Macarrão cremoso com abobrinha na panelinha

Macarrão cremoso com abobrinha .Uma das minhas maneiras favoritas de cozinhar abobrinha é um método que aprendi com a massa de abobrinha da Smitten Kitchen – ela rala a abóbora crua e depois refoga, permitindo que a umidade cozinhe lentamente, até que a abobrinha fique compota e espalhe. A princípio, parece uma MONTANHA de abóbora, mas acredite, cozinha bastante.

 

Você só precisa de um pote

A beleza desta receita é que tudo vai para baixo em uma panela. Depois que a abobrinha estiver caramelizada, você vai cozinhar o macarrão com cream cheese em água suficiente para o macarrão cozinhar sem ficar com uma poça de líquido.

Se toda a umidade cozinhar e a massa ainda estiver mal cozida, você sempre pode adicionar um pouco de água extra. A abobrinha cozida é então adicionada de volta à panela, junto com um pouco de suco e raspas de limão, e você tem uma tigela farta de macarrão de verão.

Faça do seu jeito

Se você quiser incrementar esta receita, há um milhão de maneiras de fazer riffs. Não há respostas erradas quando você está fornecendo uma solução para o maior dilema do verão de todos.

  • Troque o caldo de legumes ou de frango pela água para um aumento de sabor salgado.
  • Use qualquer formato de massa curta que você goste – eu evitaria usar qualquer macarrão longo ou qualquer formato “babado” que possa quebrar com a agitação excessiva, como trompetes ou cascatelli.
  • Tentando usar algumas ervas frescas? Esta massa aceitaria alegremente um punhado de manjericão fresco, hortelã, salsa, endro ou cebolinha.
  • Ama alho? Rale alguns dentes para sua mistura de abobrinha.
  • Sinta-se à vontade para trocar sua noz ou semente torrada favorita pelas nozes.
  • Se você quiser terminar o macarrão com um pouco de Parm ou Pecorino ralado, certamente não vou impedi-lo.
  • Quer usar uma mistura de abobrinha e abobrinha?

 

Ingredientes macarrão cremoso com abobrinha

  • 1/4 xícara de azeite
  • 4 abobrinhas grandes ou 5 médias ( libras ), raladas grosseiramente
  • 2 1/2 colheres de chá de sal kosher , dividido, e mais a gosto
  • 1/2 colher de chá de pimenta preta moída na hora  , além de mais a gosto
  • 3 1/4 xícaras de água
  • libra de rigatoni seco ou macarrão penne
  • onças de queijo creme , amolecido
  • limão , raspado e espremido (cerca de 2 colheres de sopa de suco)
  • 1/4 xícara de nozes torradas picadas

 

Modo de fazer :

 

Cozinhe a abobrinha: 

Aqueça o óleo em uma panela grande de fundo pesado ou forno holandês em fogo médio-alto. Adicione a abobrinha e tempere com 1 colher de chá de sal e 1/2 colher de chá de pimenta preta. Cozinhe a abobrinha, mexendo ocasionalmente, até que ela expele o líquido, o líquido cozinhe e a abobrinha caramelize em uma consistência semelhante a geléia, 10 a 12 minutos.

Se você começar a notar algum escurecimento no fundo da panela, reduza o fogo para médio. Depois de gelar, transfira a abobrinha para uma tigela média e reserve.

 

Cozinhe o macarrão: 

Na mesma panela (não se preocupe em limpar os pedaços dourados de abobrinha que possam ter ficado na panela), adicione 3 1/4 xícaras de água e deixe ferver em fogo alto. Tempere a água com as restantes 1 1/2 colheres de chá de sal.

Quando a água estiver fervendo, adicione o macarrão e o cream cheese e reduza o fogo para médio-alto. Quebre o cream cheese com as costas de uma colher de pau para espalhar por toda parte. Tudo bem se a massa não estiver completamente submersa no líquido. Cozinhe, mexendo sempre até que a massa fique al dente e o líquido seja reduzido e cremoso, 11 a 13 minutos. Se toda a umidade cozinhar e a massa ainda estiver mal cozida, adicione um pouco de água.

 

Adicione a abobrinha novamente: 

Adicione a abobrinha cozida, as raspas de limão e o suco de limão e cozinhe até aquecer, 2 minutos. Adicione um pouco de água para criar um molho fino e brilhante, se necessário. Tempere a gosto com sal e pimenta, se necessário. Divida entre tigelas e cubra com nozes torradas. Servir.

Embora seja melhor apreciado imediatamente, você sempre pode refrigerar as sobras em um recipiente hermético por até 3 dias e reaquecê-lo no microondas ou em uma panela com um pouco de água.

Deixe um comentário