Pular para o conteúdo

Receita de macarrão cremoso com cogumelos sabor gostoso

MACARRAO COM COGUMELO

Esta receita de macarrão cremoso com cogumelos é uma delicia de comida isso  porque é uma massa cremosa de cogumelos faz um jantar saudável e super-satisfatório para um jantar a dois com um molho uma cremosidade maravilhosa e proteína extra.

 

Onde estão todos os meus amantes de macarrão de uma panela? Este é para você! Este pasta é uma delícia super rica e cheia de umami que é, como sempre, facilmente preparada em uma panela. É o conforto perfeito no final de um longo e cansativo dia de trabalho. E não se esqueça de fazer um pouco de pão de alho para servir ao lado.

 

Eu gosto de cogumelos para esta massa porque eles não são muito caros e têm uma bela cor profunda que acrescenta muito ao prato. Você pode usar cogumelos brancos, se necessário, mas eles têm um sabor um pouco mais suave. Você também pode usar cogumelos portobello de tamanho normal, basta cortá-los em pedaços menores antes de refogar.

 

Eu uso creme de leite nesta receita que cria um molho super rico e delicioso para o macarrão. Por ser tão espesso, também ajuda o parmesão a derreter no molho sem grudar. O leite, que tem um teor de água muito maior, produzirá um molho mais fino e você pode ter dificuldade em fazer o parmesão derreter em vez de grudar. Uma maneira de contornar isso no passado é usar uma combinação de leite e cream cheese. O cream cheese tanto emulsiona o parmesão quanto engrossa o molho.

 

Eu usei uma frigideira funda de 3 litros para esta massa, mas você pode usar qualquer panela ou forno holandês que tenha um fundo largo e uma tampa. Certifique-se de usar um queimador no fogão que seja semelhante em tamanho ao fundo da panela ou frigideira para garantir um aquecimento uniforme.

 

Esta massa cremosa de cogumelos fala por si. Um emaranhado escorregadio de macarrão banhado em um molho cremoso de parmesão carregado com cogumelos amanteigados de alho, é simples, rápido e totalmente luxuoso! Outra massa cremosa para adicionar ao seu arsenal, outra receita de cogumelos de morrer !

 

Há poucas coisas neste mundo que podem rivalizar com a sensação de satisfazer um desejo por uma grande tigela de massa cremosa. E este não só atinge o ponto, é tão bom que vai fazer você fazer a dança feliz pela cozinha porque há toda a possibilidade de que metade dele nunca chegue ao seu prato!

 

Ingredientes do macarrão cremoso com cogumelos

 

Modo de preparo do macarrão cremoso com cogumelos

  1. Cozinhe o macarrão em uma panela grande com água fervente com sal por 10 minutos, ou de acordo com as instruções da embalagem. Escorra o macarrão, reservando um pouco da água do cozimento.

  2. Enquanto isso, aqueça um fio de azeite em uma frigideira grande em fogo médio e frite o alho-poró suavemente por 5 minutos, até ficar macio. Coloque em uma tigela e reserve.

  3. Adicione um pouco mais de óleo na panela, aumente o fogo, adicione o espinafre e cozinhe por um minuto ou 2, até murchar. Despeje o espinafre em um prato forrado com papel de cozinha, cubra com mais papel de cozinha e esprema o excesso de umidade.

  4. Aqueça mais um pouco de óleo na frigideira, adicione os cogumelos e frite em fogo alto até ficarem macios e caramelizados. Adicione o alho, frite por alguns minutos e, em seguida, retorne o alho-poró e o espinafre à panela.

  5. Coloque o tofu sedoso e o molho de soja em uma jarra alta e adicione 3 colheres de sopa da água do macarrão reservada. Use um liquidificador para misturar até obter um molho suave e, em seguida, despeje na panela com a mistura de cogumelos.

  6. Adicione o macarrão cozido na panela e misture tudo. Tempere a gosto com sal e pimenta e sirva em seguida.

 

Dicas de receitas

O macarrão integral contém pelo menos o dobro de fibras do macarrão comum. Ele também tem uma superfície um pouco mais áspera, o que ajuda o molho a grudar nele.

Se você não encontrar tagliatelle, use penne, fusilli ou espaguete – qualquer massa de trigo integral serve.

Não tempere os cogumelos até ao final da cozedura. Se você adicionar sal muito cedo, vai retirar a umidade dos cogumelos e eles vão suar na panela em vez de caramelizar.

Você pode usar espinafre congelado, apenas certifique-se de descongelar completamente primeiro. Use papel de cozinha para espremer o máximo de umidade possível antes de adicionar à panela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.