Pular para o conteúdo

Pão de banana saudável e simples de preparar

PÃO DE BANANA SAUDAVEL

É úmido, é rico, é pão de banana saudável uma gostosura ! Esta receita usa menos açúcar refinado do que outras versões e tem um aumento de fibras da farinha integral, além de nozes saudáveis. Esta receita fácil de pão de banana saudável é feita com baixo teor de açúcar, sem óleo e tem pouco mais de 100 calorias por fatia. Produz um pão incrivelmente úmido, perfeitamente doce e delicioso!

 

Quer alegrar o dia de alguém? Asse-lhes um pouco de pão de banana! Ontem mesmo, eu disse: “Vou fazer um pão de banana”, e vi os olhos de um homem adulto se iluminarem como os de uma criança na manhã de Natal.Como você pode ver, meu pão de banana caseiro tem muitas qualidades redentoras, sendo a principal que ele não vai enviar seus níveis de açúcar no sangue para um loop. Você pode mantê-los todos para si mesmo, no entanto. Ninguém será capaz de dizer que este é um pão de banana saudável!

 

Esta receita é flexível! Qualquer uma das seguintes farinhas funcionará bem. Adoro usar farinha de trigo integral branca e farinha de pastelaria de trigo integral – elas oferecem todos os nutrientes do trigo integral, sem o sabor característico de nozes. O pão de banana é uma daquelas receitas clássicas de comida de conforto americana que enche a casa inteira de calor e deixa tudo melhor. O pão de banana é mágico

 

Finalmente está aqui! Somos um grande fã de pão de banana. De alguma forma, sempre acabamos com 3 a 4 bananas bem maduras no balcão. Bananas que estão muito maduras para comer, mas são perfeitas para assar. Você sabe o que dizem, quando a vida te der bananas maduras, faça pão de banana.

 

Mas falando sério, bananas maduras são um sonho no pão de banana e fazem o melhor pão de banana de todos os tempos. Este pão de banana saudável é tudo o que você deseja em pão de banana. É úmido e denso e cheio de sabor. Fiz uma fornada partilhei algumas fatias com os meus amigos e eles não acreditaram que era “saudável”. Esta receita é um guardião com certeza e tenho certeza que sua família vai adorar tanto quanto nós!

 

Outro ingrediente muito importante são as bananas maduras. Bananas maduras são super doces, então quanto mais maduras, melhor. Se suas bananas ainda não estiverem marrons ou macias, você pode colocá-las em um forno a 300F por 20 minutos ou até dourar. Eu juro que esse método produzirá as bananas mais maduras que são perfeitas para o pão de banana.

 

Se você tem bananas maduras no balcão e não tem ideia de como usá-las, este pão de banana saudável é a solução perfeita. A adição de iogurte à receita confere ainda mais maciez sem deixar o pão pesado. E é adoçado com xarope de bordo puro em vez de açúcar refinado.

 

Graças à banana extra, o pão precisa de apenas meia xícara de adoçante para toda a receita. Isso é cerca de metade do que é pedido em receitas populares de pão de banana de Martha Stewart, Food Network, Rachael Ray, Betty Crocker e outros. Cada porção fornece 408 kcal, 8g de proteína, 55,5g de carboidratos (dos quais 32g de açúcares), 16g de gordura (dos quais 2,5g saturados), 3g de fibra e 0,6g de sal.

 

Ingredientes do pão de banana saudável

 

 

Modo de preparo do pão de banana saudável

  1. Pré-aqueça o forno a 180C/160C Ventilador/Gás 4. Unte uma forma de 900g/2lb e forre com uma longa tira de papel manteiga.

  2. Misture o óleo de girassol, o açúcar, o xarope de bordo e os ovos. Adicione o iogurte e a baunilha e misture bem, depois adicione as bananas e as passas e misture novamente.

  3. Peneire as duas farinhas, o fermento, a canela e o sal sobre a mistura e bata até ficar homogêneo.

  4. Despeje a mistura na forma preparada, espalhe o nível e polvilhe com as nozes picadas e o açúcar demerara. Asse por 45 a 50 minutos até que esteja bem crescido e um palito de madeira inserido no meio do pão saia limpo. Se o pão estiver dourando muito rapidamente, cubra frouxamente com papel alumínio nos últimos 10 minutos de cozimento.

  5. Deixe o pão esfriar na forma por 4 a 5 minutos, depois desenforme sobre uma gradinha e deixe esfriar até a temperatura ambiente antes de cortar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.