Pular para o conteúdo

Receita de pudim de natal para o ano inteiro

RECEITA DE PUDIM DE NATAL

Uma receita de pudim de natal e pudim em um simples recorte! O engenhoso bolo de Natal de Frances Quinn combina dois clássicos em um com esta técnica simples. Um bolo de pudim de natal para pode ser feito todo os dias se deseja ,isso porque ele é muito simples de fazer ! A  receita de pudim de natal é uma receita de sobremesa superfácil e saborosa para o seu final de ano como se deve esperar.

 

Isso é bem tradicional e esperado ter que preparar o seu pudim de natal para que a sua família possa comer e celebrar aquela data muito especial. O bolo de pudim de natal pode ser feito com até 2 semanas de antecedência. Embrulhe em papel alumínio e guarde em uma lata hermética.Você sempre pode fazer essa Receita de pudim de natal em sua casa para sua família.

 

O bolo de pudim de natal também pode ser congelado se você desejar fazer assim. O pudim de natal e representa essencialmente o natal por causa do seu calor terroso e do seu aroma inconfundível. Em uma certa afirmação pode fazer você coçar a cabeça, ficando curioso sobre a diferença ,se houver entre pudim de natal e bolo de frutas. Você pode crescer numa casa sem ambos ,mas não por falta de interesse. A verdade é que o pudim de natal esta na mesa da gente a bastante tempo e não podemos ficar sem esse prato saboroso.

 

Ingredientes do pudim de natal

  • 150g/5 de frutas secas mistas , como sultanas, passas e groselhas
  • 150g/5 de cranberries secas
  • 150g/5 de ameixas secas sem caroço
  • 150g/5 de tâmaras secas sem caroço
  • 150g/5 figos secos
  • 150ml/5 brandy , mais extra opcional para ‘alimentar’ o bolo
  • raspas finas e sumo de ½ laranja
  • 150g/5  de nozes inteiras misturadas
  • 150g/5  de manteiga , amolecida
  • 150g/5  de açúcar mascavo escuro
  • 3 colheres de sopa de melado preto ou xarope de tâmaras, opcional
  • ovos caipiras (à temperatura ambiente), batidos
  • 150g/5 de farinha com fermento
  • 3 colheres de sopa de tempero misto moído
 

Como decorar o pudim de Natal

Modo de preparo da receita de pudim de Natal

  1. Coloque a mistura de frutas secas e cranberries em uma tigela. Usando uma tesoura de cozinha, corte as ameixas, as tâmaras e os figos em pedaços pequenos, removendo os talos, e coloque na tigela. Adicione o conhaque e as raspas e o suco de laranja e mexa bem para combinar. Cubra a tigela com uma touca de banho, filme plástico ou prato e deixe de molho em local fresco por pelo menos 12 horas ou, melhor ainda, 2 dias.

  2. Quando estiver pronto para fazer o bolo, unte e enfarinhe uma forma redonda de 20cm/8in de fundo solto e pré-aqueça o forno a 180C/160C Ventilador/Gás 4.

  3. Espalhe as nozes em uma assadeira e toste, verificando com frequência para ter certeza de que não queimam, por 5 a 10 minutos ou até ficarem perfumadas (você pode pular a torrada, mas isso realmente realça o sabor). Esfrie, depois pique as nozes – eu gosto delas relativamente grossas para contrastar com a fruta. Abaixe o forno para 140C/120C Ventilador/Gás 1.

  4. Usando um batedor elétrico de mão (é complicado bater esta pequena quantidade em uma batedeira), bata a manteiga e o açúcar por 5 a 10 minutos ou até ficar bem leve e cremoso. Bata no melado ou xarope, se estiver usando. Aos poucos, adicione os ovos à mistura de manteiga e açúcar, batendo bem após cada adição. Peneire a farinha e as especiarias na mistura e envolva. Finalmente, misture as frutas embebidas, com qualquer líquido restante na tigela e as nozes picadas.

  5. Coloque a mistura na forma preparada e alise a superfície com as costas de uma colher mergulhada em água quente. Asse por 2¼–2½ horas ou até que o bolo esteja firme ao toque e um palito inserido no centro saia limpo. Coloque a forma em uma gradinha. Se você quiser ‘alimentar’ o bolo, deixe-o esfriar por cerca de 15 minutos e, em seguida, fure a parte superior com um palito ou espeto, com cerca de 3 cm de profundidade. Pincele sobre cerca de 1 colher de sopa de conhaque. Deixe de molho enquanto o bolo esfria. Quando o bolo estiver frio, retire da forma e embrulhe em papel manteiga fresco, se quiser, e depois em papel alumínio antes de guardar em uma forma hermética ou recipiente por pelo menos 5 dias antes de comer. Você pode repetir o processo de alimentação semanalmente por até 5 semanas.

  6. Quando estiver pronto para terminar o bolo, aqueça suavemente a geléia de damasco e espalhe sobre a superfície do bolo. Estenda o maçapão até a espessura de uma moeda de uma libra e cubra todo o bolo. Estenda a cobertura de fondant na mesma espessura e cubra o bolo completamente, pressionando para alisá-lo.

  7. Coloque um molde redondo, prato ou forma de bolo redonda menor que o diâmetro do seu bolo no topo e corte em volta com uma faca ou bisturi. Remova cuidadosamente o círculo de fondant e maçapão para revelar o círculo interno do seu bolo nu.

  8. Usando o modelo que você usou antes para ajudá-lo, corte uma forma simples de creme do círculo de maçapão. Pressione isso na parte superior do círculo recortado para criar o efeito de creme. Em seguida, coloque cuidadosamente um pouco de carne picada no restante da forma cortada para produzir um pudim com aparência rechonchuda, ou deixe de fora inteiramente, se quiser. Por fim, coloque e posicione seu azevinho, cerejas ou cranberries no topo da forma de pudim para finalizar.

 

Dicas de receitas

Embora adicionar o picadinho dê uma dimensão e sabor extras, sinta-se à vontade para deixá-lo de fora e confiar no próprio bolo para criar a aparência de pudim de Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.