Pular para o conteúdo

Massa saudável à carbonara da maneira correta

MACARRÃO SAUDÁVEL A CARBONARA

Esta receita de massa saudável a carbonara tem um sabor rico e saboroso, mas também é bastante baixa em calorias. Se você está em uma dieta entre calorias por dia, você pode desfrutar de um café da manhã e almoço de baixa caloria, bem como este carbonara para o jantar.

 

Macarrão à carbonara mais saudável feito com bacon de peru, macarrão cabelo de anjo, bastante pecorino ou parmesão para um molho cremoso e ervilhas. Você vai adorar esta versão fácil e leve da tradicional massa carbonara para jantares noturnos e durante a semana!

 

Agora mesmo, se eu pedisse ao Tony para escolher sua refeição favorita que eu faço, seria um empate entre este macarrão saudável à carbonara e meu bolo de carne recheado com cheddar para churrasco  emparelhado com purê de batatas ou possivelmente meus joes desleixados mais saudáveis.

 

Tony adora macarrão e adora carne, então nenhuma de suas respostas me surpreenderia, mas estou surpreso com o quanto ele adora e pede esse macarrão semanalmente. Ótima notícia para mim (e agora para você!) porque essa massa carbonara leva menos de 30 minutos para fazer, requer ingredientes mínimos, é barata e incrivelmente saborosa. Nós absolutamente amamos esta refeição por causa do molho cremoso nas massas, proteínas e vegetais.

 

Pasta carbonara é um prato italiano feito com queijo duro, como Pecorino Romano ou parmesão, ovos, bacon ou pancetta, pimenta preta moída na hora e macarrão. Tradicionalmente, a maioria das receitas de macarrão à carbonara é feita com espaguete, mas também é comum usar bucatini, linguine, rigatoni ou macarrão cabelo de anjo.

 

Pasta massa saudável a carbonara é um prato italiano feito com queijo duro, como Pecorino Romano ou parmesão, ovos, bacon ou pancetta, pimenta preta moída na hora e macarrão. Tradicionalmente, a maioria das receitas de macarrão à carbonara é feita com espaguete, mas também é comum usar bucatini, linguine, rigatoni ou macarrão cabelo de anjo.

 

Macarrão à carbonara saudável feito com bacon de peru, macarrão cabelo de anjo, bastante pecorino ou parmesão para um molho cremoso e ervilhas. Você vai adorar esta versão fácil e leve da tradicional massa carbonara para jantares noturnos e durante a semana!
Carbonara é um dos pratos de massa mais deliciosos, reconfortantes e mais amados. Mas também é muito difícil na cintura. Com hectares de gema de ovo, pancetta gordurosa e muito queijo ralado por cima – algumas versões anglicizadas até têm creme adicionado. Mas este carbonara com baixo teor de gordura é tão delicioso quanto a versão cremosa, enquanto ainda é um pouco mais leve.
É uma das nossas receitas favoritas de massas saudáveis . Isso serve quatro pessoas, e recomendamos uma grande tigela de salada ao lado também, para adicionar às suas porções diárias de vegetais. Hoje estou compartilhando minha versão mais leve e saudável de macarrão carbonara para que você possa se divertir tanto quanto nós. Ok, vamos fazer isso! Cada porção fornece 393 kcal, 18,5 g de proteína, 43 g de carboidratos (dos quais 5 g de açúcares), 15 g de gordura (dos quais 6,5 g saturados), 6 g de fibra e 0,9 g de sal.

 

Ingredientes do macarrão saudável a carbonara

 

Modo de preparo da massa saudável a carbonara

  1. Encha até a metade uma panela grande antiaderente com água e deixe ferver. Adicione o macarrão à panela e cozinhe por 10 minutos, ou de acordo com as instruções da embalagem, até ficar macio. Adicione as ervilhas e cozinhe por mais 2 minutos.

  2. Enquanto isso, aqueça o óleo em uma frigideira grande antiaderente ou wok. Adicione a cebola, o bacon, os cogumelos e a courgette ao tacho e tempere com sal e pimenta. Frite em fogo médio-alto por 5 minutos, mexendo sempre.

  3. Escorra o macarrão e as ervilhas e volte para a panela. Adicione o creme de leite e a mistura de bacon à panela e leve ao fogo baixo. Misture a mistura com alguns garfos por alguns segundos até que o creme esteja quente e tudo esteja bem misturado. Polvilhe com o parmesão e sirva imediatamente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.