Pular para o conteúdo

Pudim quatro leites muito gostoso de fazer

PUDIM QUATRO LEITES TUDO GOSTOSO

Esse pudim quatro leites é muito fácil e rápido e qualquer pessoa consegue fazer ele.Reúna o melhor dos ingredientes britânicos neste pudim comemorativo. Uma elegante mousse de chocolate branco é combinada com uma compota de frutas em cima de uma base de biscoito com bolos galeses – tudo finalizado com muitas frutas vibrantes de verão. Para atalhos de receitas, veja nossas dicas úteis abaixo.Para esta receita, você precisará de um molde savarin de silicone de 20 cm/8 pol. e 10 moldes semi-esfera pequenos de 4 cm/1½ pol.

 

 

Ingredientes do pudim quatro leites 

Para a compota de frutas

Para os bolos galeses

  • 115g/  de farinha simples , mais extra para polvilhar
  • ¼ colher de chá de fermento em pó
  • 45g/  de açúcar refinado
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 50g/  de manteiga sem sal , mais extra para untar
  • 45g/  groselhas
  • ½ ovo caipira, batido
  • sal

Para a base de biscoito

  • 40g/  de manteiga
  • 40g/  de açúcar refinado
  • 40g/  de amêndoas moídas
  • ½ ovo caipira, batido
  • 35g/  de chocolate amargo , derretido

Para a mousse de chocolate branco

  • 10g/  de gelatina em folha
  • 600ml/  creme de leite
  • 300g/  de chocolate branco

Decorar

  • 250g de morangos
  • 125g de framboesas
  • flores comestíveis

Modo de preparo do pudim pudim quatro leites

  1. Para fazer a compota de frutas, pique o ruibarbo e os morangos em pedaços pequenos – não maiores que 1 cm. Coloque em uma panela com as framboesas, o açúcar e a baunilha e leve ao fogo. Deixe cozinhar por 5 minutos até que a fruta amoleça, mas ainda mantenha sua forma, então reserve para esfriar. Depois de resfriado, enrole ou coloque uma colher em 10 pequenos moldes semi-esfera de 4 cm e congele por no mínimo 2 horas. Passe qualquer compota restante por uma peneira e leve à geladeira.

  2. Para fazer os bolos galeses, coloque a farinha, o fermento, o açúcar, a canela e uma pitada de sal em uma tigela. Em seguida, esfregue a manteiga até que a mistura fique quebradiça. Misture as passas e o ovo até obter uma massa macia.

  3. Em uma superfície levemente enfarinhada, abra a massa até ficar com aproximadamente 1,5 cm de espessura. Corte rodelas usando um cortador de 6cm/2½in, rolando novamente qualquer excesso. Unte uma frigideira grande com manteiga e leve ao fogo médio. Cozinhe os bolos galeses por cerca de 3 minutos de cada lado, até dourar e cozinhar. Deixe esfriar.

  4. Para fazer a base de biscoito, pré-aqueça o forno a 200C/180C Ventilador/Gás 6. Quando os bolos galeses estiverem frios, triture 3 deles em um processador de alimentos até que se tornem uma migalha fina.

  5. Bata a manteiga, o açúcar, as amêndoas moídas e o ovo, em seguida, misture o chocolate derretido e os bolos galês batidos até formar uma massa. A mistura ficará pegajosa, então role entre duas folhas de papel manteiga até que tenha a espessura de uma moeda de libra e um pouco maior que o tamanho da base do molde savarin de 20 cm. Retire a folha de cima do papel manteiga.

  6. Transfira a folha restante de papel manteiga com a massa aberta em uma assadeira. Asse por 15 minutos. Ainda quente, coloque a forma de savarin em cima do biscoito e use como molde para cortar um disco de 20 cm. Recorte também o círculo central para que você fique com um anel de biscoito que corresponda ao formato do molde de savarin. Para facilitar, corte este anel em 4 quartos para que você possa adicioná-lo à base do pudim quando estiver pronto.

  7. Para fazer a mousse de chocolate branco, mergulhe as folhas de gelatina em água fria. Enquanto isso, leve 150ml/5fl oz de creme de leite para ferver suavemente. Uma vez que as folhas de gelatina tenham florescido, esprema a água delas e adicione ao creme fervido, mexendo para garantir que tudo se dissolva. Pique finamente o chocolate branco e coloque em uma tigela grande, em seguida, despeje sobre o creme de leite quente. Mexa até que todo o chocolate esteja completamente derretido e deixe esfriar.

  8. Em uma tigela separada, bata os 450ml/16fl oz restantes do creme de leite em picos moles, em seguida, dobre-o no chocolate branco derretido. Use um saco de confeitar ou uma colher para colocar a mistura no molde de pudim de silicone e bata tudo na superfície de trabalho algumas vezes para eliminar as bolhas de ar. Remova delicadamente a compota de frutas congeladas dos moldes e insira-as na mousse, pressionando-as para baixo, mas não o suficiente para perfurar as laterais ou o topo. Adicione os quartos do biscoito para cobrir a base e pressione suavemente. Congele todo o pudim por no mínimo 3 horas, ou idealmente durante a noite.

  9. Para decorar, desenforme cuidadosamente o pudim para um prato grande 30 minutos antes de servir, retirando delicadamente a forma de silicone. Misture os morangos e as framboesas na compota de frutas reservada e use para decorar, junto com algumas flores comestíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.