 45 minutos. Você saberá que o pudim de pão está pronto quando as bordas começarem a dourar e se soltarem das laterais da panela.

 

Esta receita é uma prova positiva de que as sobras de pão podem ser facilmente convertidas em sobremesa sem muito trabalho. Há espaço para personalização aqui: considere adicionar frutas frescas ou secas ou uma combinação de especiarias como canela, noz-moscada, pimenta da Jamaica e cardamomo.Por fim essa receita de pudim de pão não pode faltar em sua casa.

 

Faz um ótimo prato de brunch, servido com compota de frutas frescas. Ou adicione um punhado de gotas de chocolate antes de assar para um resultado decididamente mais decadente.Receita de Pudim de Pão: Uma receita fácil à moda antiga é a melhor ! Assemelha-se à receita de sobremesa à moda antiga que todos nós amamos! É básico e usa ingredientes do dia a dia e um molho opcional de baunilha com manteiga marrom de 3 ingredientes para regar por cima!

 

Ingredientes da receita do pudim de pão e manteiga

 

Modo de preparo do pudim de pão e manteiga

  1. Pré-aqueça o forno a 180C/350

  2. Misture os ovos, o açúcar, o leite e o extrato de baunilha em uma tigela grande.

  3. Fatie o pão de sua escolha, toste-o e unte-o com manteiga e disponha em fatias sobrepostas no fundo de um refratário, deixando algumas bordas saindo na parte superior para que fiquem crocantes. Espalhe as passas embebidas por cima e despeje a mistura de ovos.

  4. Asse por 30 minutos no forno pré-aquecido e sirva quente com creme ou creme.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.