Molho de berinjela e coentro

Molho de berinjela e coentro este é um ótimo mergulho que é simples e rápido. Use como entrada ou para um mergulho com crudités. É uma receita super simples de fazer é muito prática para qualquer ocasião que você desejar na sua casa.

O sabor sedutoramente defumado deste molho ao estilo do Oriente Médio vem do cozimento das
berinjelas com carvão preto.Não vamos julgar a comida apenas pela aparência – não posso reiterar isso o suficiente para esta receita de molho defumado de berinjela e coentro.

 

Assim como os tomates e os pimentões, as berinjelas são uma excelente fonte de fibra alimentar. Não apenas isso fará você se sentir satisfeito mais rápido e por um longo período de tempo, mas também reduzirá seus desejos de açúcar. Além disso, eles também são uma boa fonte de vitamina B e potássio, juntamente com alguns minerais como magnésio e manganês.

 

No entanto, carbonizar essas berinjelas diretamente no fogo é meio estranho, especialmente se você as vir pretas. Mas, esse processo realmente leva esse mergulho a um nível totalmente diferente! Ele instantaneamente se tornou defumado e com sabor de carne, o que funciona perfeitamente quando combinado com a cremosidade e o sabor do iogurte grego.

Então, sem mais delongas, abaixo está uma receita rápida e fácil que você e sua família com certeza vão adorar. Sirva com algumas batatas fritas, palitos de vegetais ou qualquer coisa crocante e você terá aquela bandeja de festa ou lanche perfeito para seus convidados.

Ingredientes do  e coentro

Modo de fazer molho de berinjela e coentro

  1. Aqueça o forno a 200C/400F/Gás 6.

  2. Coloque a berinjela em uma assadeira e asse no forno por 30-40 minutos até ficar macia. Esfrie e retire a pele.

  3. Coloque a polpa da beringela num processador de alimentos com o alho, o sumo de limão, as raspas e os coentros. Tempere bem e misture.

  4. Com o motor ainda ligado, despeje o azeite e misture até que a mistura fique homogênea.

Deixe um comentário