Pão de ló de chocolate profissional

Pão de ló de chocolate profissional é mesmo uma benção para se fazer. Faça um aniversário especial com os bolos de esponja de chocolate da Mary Berry. É super fácil de assar e é coberto com um rico ganache de chocolate amargo.

Ingredientes do pão de ló de chocolate profissional

Para a cobertura e recheio

  • 150g/5oz de chocolate amargo , partido em pedaços pequenos
  • 150ml/5fl oz creme duplo
  • 3 colheres de geleia de damasco
  • açúcar de confeiteiro , para polvilhar
  1. Pré-aqueça o forno a 180C/350F/Gás 4 e unte e forre duas formas de sanduíche de 20cm com papel manteiga.

  2. Coloque o cacau em pó e a água fervente em uma tigela grande e misture bem para fazer uma pasta. Adicione os ingredientes restantes e bata novamente até misturar. Isso também pode ser feito em um processador de alimentos, mas tome cuidado para não bater demais. Divida a mistura do bolo entre as formas preparadas. Asse por cerca de 25-30 minutos, ou até crescer bem e encolher das laterais da forma.

  3. Enquanto isso, para a cobertura e o recheio, meça o chocolate e o creme juntos em uma tigela e coloque a tigela sobre uma panela com água fervente por cerca de 10 minutos, ou até derreter. Mexa de vez em quando. Reserve e deixe até esfriar.

  4. Depois de assados, retire os bolos do forno e deixe esfriar por 10 minutos antes de virar as formas sobre uma gradinha para esfriar completamente.

  5. Espalhe os topos de cada bolo com geléia de damasco. Recheie os bolos com metade da cobertura e espalhe o restante por cima. Desenhe grandes formas em “S” sobre o bolo com uma espátula para dar um efeito de redemoinho. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva em fatias.

Deixe um comentário