Pular para o conteúdo

Receita de Bolo de chocolate fácil faça em casa

RECEITA DE BOLO DE CHOCOLATE FÁCIL

Nossa receita de bolo de chocolate fácil é perfeita para aniversários. É tão úmido e fudgy e vai manter bem por 4-5 dias. Para quantidades de creme de manteiga, em vez de ganache, use nossa calculadora de bolo .Receita de bolo de chocolate é muio facil de fazer e gostoso e todo mundo adora comer.

 

Esta é uma receita de bolo de chocolate fácil é muito simples de fazer.Depois de fazer o bolo, você pode vesti-lo da maneira que quiser – por exemplo, você pode recheá-lo com chantilly e geleia em vez de cobertura de chocolate. Ou, depois de glacê ou creme de manteiga, por que não decorar com doces coloridos ou botões de chocolate para um bolo de aniversário?

 

Então, quando você estiver se sentindo confiante com o seu cozimento, suba um nível, com nosso bolo de camada tripla de chocolate .O que faz um  bolo de chocolate excepcional? Você só precisa de uma tigela e ingredientes mínimos para fazer esta  receita de bolo de chocolate fácil Rico em sabor de chocolate com um miolo macio e úmido e fofo com a quantidade perfeita de doçura. É disso que são feitos os sonhos de chocolate!

 

O sabor de chocolate transpira  por todo este bolo, embora seja feito apenas com cacau em pó, como o nosso próprio bolo de chocolate fácil . Com uma migalha tão incrivelmente macia, este bolo fica úmido por uns bons 4-5 dias. Quer você coma puro, polvilhe com açúcar de confeiteiro ou sirva com gotas de creme ou bolas de sorvete, é realmente perfeito! Claro, sufocá-lo com uma cobertura de creme de manteiga nunca fez mal a ninguém.

 

Eu sou tão mole quando se trata de bolo! Minha família sabe disso, então quando eles querem me dar um presente especial, muitas vezes é um dos meus bolos de padaria favoritos. Tão indulgente! Eu amo quando eles fazem isso. E, talvez um pouco ironicamente, também recorro ao bolo quando quero fazer algo especial para minha família! Fazer um bolo do zero é uma das minhas maneiras favoritas de mostrar a eles que me importo. Além disso, é delicioso. Para todos. Incluindo eu.

 

Este bolo em particular é como posso dizer isso? Perfeito. Sim, perfeito é a palavra! É grosso e úmido enquanto ainda é leve. Vai lindamente com um creme de manteiga de chocolate batido ou qualquer outro tipo de cobertura que você goste. Este é o tipo de bolo que meus filhos pedem em seus aniversários, porque é tão especial!E essa receita de bolo de chocolate fácil se encaixa perfeitamente com esse momento especial.



Cada porção fornece 477 kcal, 6,5 g de proteína, 56 g de carboidratos (dos quais 40 g de açúcares), 25 g de gordura (dos quais 10,5 g saturados), 2,5 g de fibra e 0,6 g de sal.

 

Ingredientes da receita de bolo de chocolate fácil

Para o bolo

  • 225g/ de farinha simples
  • 350g/  de açúcar refinado
  • 85g/  de cacau em pó
  • 1½ colher de fermento em pó
  • 1½ colher de chá de bicarbonato de sódio
  • ovos caipiras
  • 250ml/ leite
  • 125ml/  óleo vegetal
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 250ml/  de água fervente

Para a cobertura de chocolate

 

  • 200g/  de chocolate puro
  • 200ml/ creme de duplo

Modo de preparo o bolo de chocolate

  1. Pré-aqueça o forno a 180C/160C. Unte e enfarinhe duas formas de sanduíche de 20cm.

  2. Para o bolo, coloque todos os ingredientes do bolo, exceto a água fervente, em uma tigela grande. Usando uma colher de pau ou batedor elétrico, bata a mistura até ficar homogênea e bem combinada.

  3. Adicione a água fervente à mistura, um pouco de cada vez, até ficar homogêneo. (A mistura do bolo agora estará muito líquida.)

  4. Divida a massa do bolo entre as formas de sanduíche e asse no forno por 25-35 minutos, ou até que o topo esteja firme ao toque e um palito inserido no centro do bolo saia limpo.

  5. Retire os bolos do forno e deixe esfriar completamente, ainda em suas formas, antes de cobrir.

  6. Para a cobertura de chocolate, aqueça o chocolate e o creme de leite em uma panela em fogo baixo até que o chocolate derreta. Retire a panela do fogo e bata a mistura até ficar lisa, brilhante e engrossada. Deixe esfriar por 1-2 horas, ou até engrossar o suficiente para espalhar sobre o bolo.

  7. Para montar o bolo, passe uma faca de lâmina redonda ao redor das formas de bolo para soltar os bolos. Retire cuidadosamente os bolos das formas.

  8. Espalhe um pouco de cobertura de chocolate por cima de um dos bolos de chocolate e, em seguida, cubra cuidadosamente com o outro bolo.

  9. Transfira o bolo para um prato de servir e cubra o bolo com a cobertura de chocolate, usando uma espátula.

 

Dicas de receitas

A mistura do bolo de chocolate é bastante fina, por isso é importante usar formas de sanduíche em vez de formas de mola, que podem vazar.Não precisa cobrir o bolo com ganache, você também pode usar creme de manteiga. Agora é só aproveita essa super receita de bolo de chocolate fácil fazer e comer com moderação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.