Pular para o conteúdo

Receita de bolo de banana perfeita

BOLO DE BANANA

Esta deliciosa receita de bolo de banana é a maneira perfeita de usar bananas maduras e faz um deleite mais gostoso na hora do chá.Foi o bolo mais úmido que já comi. A cobertura perfeita de cream cheese, doce e picante, afundando no topo do bolo o deixou ainda mais úmido.

 

Doce, mas não avassalador. Mega sabor de banana, certamente mais sabor de banana do que qualquer pão de banana que já comi. Muito amanteigado e creme de manteiga e açúcares. Ridiculamente rico, decadente.

 

A receita de bolo de banana era denso, mas não pesado. Se isso faz algum sentido? Vindo da senhora que fala sobre bananas podres em reuniões sociais, mas fique comigo aqui. O miolo era muito macio, mas eram migalhas apertadas. O bolo não se desfez quando você deu uma garfada.

 

Ela me disse que este bolo fica perfeito toda vez que ela o faz. E essa perfeição é reforçada, ela me disse, quando absolutamente todo mundo que tem uma fatia lhe pede a receita. É, sem dúvida, o melhor bolo de banana que já comi.

 

Este é, sem dúvida, o melhor bolo de banana que já comi. É macio, úmido e rico ao mesmo tempo! Depois de resfriado, este bolo é coberto com uma cobertura de cream cheese de limão totalmente irresistível para uma sobremesa perfeita que sua família vai adorar.

 

Eu adoro um bom bolo de banana, só me lembra de ser criança porque meu vovô e minha vovó faziam os melhores cupcakes de banana . Ainda posso sentir o cheiro deles assando na cozinha da minha avó, esperando impacientemente com minhas irmãs.

 

Ingredientes da receita de bolo de banana

 

 

Modo de preparo da receita de bolo de banana

  1. Pré-aqueça o forno a 170C/150C Ventilador/Gás 3. Unte uma forma de aro removível de 23cm com manteiga. Adicione uma colher de sopa de farinha à forma e incline a forma desta forma até que a base e as laterais estejam cobertas com farinha. Sacuda qualquer excesso de farinha.

  2. Bata as bananas em um processador de alimentos até ficarem grosseiramente picadas, em seguida, adicione 75ml/2¾fl oz do xarope de bordo e misture até obter uma pasta lisa. Despeje até 50ml/2fl oz de leite e misture novamente para obter uma consistência mais suave, se necessário.

  3. Em uma tigela grande, bata a manteiga e o açúcar até ficar esbranquiçado e fofo. Adicione os ovos um a um, batendo após cada adição até que cada ovo esteja totalmente incorporado à mistura.

  4. Adicione o fermento, a farinha, o purê de banana e três quartos das nozes pecan à tigela. Dobre delicadamente a mistura até que apenas combinado.

  5. Colher a mistura de bolo na forma preparada. Bata a base da forma cuidadosamente contra a superfície de trabalho algumas vezes para assentar a mistura e, em seguida, polvilhe as nozes pecan picadas restantes por cima do bolo.

  6. Asse por 45-60 minutos, ou até que o topo esteja dourado e um palito inserido no centro do bolo saia limpo. Deixe o bolo esfriar na forma por 10 minutos, depois desenforme sobre uma gradinha e deixe esfriar completamente.

  7. Enquanto isso, leve o creme de leite e o xarope de bordo restante para ferver em uma panela. Continue a ferver por 3-5 minutos, ou até a mistura engrossar um pouco, depois reserve até esfriar completamente.

  8. Antes de servir, espalhe o glacê de xarope de bordo por cima do bolo, deixando-o escorrer levemente pelas laterais. Reserve por 10 minutos, corte em fatias e sirva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.