Pular para o conteúdo

Receita de carne de porco desfiada e simples

CARNE DE PORCO DESFIADA SIMPLES

A carne de porco desfiada simples para um fim de semana do é perfeita para uma multidão e fácil de fazer. A pá de porco é assada no fogão e se transforma em pedaços macios que podem ser empilhados em um rolo macio. Com batata-doce frita e salada de repolho picante, este clássico americano está completo.

 

Todo mundo precisa de uma boa receita de carne de porco desfiada e simples, e essa, meus amigos, é a melhor de todas para você fazer. Insanamente tenro e carregado com sabor de churrasco , você sonhará com isso (espremido entre um pão de batata mole ) com frequência. E tudo bem, considerando o quão fácil é fazer. Uma gostosura realmente de encher a boca.

 

Esta receita pede ombro de porco desossado. Embora não haja muita gordura, perde a dureza com o longo tempo de cozimento. Você também pode usar outra parte de porco, que tem mais gordura marmorizada e resultará em uma carne ainda mais saborosa e macia. Sim! Embora você deva saber que nossa receita requer ingredientes que você provavelmente já

 

tem em sua despensa. Se você está perdendo um tempero ou dois, não se estresse. Deixe-os de fora ou improvise com seus próprios temperos favoritos! Mas você pode ou talvez precisará adicionar cidra de maçã ou liquido que possa ser equivalente a isso para da um toque especial a essa receita de carne de porco desfiada saborosa.

 

Mas se você quiser deixar de fora esses ingrediente só porque não gosta, reconsidere! A cerveja combina muito bem com carne de porco e, no forno, adquire um sabor caramelado e tostado. É como anchovas em molho de salada, ou pó de café expresso em brownies ; a desempenhar um papel pequeno, mas importante. Isso fica a seu gosto não é uma preocupação.

 

Ingredientes da carne de porco desfiada

1kg/ ombro de porco desossado
4 pãezinhos farinhentos , para servir
Para a marinada de porco desfiada
1 cebola grande , finamente picada
8 dentes de alho picados grosseiramente
1½ colher de chá de Tabasco
½ colher de chá de sementes de coentro
2 colheres de sopa de mostarda inglesa em pó
2 colheres de páprica
6 colheres de sopa de ketchup de tomate
1 colher de sopa de molho inglês
2 colheres de melado
75g/ de açúcar mascavo escuro
sal marinho
Para as batatas fritas
3 batatas doces cortadas em rodelas finas
1 colher de óleo vegetal
2 colheres de chá de tempero cajun
alguns ramos de tomilho fresco
Para a salada de repolho
3 colheres de sopa de leitelho (ou iogurte natural)
3 colheres de maionese
1 colher de sopa de vinagre de maçã
1 dente de alho , finamente picado
3 cenouras , descascadas e raladas
½ cabeça de repolho branco , finamente picado
½ cabeça de repolho roxo, finamente picado
6 cebolinhas , em fatias finas
sal e pimenta preta moída na hora

Modo de preparo da carne porco desfiada

Para fazer a marinada, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.

Coloque a carne de porco em uma panela grande, despeje sobre a marinada e vire a carne até cobrir. Cubra e deixe marinar na geladeira por 2 horas, ou durante a noite, se tiver tempo.

Coloque a panela em fogo alto, adicione água suficiente para cobrir a carne de porco (você precisará de cerca de 1 litro) e deixe ferver. Reduza o fogo para ferver constante, cubra com uma tampa e cozinhe por 1 ½ a 2 horas, ou até que a carne de porco se desfaça facilmente com um garfo. Você precisará virar a carne de porco uma ou duas vezes durante o tempo de cozimento.

Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 200C/180C Ventilador/Gás 6. Coloque a batata-doce em uma assadeira grande, regue com o azeite e polvilhe com o tempero Cajun e o tomilho. Asse por 35 a 40 minutos, virando na metade, até que fiquem levemente carbonizados nas bordas.

Quando a carne de porco estiver cozida, retire-a do molho com um garfo. Desfie a carne de porco (usando dois garfos para separá-la), transfira para um prato, cubra com papel alumínio e reserve. Retorne a marinada ao fogo e deixe cozinhar em fogo brando. Cozinhe sem tampa até reduzir e engrossar.

Para a salada de repolho, coloque o leitelho, a maionese, o vinagre e o alho em uma tigela grande. Adicione as cenouras, repolhos e cebolinhas e misture até ficarem cobertos. Tempere com sal e pimenta.

Torre os pãezinhos, coloque a carne de porco desfiada e regue com o molho da marinada. Sirva com as batatas-doces fritas e salada de repolho.

 

Dicas de receitas

Você pode fazer isso com antecedência. Armazene a carne de porco desfiada resfriada na geladeira ou no freezer. Quando estiver pronto para comer, primeiro descongele a carne de porco congelada na geladeira. Para reaquecer, coloque a carne de porco em uma assadeira, misture um pouco da marinada (o suficiente para evitar que a carne de porco seque) e cubra com papel alumínio. Aqueça o forno a 180C/160C Ventilador/ e cozinhe por cerca de 30 minutos (a própria carne de porco deve atingir 70C em um termômetro de cozimento, ou estar bem quente).

1 comentário em “Receita de carne de porco desfiada e simples”

  1. Pingback: Sopa de cebola francesa original muito gostosa - Receitas e Comidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.