Pular para o conteúdo

Receita de frango amanteigado assado receita da vovó

RECEITA DE FRANGO AMANTEIGADO

Receita de frango amanteigado com alho e ervas adicionam sabor a este simples frango com leitelho; deixe marinar por várias horas, ou durante a noite, depois coloque no forno ou na churrasqueira. Sirva com salada e batatas fritas ou batatas cozidas ou assadas.

 

Com este frango frito com leitelho especialmente crocante e aperfeiçoado uma das nossas coisas favoritas de todos os tempos. Uma marinada de leitelho com um toque de pimenta caiena garante carne suculenta, enquanto uma draga de farinha com alho e cebola em pó oferece uma crosta crocante e saborosa em cada mordida.

 

Esta deliciosa  receita de frango amanteigado com leitelho é uma maneira fácil de grelhar ou assar frango com resultados fantásticos. Tão perfeito para churrascos de verão! Nossa refeição típica para qualquer noite da semana é frango grelhado ou assado. Costumamos servi-lo com um lado de um dos nossos pratos favoritos de batata.

 

 

 Para evitar o tédio com o mesmo ole, o mesmo ole, misturamos as coisas e experimentamos diferentes marinadas e técnicas. Este frango com soro de leite grelhado (ou assado) é um dos nossos favoritos experimentados e verdadeiros que faz frango saboroso e macio todas as vezes. Yay para experimentado e verdadeiro!

 

Você pode facilmente preparar este frango com antecedência, pelo menos 30 minutos e até um dia inteiro. Deixe a receita marinar na geladeira até que esteja pronto para cozinhar. Quanto mais tempo puder se misturar na marinada de leitelho, melhor. 

 

Quando planejo com antecedência (o que não é frequente), gosto de comprar pedaços de frango com osso a granel e dividi-los em mais de uma refeição. Como acontece com a maioria das carnes, os pedaços de frango geralmente são mais baratos quando comprados a granel, então vá ao seu balcão de açougue favorito e divida e conquiste!

 

Algumas semanas atrás, preparei metade de um lote de pernas de frango com a receita de frango com mel e jalapeño para grelhar uma noite. Para a metade restante, usei esta receita de frango com leitelho e os deixei marinar para o jantar na noite seguinte. Claro que isso significa duas noites seguidas para frango grelhado, mas ei, ninguém está reclamando aqui!

 

Este  frango com leitelho é fácil de grelhar ou assar no forno em cerca de 30 minutos. Isso é o que eu chamo de flexível. Sirva isso ao lado de uma salada, feijão verde rápido com limão e alho e  batatas assadas duas vezes (ou batatas assadas rápidas ) para uma vitória durante a semana!

Cada porção fornece 263 kcal, 35g de proteína, 7g de carboidratos (dos quais 7g de açúcares), 10,5g de gordura (dos quais 3g satura), 0g de fibra e 1,7g de sal.

 

 

Ingredientes da receita de frango amanteigado

 

 

Modo de preparo da receita de frango amanteigado

  1. Achate os dentes de alho com a ponta de um rolo, a lateral de uma faca ou em um pilão e almofariz. (Se você cortar ou esmagar totalmente o alho, ele pode queimar quando o frango estiver assado.) Coloque em uma tigela grande e adicione o leitelho.

  2. Pique grosseiramente as folhas de metade da salsa, se estiver usando, e devolva o resto à geladeira.

  3. Misture a salsa picada, o alecrim, o açúcar, o sal e a pimenta no leitelho. Adicione o frango e vire para envolver na marinada. Cubra a tigela e deixe na geladeira por pelo menos 8 horas, ou durante a noite.

  4. Pré-aqueça o forno a 200C/180C Ventilador/Gás 6. Forre uma assadeira grande com papel alumínio e coloque uma grade em cima. Retire o frango da marinada, sacudindo suavemente o excesso de leitelho e alho. Coloque na grelha, com as coxas viradas para cima. Descarte a marinada.

  5. Asse o frango por 35-40 minutos, ou até dourar levemente em alguns lugares e cozido. O frango está cozido quando os sucos saem claros quando espetado com um espeto na parte mais grossa. Pique as folhas de salsa restantes e polvilhe sobre o frango antes de servir. Coma quente ou frio com salada e batatas assadas, batatas cozidas ou batatas fritas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.