Pular para o conteúdo

Fricassê ​​de frango receita fácil

FRICASSÉ DE FRANGO

O Fricassê de Frango é um prato clássico francês que é atemporal. O frango é dourado, depois refogado lentamente com cebola, alho, ervas e cenouras em molho de creme de vinho branco.

Sirva esta incrível receita de fricassé de frango com nosso purê de batatas cremoso e um pão crocante para experimentar a plenitude da culinária francesa. Seus amigos e familiares ficarão tão impressionados!

 

A cozinha francesa sempre teve um manto de mistério em torno dela e com razão. A culinária de muitos países foi influenciada por ele! No entanto, isso não significa que experimentar pratos franceses como esta receita de fricassé de frango em casa deva ser complicado.

 

Qual é a origem do fricassê de frango?

Esta receita de fricassé de frango não é a que vem de restaurantes com estrelas Michelin. Esta receita é herança dos cozinheiros do campo, também conhecidos como cozinheiros caseiros, como você e eu. É rústica e simples. Esta receita não requer medidas precisas, mas conta com ingredientes de qualidade e uma técnica de cozimento lento para seu sabor saboroso e rico.

 

Qual é a origem do fricassê de frango?

Esta receita de fricassé de frango não é a que vem de restaurantes com estrelas Michelin. Esta receita é herança dos cozinheiros do campo, também conhecidos como cozinheiros caseiros, como você e eu. É rústica e simples. Esta receita não requer medidas precisas, mas conta com ingredientes de qualidade e uma técnica de cozimento lento para seu sabor saboroso e rico.

 

Que Legumes posso colocar no fricassê de Frango?

A boa notícia é que você pode adicionar quaisquer vegetais que possam sustentar um processo lento de refogar sem desmoronar. Portanto, cenouras, cogumelos, feijão verde ou até brócolis funcionarão bem aqui.

Como fazer fricassê ​​de frango:

  • Doure os pedaços de frango até dourar e retire-os para um prato separado.
  • Na mesma panela, refogue a cebola, a cenoura, o alho e as ervas de sua preferência.
  • Em seguida, precisamos engrossar o molho adicionando farinha e cozinhando-o rapidamente até que se misture com a manteiga e cheire levemente a noz.
  • Adicione o vinho branco e misture com uma colher de pau até obter um molho espesso.
  • Retorne o frango dourado com os sucos de volta para a panela e cozinhe no forno descoberto por 45 minutos.

 

O toque final é a adição de creme. É importante adicioná-lo por último, para não se separar sob o calor intenso do forno. Depois que o frango terminar o tempo no forno, misture um pouco de creme de leite.

Usamos creme de leite para um molho mais espesso, mas você pode adicionar creme de leite, o que resultará em um molho um pouco mais fino e com menos calorias. 

Espero que esta receita de fricassé de frango se torne um novo favorito para você. É um excelente grampo para qualquer cozinha e você pode mudar os legumes e ervas com base no que tiver à mão.

 

Este fricassé de frango é assado em um molho cremoso de vinho branco, tornando o frango macio e com sabor rico. Sirva sobre purê de batatas ou arroz com pão crocante.

 

Ingredientes

  • colher de azeite
  • coxas e pernas de frango , combinadas
  • sal e pimenta , a gosto
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • cebola pequena , picada
  • dentes de alho , picados
  • cenouras , cortadas em pedaços grandes
  • 3-4 raminhos de tomilho (só as folhas)
  • colheres de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de vinho branco seco , como Sauvignon Blanc
  • 1 1/2 xícara de caldo de galinha
  • 1/2 xícara de creme de leite

 

Modo de preparo do fricassê de frango

  1. Pré-aqueça o forno a 350 F. Seque o frango com uma toalha de papel e tempere com sal e pimenta. Coloque uma panela grande e funda em fogo médio/alto com 1 colher de sopa de azeite. Doure o frango aproximadamente 4 minutos de cada lado até dourar de cada lado, mas não cozido. Retire para um prato e reserve até ser necessário. Descarte o excesso de gordura deixando 1 colher de sopa na panela. 

  2. Adicione 1 colher de sopa de manteiga à panela e refogue as cebolas e as cenouras picadas em fogo baixo por 7-10 minutos. Adicione o alho picado e as folhas de tomilho fresco e cozinhe brevemente por 30 segundos. Adicione 2 colheres de sopa de farinha e cozinhe mexendo até que a farinha seja completamente absorvida pela gordura e a mistura cheire a noz. Adicione 1/2 xícara de vinho branco e cozinhe até reduzir um pouco. Despeje 1 1/2 xícaras de caldo de galinha.

  3. Retorne o frango para a panela junto com os sucos e asse descoberto a 350˚F por 45 minutos. 

  4. Retire o frango do forno e adicione 1/2 xícara de creme de leite, mexa até combinar. Prove e tempere com sal se necessário. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.