Pular para o conteúdo

Pão de banana temperado muito gostoso

PÃO DE BANANA TEMPERADO

Faça um delicioso pão de banana temperado com este pão de banana rico, melado e levemente temperado.Não se preocupe se você não tiver todos os temperos, o bolo ainda será lindo sem todos eles!

 

Quando você pensa em pão de banana temperado, provavelmente pensa em bananas (claro), canela, baunilha e coisas do gênero. Pimentas picantes provavelmente não passam pela sua cabeça. Mas esta receita de pão de banana picante é uma forte prova de que eles deveriam. Este é um deleite de café da manhã (ou sobremesa saborosa) que tem aquele algo extra que o traz à vida.

 

Usar pimenta caiena e pimenta em pó fornece um calor sutil em cada mordida (e você pode aumentar a quantidade para obter ainda mais tempero). É um complemento perfeito para a combinação de especiarias salgadas usadas neste pão – baunilha, canela e noz-moscada. Se é fã, não perca também o nosso pão de banana temperado e  picante . Entre os dois, você está coberto para todas as estações.

 

Embalado com canela quente e reconfortante, noz-moscada, pimenta da Jamaica e cravo, os temperos deste bolo de banana super úmido ficam mais profundos e ricos com o tempo fica tudo gostoso demais.
Por alguns dias, não estamos presos a nada! Não possuímos nada! Bem, além de três PODS em tamanho real cheios até as brânquias com nossos móveis e utensílios domésticos de onde vem tudo isso.

Sim, é estressante estar entre as casas, mas até agora tem sido apenas esse zumbido baixo e sempre presente de tensão, não montes de puxões de cabelo, lágrimas, gritos em travesseiros e pânico total. Dedos cruzados, fica assim.

 

Este bolo de banana é uma das últimas receitas que fiz em nossa antiga casa, e estou confiante de que será um dos primeiros a enfeitar a mesa assim que estivermos instalados em nosso novo lugar.

 

Ingredientes do pão de banana temperado

 

 

Modo de preparo do pão de banana temperado

  1. Pré-aqueça o forno a 180C/170C Ventilador/Gás 4 e forre uma forma de bolo inglês de 900g com papel manteiga.

  2. Em uma tigela grande, misture a farinha, o açúcar, o sal, o fermento, as passas e os pistaches. Em uma tigela separada, misture as bananas, o óleo de gergelim, o azeite, os ovos, a baunilha, a canela, o cardamomo e a mistura de especiarias. Adicione os ingredientes molhados aos ingredientes secos e misture até combinar.

  3. Despeje na forma preparada e leve ao forno por 35-40 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia um pouco úmido, mas limpo.

  4. Esfrie, fatie e indique 5 pessoas para fazer pão de banana!

 

Dicas de receitas

O óleo de gergelim sugerido não é tostado – a variedade tostada tem sabor forte e é inadequada.

Troque os pistaches por nozes sem sal que você tiver disponível. Nozes e nozes são uma ótima alternativa.

Sultanas podem ser usadas em vez de passas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.