Pular para o conteúdo

Massa arrabiata de microondas

MACARRONADA ARRABIATA

Uma clássica massa de arrabiata de microondas e tomate picante cozinhada à perfeição no micro-ondas. Você pode usar qualquer formato de massa nesta receita. Pasta Arrabiata é uma receita italiana clássica feita de um molho de tomate picante e picante misturado com macarrão. Pronta em poucos minutos e feita com ingredientes simples, esta massa de tomate picante é a refeição perfeita durante a semana.

 

Mass arrabiata de microondas um lado de  pão de alho com queijo é uma opção muito comum de jantar durante a semana em minha casa.É principalmente porque não é apenas a qualidade do restaurante, mas também rápido de fazer e meus filhos adoram macarrão! Se você gosta de comida picante, este molho de macarrão é para você!! Você pode reduzir o calor se estiver fazendo para a família e se as crianças não preferirem o calor.

 

O molho arrabbiata é um molho italiano picante feito de tomate, alho e flocos de pimenta vermelha cozidos em azeite. Arrabbiata também escrito como Arrabiata na verdade significa raiva, que está em associação com o calor adicionado pelos flocos de pimenta.

 

É u ma receita muito básica e simples que combina muito bem com massas como penne ou espaguete.Na verdade, eles são servidos popularmente como penne all arrabbiata e spaghetti arrabbiata em muitos restaurantes.Este molho de macarrão é vegetariano e sem glúten e também pode ser vegano!

 

 

Ingredientes do massa arrabiata de microondas

  • 75g/  de macarrão
  • 1 dente de alho , finamente picado
  • 1-2 colheres de chá de óleo
  • 200g/ de tomate pelado picado
  • 1-2 colheres de sopa de purê de tomate
  • ½ colher de chá de flocos de pimenta vermelha a gosto
  • 1 colher de chá de tempero italiano ou orégano seco
  • 1 colher de sopa de parmesão ralado ou alternativa vegetariana (opcional)
  • pitada de sal

 

 

Modo de preparo da massa arrabiata de microondas

  1. Coloque a massa e o sal em uma tigela para micro-ondas, cubra com água fervente e leve ao micro-ondas pelo tempo de cozimento indicado na embalagem, mais 4 minutos extras. Mexa a cada 2-3 minutos para garantir que a massa não grude. Escorra e reserve.

  2. Coloque o alho e o óleo em uma tigela para micro-ondas e leve ao micro-ondas por 1 minuto. Despeje os tomates picados, purê de tomate, tempero italiano e flocos de pimenta vermelha. Leve ao micro-ondas por 2 minutos, mexendo até a metade. Deixe esfriar por 1 minuto para permitir que a mistura engrosse.

  3. Mexa a massa no molho e polvilhe sobre o parmesão, se estiver usando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.