Pular para o conteúdo

Morangos com cobertura de chocolate tudo muito gostoso

MORANGO COM COBERTURA DE CHOCOLATE

Os morangos com cobertura de chocolate são elegantes gostosos e divertidos, um prato de morangos cobertos de chocolate é uma sobremesa de verão perfeita ou um presente comestível luxuoso.Essa é a nossa receiteria ou nossa receita de morangos com cobertura de chocolate delicioso que eu particularmete amo.

 

A versão mais simples de morangos com cobertura de chocolate que conheço. A parafina foi originalmente usada em vez de encurtamento. Chocolate branco pode ser regado sobre o chocolate ao leite para um visual mais chique. Eles são perfeitos para casamentos quando decorados com laços de glacê, sinos, borboletas, rosas, etc.

 

Como esta é uma receita tão simples com apenas dois ingredientes básicos, a qualidade do chocolate é muito importante. Quanto maior a qualidade do chocolate, melhor será o sabor, e descobri que o  nosso chocolate funciona muito melhor do que eu pensei.

 

Um saco barato de lascas de chocolate não terá um sabor tão bom ou derreterá facilmente. O chocolate de alta qualidade (ou lascas de chocolate para assar) tem um sabor menos processado, derrete mais fácil e realmente ajuda a dar aos morangos uma bela camada após a imersão.

 

A maneira mais fácil de derreter o chocolate é em banho-maria ou no microondas. Se você não possui um banho-maria, você pode fazer o seu próprio com uma panela simples e uma tigela de vidro resistente ao calor.Assim a nossa receita de morangos com cobertura de chocolate vai ficar muito mais gostosa aliás vai ficar tudo gostoso mesmo.

 

Sim, você pode derreter lascas de chocolate no microondas, desde que sejam uma marca de alta qualidade de lascas de chocolate para assar. Eu gosto de usar esses e colocá-los no micro-ondas, coloque o micro-ondas na potência média e mexa o chocolate a cada 30 segundos até ficar homogêneo.

 

Armazene os morangos cobertos com chocolate em um local fresco. Você pode armazená-los na geladeira, descobertos, até um dia, deixando-os na mesma assadeira em que os colocou depois de mergulhar. Se for servi-los no mesmo dia em que você os prepara o que é preferível, guarde-os, descobertos, em seu balcão, longe da luz solar ou do calor.

 

Como fazer Morangos com cobertura de chocolate em um tutorial simples e rápido de como fazer a guloseima favorita de todos, perfeita para lanches, ocasiões especiais e até para o Dia dos Namorados!

 

Foi então que percebi que tinha afinado minha receita de morangos cobertos com chocolate (aprendendo algumas dicas e truques sobre como fazê-los ao longo dos anos), e compartilhei com ela. Ela ficou tão feliz depois de perceber que eles eram tão fáceis e que eram muito mais baratos de fazer do que comprar.

 

O revestimento de doces é uma ótima opção porque é o mais barato e vem com muito para que você possa tirar muitos morangos de uma caixa. Também é fácil de derreter e configura-se perfeitamente. O resultado é uma cobertura de chocolate mais doce com um pouco mais de rigidez.

 

Usaremos o chocolate Baker’s quando estivermos fazendo menos morangos ou quando realmente quisermos impressionar os convidados. É mais caro, mas tem um revestimento mais macio e tem um sabor mais gourmet.

 

As gotas de chocolate Guittard não são muito caras, e o chocolate é incrível!! Se você gosta de chocolate amargo, ao leite ou chocolate meio amargo, esses chips são uma ótima opção. Vimos que as gotas de chocolate queimam mais facilmente, então você precisa ter um cuidado extra ao derreter.

 

Ingredientes dos morangos com cobertura de chocolate

  • 400g/  morangos , com talos, em temperatura ambiente
  • 80g/ de chocolate ao leite para cozinhar , partido em pedaços

Para as coberturas extras opcionais

  • 20g/  de chocolate amargo derretido , mínimo 70% de cacau, para regar
  • 20g/ de chocolate branco derretido , para regar
  • Doces estourando
  • centenas e milhares
  • nozes finamente trituradas , como nozes de ervilha , nozes , avelãs ou amêndoas
  • migalhas de biscoito
  • pétalas de rosas comestíveis
  • Côco seco
  • flocos de pimenta
  • spray de glitter comestível de ouro ou prata

 

Modo de preparo dos morangos com cobertura de chocolate

  1. Forre uma assadeira com papel manteiga antiaderente. Coloque qualquer uma das coberturas extras opcionais em tigelas pequenas.

  2. Derreta o chocolate ao leite em uma pequena tigela de vidro à prova de calor colocada sobre uma panela com água fervendo suavemente (conhecida como banho-maria), mexendo sempre e certificando-se de que a tigela não toque na água. Pegue os morangos pelo talo e, um a um, mergulhe-os no chocolate derretido, deixando o excesso escorrer de volta para a tigela. Depois de mergulhados, coloque os morangos no papel manteiga. Polvilhe ou regue sobre quaisquer coberturas extras, como preferir.

  3. Coloque os morangos prontos na geladeira por pelo menos 30 minutos para endurecer. Eles são melhor consumidos em temperatura ambiente no mesmo dia.

 

Dicas de receitas

Use os melhores e mais maduros morangos que encontrar! Se você gosta de um pouco mais de extravagância, experimente as outras coberturas sugeridas nesta receita.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.