Pular para o conteúdo

Mousse de abacate com chocolate

MOUSSE DE ABACATE COM CHOCOLATE

O mousse de abacate com chocolate abacate traz a textura mais sedosa e cremosa da mousse de chocolate – e também é vegana. A cobertura de crumble é opcional. Se você nunca experimentou mousse de chocolate com abacate antes, esta receita saudável vai te pegar completamente de surpresa!

 

Esta linda mousse é intensamente achocolatada e ainda esconde uma surpresa. O abacate confere uma textura cremosa sem a necessidade de laticínios ou ovos, enquanto o xarope de bordo e a baunilha adicionam doçura a esta mousse de chocolate sem laticínios.

 

Mousse de abacate com chocolate super saudável

A ideia de mousse de chocolate com abacate tem sido popular na cena de alimentos saudáveis ​​​​há anos, mas algumas das receitas por aí são, infelizmente, tão horríveis que só provam a afirmação da sociedade mainstream de que mousse de chocolate com abacate é muito estranha ou saudável demais para realmente ser sobremesa.

 

Foi exatamente isso que aconteceu comigo alguns anos atrás, quando um dos meus amigos encontrou uma receita de mousse de chocolate com abacate e decidiu que deveríamos experimentá-la. Os resultados foram tão terríveis que levei cinco anos para pensar em criar minha própria versão da sobremesa popular.

 

A melhor parte desta mousse de chocolate com abacate é que tem um sabor tão decadente e tão pecaminoso que você esquece completamente que está recebendo tantos benefícios para a saúde ao mesmo tempo!

 

Abacates são 100% livres de colesterol, contribuem com quase 20 vitaminas, minerais e fitonutrientes; e apenas uma porção do superalimento oferece 8% do valor diário de fibra – um nutriente que proporciona uma sensação de saciedade e também foi encontrado para reduzir potencialmente o risco de diabetes tipo 2.

 

Com menos de um grama de açúcar por onça, os abacates têm a menor quantidade de açúcar por porção de qualquer fruta e atuam como um “reforçador de nutrientes”, ajudando o corpo a absorver melhor os nutrientes solúveis em gordura.

 

Ingredientes mousse de abacate com chocolate

Para a mousse

  • 100g/  de chocolate amargo simples , partido em quadradinhos
  • abacates médios maduros , descascados, sem caroço e fatiados

Para o crumble (opcional)

 

Modo de preparo mousse de abacate com chocolate

  1. Se você estiver fazendo a cobertura de crumble opcional, pré-aqueça o forno a 190C/170C Ventilador/Gás 5.

  2. Para a mousse, derreta o chocolate em uma tigela refratária colocada sobre uma panela com água fervente ou no micro-ondas. Retire do fogo e mexa até ficar homogêneo. Deixe esfriar por alguns minutos.

  3. Coloque o abacate no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Adicione o chocolate em um fluxo lento e constante com o motor ligado e misture até ficar espesso e cremoso. Divida entre quatro pequenos copos de vidro e coloque na geladeira.

  4. Para fazer a cobertura de crumble (opcional), misture a pasta derretida com a farinha e o açúcar para fazer pedaços grossos. Espalhe sobre uma assadeira e leve ao forno por 10 a 15 minutos, ou até dourar e ficar crocante. Deixe as migalhas esfriarem por alguns minutos e, em seguida, polvilhe sobre a mousse de chocolate.

 

 

 

Veja também essa receita em Web story Mousse de abacate com chocolate 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.