Pular para o conteúdo

Receita de churrasco de frango tandoori saudáveis

CHURRASCO DE FRANGO TANDOORI

O churrasco de frango tandoori é uma receita muito fácil e saudável mostra como preparar sua própria receita de churrasco de frango em pouco tempo. Para esta receita, você precisará de 8 espetos de metal. Nesta receita de jantar saudável de inspiração indiana, o iogurte temperado com tandoori funciona como marinada e molho para esses pedaços de frango. Sirva com arroz integral e uma salada de espinafre.

 

Estes churrasco de Frango tandoori são cheios de sabor, mas iluminados com iogurte grego e uma mistura de especiarias picantes. Eles são super fáceis de fazer, com o único desafio de esperar enquanto marinam! Perfeito para um jantar durante a semana ou receita de churrasco de fim de semana. Não importa o importante é você comer essa maravilha de churrasco. O frango tandoori é um prato tradicional indiano que agora é servido em todo o mundo.

 

Pela aparência, você pode pensar que é um churrasco de frango tandoori super apimentado, mas a realidade é que é frango marinado em uma combinação de iogurte grego e especiarias, então os sabores são super bem equilibrados e mais saborosos do que picantes. Se você preferir alimentos mais picantes, você pode definitivamente incluir mais pimenta caiena ou se você quiser ainda mais suave, diminua a quantidade de pimenta caiena.

 

Sobre a receita de churrasco de frango tandoori

Muito poucas pessoas ao redor do mundo não ouviram falar de churrasco de frango tandoori. O status icônico deste prato do norte da Índia significa que ele está no menu de todos os restaurantes indianos. O termo tandoori vem da maneira como é cozido, em um tandoor ou forno de barro. O frango é marinado por algumas horas em uma mistura de

 

especiarias e iogurte antes de ser espetado e cozido no tandoor. Embora muitas pessoas usem corante alimentar para obter a tonalidade laranja quase característica do frango tandoori, tradicionalmente o frango obtém sua cor através do uso de açafrão em pó e pó de pimenta vermelha da Caxemira. Esses chiles vermelhos são conhecidos por terem “mais casca do que mordida”, pois emitem uma cor vermelha ardente, mas não são tão quentes quanto sua

 

cor sugere. todas as especiarias, o sabor do iogurte e o cheiro defumado do tandoor resultam em um prato delicioso que dificilmente você consegue comer apenas um pedaço. Mas a melhor coisa sobre o frango tandoori é que é tão fácil de fazer. Depois de ter a receita básica de tandoori masala, prepare-a e salve-a para que você possa cozinhar esta receita de churrasco de frango tandoori sempre que quiser.

 

O frango Tandoori  é uma receita muito popular em restaurantes e barracas de rua na  Índia, Bangladesh  e  Paquistão . Este frango é preparado no  forno tandoor  e é daí que vem o seu nome.

 

Tandoor  é um forno de barro com forma elíptica onde geralmente se utiliza carvão para o fogo. A temperatura no interior deste forno pode atingir os  400 ºC . A comida é cozida pelo calor, usando ar seco, enquanto assume o sabor defumado do carvão com sucos e especiarias.

 

Os quartos traseiros de frango são comumente usados ​​para preparar frango tandoori. Eles são macerados com pasta de alho e gengibre, iogurte e uma mistura de especiarias chamada tandoori masala.

 

Após a maceração, as peças são picadas com um longo bastão de metal e colocadas dentro do forno tandoor. É uma receita que pode ser perfeitamente preparada em casa. Fica tão gostoso quanto em um restaurante, só que não vamos ter esse cheiro de fumaça de carvão.

 

Cada porção fornece 413 kcal, 51g de proteína, 37g de carboidratos (dos quais 9g de açúcares), 4,5g de gordura (dos quais 1g satura), 9g de fibra e 1,1g de sal.

Ingredientes do churrasco de frango de tandoori

  • peitos de frango sem pele (600g/1 peso total), cortados em pedaços
  • 200ml/ iogurte grego sem gordura
  • 2 colheres de sopa de caril tandoori em pó ou caril médio em pó
  • 1 c.c. alho ralado
  • 1 colher de chá de gengibre fresco ralado
  • limão , apenas suco
  • tomates , em quartos
  • salada de pepino picado, hortelã e cebola roxa , para servir
  • chappatis ou pão pitta integral , para servir

Modo de preparo do churrasco de frango tandoori

  1. Pré-aqueça a grelha em temperatura alta. Coloque o frango em uma tigela grande.

  2. Misture o iogurte, o curry em pó, o alho, o gengibre e o suco de limão. Tempere com sal e pimenta, depois coloque sobre o frango e misture bem.

  3. Passe o frango e os tomates alternadamente em espetos de metal e coloque na grelha por 6 a 8 minutos, virando uma vez, na metade do cozimento ou até que fiquem levemente carbonizados nas bordas e cozidos.

  4. Sirva com a salada de pepino picado, hortelã e cebola roxa e pão pitta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.