Pular para o conteúdo

Como fazer mousse de chocolate com avelã

MOUSEE DE CHOCOLATE COM AVELA

O mousse de chocolate com avelã é e fácil e tem um ingrediente secreto. Nutella! Claro que você pode usar qualquer creme de avelã com chocolate para fazer essa mousse fácil. Você não vai acreditar o quão bom é este mousse de chocolate e avelã. Eu não podia quando eu tentei pela primeira vez! Fiz a base de mousse de chocolate um trilhão de vezes, mas a simples adição de pedaços de avelã a torna dez vezes melhor.

 

Você não vai acreditar o quão bom é este mousse de chocolate e avelã. Eu não podia quando eu tentei pela primeira vez! Fiz a base de mousse de chocolate um trilhão de vezes, mas a simples adição de pedaços de avelã a torna dez vezes melhor.

 

Todos os anos para o Natal crescendo, o fundo da minha meia estava cheio de nozes, um pouco de chocolate e uma laranja. Uma ótima maneira de ter lanches instantâneos no início da manhã. Os sabores de avelã, chocolate amargo e laranja sempre me fazem pensar no Natal. Então, para recriar aquela sensação de infância, fiz um rico Mousse de Chocolate de Avelã com notas de raspas de laranja frescas.

 

Acordar na manhã de Natal com uma deliciosa mousse de chocolate coberta com creme de chocolate e raspas de chocolate parece muito bom, certo? Eu posso ser mais velho, mas chocolate para as férias é algo que eu nunca vou superar!

 

O que torna esta mousse de chocolate fácil ainda mais especial é que ela é feita com azeite. A adição de um azeite suave e de alta qualidade cria uma textura suave na boca para esta sobremesa decadente. Certifique-se de escolher um que não seja apimentado e combine bem com chocolate.

 

Suas papilas gustativas serão inundadas com uma sensação de formigamento de purê de laranja e avelã torrado também. Sim, isso é muito melhor do que comer pudim de chocolate. Certifique-se de classificar as raspas de uma laranja fresca. Para o purê de avelã, você pode comprar avelãs torradas já fora da casca.

Ou você pode comprar inteiros, assá-los no forno e removê-los das cascas quando esfriarem. De qualquer forma, tudo o que você precisa é de um processador de alimentos para transformá-los em um mingau macio algumas vezes.

Esta mousse de chocolate com avelã celestial é a receita de sobremesa favorita da família e, como se você não estivesse tentado o suficiente, é super rápido e simples de fazer.

 

Ingredientes do mousse de chocolate com avelã

 

 

Modo de preparo do mousse de chocolate com avelã

  1. Coloque o chocolate de avelã espalhado em uma tigela com o leite e aqueça no microondas em rajadas de 10 segundos até que a mistura fique líquida e viscosa, mas não fumegante. Isso não deve demorar mais de 20 segundos. Reserve para esfriar.

  2. Coloque o creme de leite em uma tigela grande com a farinha de milho e o açúcar de confeiteiro e comece a bater. Assim que a mistura começar a engrossar, despeje o creme de avelã com chocolate e continue batendo até formar picos firmes quando o batedor for removido da tigela.

  3. Dobre as avelãs (mantendo uma colher de sopa para decorar) e coloque em uma travessa ou ramequins individuais. Se você quiser que pareça ainda mais especial, você pode colocar a mousse.

  4. Sirva com chantilly, se desejar, com uma pitada extra de avelãs por cima e uma camada opcional de cacau em pó.

 

 

Veja também essa receita em Web story mousse de chocolate com avelã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.