Pular para o conteúdo

Receita de arroz frito delicioso caseiro em um prato muito gostoso

BOLO DE BANANA

Uma receita de arroz frito muito gostosa e de sabor rico, merecidamente intitulado delicioso. Muita gente adora os sabores em um prato simples. O melhor arroz frito. Esta receita de arroz frito fácil é carregado com vegetais e leva apenas 20 minutos para ser feito! Muito melhor e mais saudável do que para viagem. Descubra qual é o meu ingrediente secreto abaixo!

 

Ama arroz frito tanto quanto eu? Experimente o meu arroz frito com camarão , arroz frito com carne ou arroz frito com couve -flor !O Arroz Frito Vegetal deve ser um dos meus pratos favoritos de todos os tempos. Adoro fazer comida chinesa em casa e o arroz frito é sempre o acompanhamento perfeito para os meus pratos especiais. Adoro servir este arroz frito para minha família.

 

Tudo começa com arroz de um dia frio. Se você é como eu e nem sempre planeja com antecedência, cozinhe o arroz primeiro e deixe-o esfriar completamente na geladeira. Arroz frito é melhor quando é feito com arroz frio. Você pode até cozinhar o arroz na noite anterior. Quanto mais tempo o arroz ficar, melhor será o sabor!

 

Em seguida, adiciono muitos vegetais a este arroz frito caseiro. Para dar sabor, adiciono molho de soja e molho de ostra. Eu gosto de adicionar Sriracha para um pequeno chute. Esta receita é uma ótima maneira de trabalhar em qualquer sobra. Você pode substituir os vegetais que tiver à mão. Você também pode colocar frango, bacon, pancetta ou experimentar minha receita de arroz frito com camarão ou arroz frito com carne.

 

O arroz frito tem sido um alimento básico da cozinha desde a dinastia na China. A principal razão para a contínua popularidade e onipresença deste prato se resume a duas coisas: sua adaptabilidade e o fato de que as pessoas quase sempre cozinham arroz demais para comer de uma só vez.

 

O arroz frito é uma maneira rápida e deliciosa de transformar as sobras em algo maior do que a soma de suas partes. Embora às vezes pensemos que certos ingredientes são típicos (ovos, alho), as únicas coisas que você precisa para fazer receita de arroz frito arroz frito são calor, arroz e óleo. Qualquer outra coisa que você adicionar é com você. Antes de começar a cozinhar um lote, leia nossas dicas abaixo primeiro!

Ingredientes

  • 75ml/  óleo de amendoim , mais 1 colher de sopa extra
  • 4 ovos caipiras grandes , batidos
  • 1 ½ colher de sopa de gengibre bem picado
  • 4 dentes de alho , picados
  • 1 cebola marrom média , finamente picada
  • 125g de fatias de bacon sem pele ou salsicha chinesa , picada grosseiramente
  • 1 colher de açúcar branco
  • 2 colheres de sopa de vinho shao hsing ( vinho de arroz chinês )
  • 825g/  arroz branco de grão médio, cozido
  • 1 colher de sopa de molho de ostra
  • 115g/  cebolinha finamente fatiada ( cebolinha )
  • 3 colheres de sopa de molho de soja
  • ¼ colher de chá de óleo de gergelim
  • cebolinhas (cebolinha), finamente fatiadas na diagonal
  • 60ml/  molho de soja light
  • ½ malagueta vermelha grande , cortada em fatias finas na diagonal

Modo de preparo da receita de arroz frito

  1. Aqueça o óleo de amendoim em uma wok quente até que a superfície pareça brilhar ligeiramente.

  2. Despeje os ovos batidos na wok e cozinhe por cerca de um minuto, mexendo-os levemente e girando a wok para garantir um cozimento uniforme.

  3. Quando estiver quase cozido, retire cuidadosamente a omelete do wok com uma fatia de peixe e escorra em papel de cozinha. Deixou de lado.

  4. Limpe o wok com papel de cozinha, adicione o óleo de amendoim extra e frite o gengibre e o alho por um minuto, ou até ficarem bem aromáticos.

  5. Adicione a cebola e frite por dois minutos, ou até dourar levemente e ficar macia.

  6. Adicione o bacon e frite por mais um minuto, ou até dourar levemente.

  7. Junte o açúcar e o vinho e refogue por 30 segundos.

  8. Adicione o arroz, a omelete reservada, o molho de ostra, a cebolinha, o molho de soja e o óleo de gergelim. Frite por três minutos, ou até que o arroz esteja aquecido. Corte a omelete em pedaços menores enquanto você mexe.

  9. Divida o arroz entre tigelas individuais e decore com cebolinha extra.

  10. Combine o molho de soja light e pimenta em uma tigela pequena e sirva ao lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.