Pular para o conteúdo

Receita de Filé de carne de boi do Príncipe

O filé de carne de boi do príncipe foi nomeado em homenagem ao marido da Rainha Vitória – é um prato saudável e definitivamente vale a pena saborear para um jantar comemorativoParece fazer parte da cozinha britânica clássica e, embora não seja comum, você pode e deve fazer na sua casa nos menus de alguns hotéis e restaurantes britânicos.Por isso que amamos comer o filé de carne de boi do príncipe.

 

Essencialmente, é um filé de carne de boi do príncipe moída ,enrolado em um recheio de patê bem gostoso de comer , que depois é envolto com bacon e refogado em caldo de carne. O filé de carne de boi do Prince Albert é um bife muito fácil e rápido de fazer porque é um método de preparação de um filé de carne bovina que foi nomeado em homenagem ao marido da rainha Vitória. Se este prato não ganhar para quem você está servindo, então não sei o que ganhará.

 

Nas palavras da maioria das pessoas, é “uma receita magnífica para um jantar importante”. Se você nunca comprou um filé de carne de boi do príncipe antes, saiba que estará pagando um belo jantar e um prato muito especial para sua casa. No entanto o que realmente importa é o seu bem estar pode ser que saia um pouco caro ou não. Quero dizer isso vai depender da sua condição ,seja como for  aqui você tem carne recheada e trufas cobertas com um molho

 

espesso e delicioso. É difícil estragar isso. Quanto às batatas de alho. Eles são incríveis. Você pode ficar de boca aberta ao ler que a receita pede trinta dentes de alho. Sim, trinta. Nem pense em colocar menos. Estas batatas são perfeitas do jeito que são. Aproveite o seu filé de carne de boi do príncipe.

 

3 palavras para definir um novo tipo de carne. Esta carne foi imaginada por especialistas em pecuária e no mundo do açougue que desejam promover o trabalho dos produtores de leite franceses.

 

Durante 5 meses a dieta de animais rigorosamente selecionados é rica em capim e linho para desenvolver uma gordura saborosa e equilibrada em Ômega 3. O objetivo é obter marmoreio generoso e gordura de qualidade.

 

Para desenvolver o sabor dessas carnes extraordinárias, maturamos por um período mínimo de 35 dias em nossas adegas de maturação.Descubra uma carne ética, vinda do curto circuito francês e com sabores gourmet!

Ingredientes do filé de carne de boi do príncipe

 
  • 3 colheres de óleo de girassol
  • cebola , fatiada
  • 1 dente de alho , finamente picado
  • cenouras , em cubos
  • 2 talos de aipo , em fatias finas
  • 1kg/2 filé bovino , aparado
  • 75g/ patê de fígado de pato ( parfait )
  • sal marinho e pimenta preta moída na hora
  • ½ colher de chá de azeite de trufas (opcional)
  • 6-8 fatias de bacon sem casca
  • 3-4 folhas de louro frescas
  • 100ml/  conhaque
  • 200ml/ Madeira
  • 150ml/ caldo de carne fresca

Como servir

  • punhado de salsa fresca picada
  • batatas cremosas
  • Vagem
 
 

Modo de preparo do filé de carne de boi do príncipe

  1. Aqueça duas colheres de azeite em uma frigideira. Frite a cebola, o alho, as cenouras e o aipo por 10-12 minutos, ou até ficarem macios e dourados. (Talvez seja necessário aumentar o calor no final do tempo de cozimento para estimular os legumes a dourar.) Coloque os legumes cozidos em uma caçarola.

  2. Coloque o filé de carne em uma tábua de cortar. Corte um bolso na lateral do filé, deixando um espaço de 2 cm em cada extremidade. (Certifique-se de fazer uma incisão apenas na metade da carne e de não cortar a carne em dois pedaços).

  3. Corte o patê em tiras de 1,5 cm de largura, coloque-as dentro do bolso e regue com o azeite de trufas, se estiver usando. Feche o bolso para envolver o recheio. Tempere a carne toda com sal marinho e muita pimenta preta moída na hora.

  4. Enrole a carne nas fatias de bacon e prenda com barbante de cozinha. Coloque uma folha de louro entre o bacon e amarre a cada duas fatias. Deixou de lado.

  5. Pré-aqueça o forno a 180C/350F/

  6. Aqueça a frigideira e adicione o óleo restante e doure o filé de carne na frigideira por 10-12 minutos, ou até que o bacon esteja crocante e dourado. Coloque o filé de carne em cima dos legumes.

  7. Retire tudo, exceto duas colheres de sopa de gordura da frigideira e misture a farinha. Acrescente o conhaque aos poucos, mexendo sempre. Quando a mistura estiver fervendo, adicione o Madeira, seguido do caldo de carne. Leve o líquido para ferver e despeje imediatamente ao redor da carne. Cozinhe a carne no forno por 30-35 minutos para carne mal passada, ou 40 minutos para mal passada.

  8. Remova cuidadosamente a carne em uma tábua de cortar, cubra com um pedaço de papel alumínio e dois panos de prato. Retorne a caçarola ao fogão e cozinhe por 2-3 minutos, ou até que o líquido engrosse ligeiramente. Coe por uma peneira fina em um jarro aquecido. Corte a carne em pedaços grossos.

  9. Despeje um pouco do molho em seis pratos fundos. Coloque a carne por cima e decore com salsa fresca e sirva com creme de batata e feijão verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.