Pular para o conteúdo

Rceita de bolo de banana preta para um fim de semana maravilhoso

BOLO DE BANANA PRETA

Essa receita de bolo de banana preta vai te deixar de queixo caído.Quer saber como aproveitar bananas maduras? A receita de pão de banana com gotas de chocolate é apenas um petisco para saborear essa maravilhosa receita.

 

Não importa o seu nível de habilidade de cozimento, é provável que você tenha tentado fazer pão de banana . Você também provavelmente já ouviu ou leu ao longo do caminho que bananas maduras são as melhores para a receita. Embora se acredite que, quanto mais madura a fruta, melhor para assar, nem todas as bananas podem ser usadas.

 

De fato, existe uma banana que está muito velha, mesmo para assar. É por isso que você deve saber exatamente quais níveis de maturação da banana são realmente bons para usar no pão de banana.

 

Não importa o seu nível de habilidade de cozimento, é provável que você tenha tentado fazer pão de banana . Você também provavelmente já ouviu ou leu ao longo do caminho que bananas maduras são as melhores para a receita.

 

Embora se acredite que, quanto mais madura a fruta, melhor para assar, nem todas as bananas podem ser usadas. De fato, existe uma banana que está muito velha, mesmo para assar. É por isso que você deve saber exatamente quais níveis de maturação da banana são realmente bons para usar no pão de banana.

 

Embora as bananas pretas sejam ótimas para o pão de banana, graças à umidade que adicionam e à doçura que trazem ao assado, há outras coisas para procurar nas bananas pretas antes de adicioná-las à sua massa. Se as bananas pretas estiverem manchadas de mofo, é hora de se afastar! Você absolutamente não deve usá-los para pão de banana ou consumi-los logo.

 

Outra indicação de que as bananas estão muito além do seu auge é se elas têm um odor estranho ou desagradável, uma indicação clara de bananas ruins. Portanto, confie em seus sentidos e certifique-se de inspecionar essas frutas com cuidado.

 

Observe que as bananas que tenham qualquer tipo de líquido ou substância mole vazando delas devem ser descartadas. Novamente, não pense em cascas pretas ou manchas marrons, mas procure por qualquer coisa que levante bandeiras vermelhas para seus olhos e nariz.

 

Se você está congelando bananas, seu primeiro passo, é claro, é descascá-las. No entanto, entendemos – às vezes a vida atrapalha, e você não pode se incomodar em tirar as cascas das frutas amarradas ao pão de banana antes de jogá-las no freezer . Felizmente, ainda há uma maneira de tirar as cascas.

 

Ingredientes da receita de bolo da banana preta

 

Modo de preparo da receita de banana preta

  1. Pré-aqueça o forno a 170C/150C Ventilador/Gás 3. Forre o fundo e as laterais de uma forma de bolo inglês de 20x12cm com papel manteiga.

  2. Bata a manteiga e os açúcares até ficar claro e com cor de café. Isso é melhor alcançado em um misturador de alimentos.

  3. Torre as avelãs, esfregue-as em um pano de prato para remover suas peles e, em seguida, triture bem finamente. Adicione lentamente os ovos à mistura de manteiga e açúcar e, em seguida, misture as avelãs torradas e a farinha com fermento.

  4. Descasque as bananas e corte-as em pedaços pequenos. Misture delicadamente o extrato de baunilha, as bananas e as gotas de chocolate na mistura do bolo, virando delicadamente e tomando cuidado para não misturar demais.

  5. Coloque a massa do bolo na forma preparada. Polvilhe com um pouco de açúcar demerara. Asse por entre 1 hora e 1 hora e 10 minutos, cobrindo o bolo com papel alumínio se o topo começar a escurecer muito rapidamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.