Pular para o conteúdo

Panqueca de bolo de cenoura muito gostoso para o final de semana

PANQUECA DE BOLO DE CENOURA

Essa panqueca de bolo de cenoura é algo que você deve experimente isso porque é a nossa receita simples de bolo de cenoura com cobertura de marmelada deliciosa e cobertura de queijo creme de coco. É embalado com especiarias, farinha integral e cenoura, por isso é quase saudável, e o bolo, sem a cobertura, é sem laticínios.

 

Esta bandeja de panqueca de bolo de cenoura não poderia ser mais fácil e é macia e fofa com uma deliciosa cobertura de queijo creme.  O tempo de preparo super rápido e fica pronto em poucos minutos. Você precisará bater óleo, açúcar, ovos, suco de laranja e especiarias até combinar. Em seguida, peneire a farinha e o bicarbonato e misture até ficar homogêneo. Depois é só misturar raspas de laranja, cenouras, sultanas e nozes (opcional) e assar. Se preferir um bolo redondo clássico, recomendamos a nossa melhor receita de bolo de cenoura .

 

Transformamos um clássico da hora do chá em uma versão assada na bandeja e depois envolta em cobertura de cream cheese. Nosso panqueca de bolo de cenoura é muito fácil de experimentar em casa e as possibilidades são infinitas com a decoração. Optamos por uma cobertura clássica de cream cheese e pequenas decorações fofas de cenoura. Assim como qualquer bolo de cenoura, sinta-se à vontade para decorá-lo como quiser. Vimos versões com nozes picadas, raspas de limão ou açúcar de pérola trabalhados na cobertura de cream cheese.

 

 

Nosso bolo de cenoura é um verdadeiro vencedor! Esta é uma maneira muito fácil de fazer bolo de cenoura. Colocar uma cenoura de maçapão em cada pequeno cubo faz com que pareçam extra-doces. Esta receita serve 15 pessoas e demora cerca de 1h e 15 minutos a fazer. Depois de aperfeiçoar esta assadeira de bandeja, você vai querer fazê-la uma e outra vez. Este delicioso bolo pode ser armazenado em um recipiente hermético em local fresco e seco por até 2 dias.

 

Qual é o seu bolo favorito? Se você me fizesse essa pergunta exata, minha lista provavelmente seria interminável. Eu realmente amo qualquer tipo de bolo e acredito que definitivamente há um bolo perfeito para cada ocasião. Como é semana de Páscoa e você pode precisar de um bolo de Páscoa de última hora para fazer hoje ou no fim de semana, decidi compartilhar minha receita fácil de bolo de cenoura novamente com fotografias atualizadas.

 

 

Traybake’s são perfeitos para momentos em que você simplesmente não tem energia para se esforçar muito na decoração de um bolo. Eles são super fáceis de fazer e a decoração pode ser mantida o mínimo que você quiser. Eu acho bolos em camadas muito complicados, mas os bolos de cenoura são muito gostoso de fazer e são muito mais fáceis de decorar e estilizar, então se você é da mesma opinião que eu, espero que goste da minha opinião sobre um bolo de cenoura clássico.

 

Ingredientes da panqueca de bolo de cenoura

Para o retop da panqueca de bolo de cenoura

  • 2 colheres de chá de marmelada de laranja cortada bem fininha
  • 150g/  de queijo creme
  • 50ml/  creme de coco
  • 40g de açúcar de confeiteiro
  • noz-moscada ralada ou moída na hora ou canela em pó , para finalizar

 

Modo de preparo da panqueca de bolo de cenoura

  1. Pré-aqueça o forno a 160C/325F/Gás 3. Você vai precisar de uma assadeira quadrada de 18cm/7in untada e enfarinhada.

  2. Em uma tigela grande ou batedeira, misture o óleo, o açúcar, os ovos e a calda dourada até ficar totalmente combinado. Misture os ingredientes restantes do bolo e despeje na forma preparada.

  3. Asse no forno por 45 minutos para um bolo redondo, ou 30 minutos para o quadrado, até crescer bem e firme, mas elástico quando pressionado levemente. Insira um espeto no centro se não tiver certeza. Se sair limpo, o bolo está pronto. Deixe o bolo esfriar na forma por 10 minutos antes de desenformar sobre uma gradinha para esfriar completamente.

  4. Enquanto o bolo esfria, faça a cobertura. Aqueça a marmelada no microondas ou panela pequena até derreter. Bata no cream cheese com o creme de coco e o açúcar de confeiteiro. Leve à geladeira para firmar e, quando estiver frio, espalhe sobre o bolo já frio.

  5. Para um toque final, rale um pouco de noz-moscada ou polvilhe com um pouco de canela em pó. Como o bolo de cenoura foi feito com óleo, ele ficará úmido por alguns dias em um recipiente hermético se você suportar não comê-lo imediatamente.

 

Dicas de receitas

Se você não conseguir farinha integral com fermento, você pode usar farinha integral simples e peneirar 1 ½ colher de chá de fermento em pó.

O bolo sem gelo pode ser embrulhado duas vezes em filme plástico e congelado por até 3 meses. Descongele em temperatura ambiente, embrulhado, por 3 horas.Fazendo assim vai ficar tudo gostoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.