Pular para o conteúdo

Mousse de manga e limão sem açúcar

MOUSSE DE MANGA

Este Mousse de manga e limão sem açúcar tropical é simples de fazer e não contém açúcar adicionado, provando que a vida sem açúcar ainda pode ser doce.

 

Esta fácil mousse de manga de 4 ingredientes é uma ótima sobremesa de verão feita sem gelatina, sem ovos e sem açúcar refinado. Uma sobremesa tão leve, fresca e cremosa, é perfeita para terminar um jantar ou para saborear como um doce.

 

Não há nada mais leve e fresco do que as Sobremesas de Manga no Verão! Tal como a minha pana cota de manga e mousse de limão , esta Mousse é super cremosa e cheia de sabores. É a receita perfeita para preparar num dia quente e para servir como sobremesa ou como snack doce.

 

O que eu mais gosto na receita é que este Mousse de Manga é feito sem Gelatina, é Sem Açúcar e Sem Ovos também. Ele irá atender muitas preferências alimentares!

 

A textura desta mousse é tão cremosa, quase como um pudim (já que é feita sem qualquer gelificante). Se você gosta desse estilo de sobremesas, vai amar essa mousse!

 

Equipamento e preparação: para esta receita, você precisará de um processador de alimentos. Esta mousse fornece 252 kcal, 1,8g de proteína, 16g de hidratos de carbono (dos quais 16g de açúcares), 20g de gordura (dos quais 13g satura), 4g de fibra e 0g de sal por porção.

 

Ingredientes do mousse de manga e limão sem açúcar

 

 

Modo de preparo do mousse de manga e limão sem açúcar

  1. Encha metade de uma tigela com água fria e adicione as folhas de gelatina uma de cada vez. Deixe de molho por 5 minutos.

  2. Corte a manga ao meio de cada lado da pedra grande e plana. Usando uma colher grande, retire a polpa e coloque em um processador de alimentos. Adicione as raspas de limão e misture até ficar o mais homogêneo possível. Isso pode levar alguns minutos.

  3. Coloque 5 colheres de sopa de água em uma panela pequena e aqueça muito suavemente até ficar morno. Retire as folhas de gelatina da água fria com os dedos e coloque cuidadosamente na água morna, mexa vigorosamente com uma colher de pau por alguns segundos até que a gelatina se dissolva. Retire do fogo.

  4. Bata o creme de leite usando um batedor elétrico em uma tigela grande até ficar em picos bastante firmes.

  5. Com o motor ligado no processador de alimentos, despeje a solução de gelatina lentamente no purê de manga e pulse até combinar completamente.

  6. Coloque 6 colheres de sopa de purê de manga em uma tigela pequena. Adicione o restante do purê ao chantilly e bata levemente até ficar homogêneo.

  7. Coloque metade do creme de manga em quatro copos de vidro e coloque metade do purê de manga por cima. Coloque o restante do creme de manga por cima e finalize com o restante do purê. Cubra os pratos com filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir.

 

 

Veja também essa receita em Web story  Mousse de manga e limão sem açúcar

1 comentário em “Mousse de manga e limão sem açúcar”

  1. Pingback: Você conhece os mitos comuns sobre o fígado gordo? - Receitas e Comidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.