Pular para o conteúdo

Frango mediterrâneo com batatas para salada

FRANGO MEDITERRÂNEO COM BATATAS

Este frango mediterrâneo com batatas é uma ótima refeição para borbulhar no fogão para um jantar simples com amigos ou uma refeição familiar no meio da semana. Isto é projetado para ser uma receita de baixo custo. Esta receita é perfeita para cozinhar em lotes, cozinhe o molho de frango e divida-o em porções e coloque no freezer, ele ficará no freezer por 2 meses. Você pode cozinhar as batatas enquanto aquece o molho.

 

Este frango e batatas grego assado fácil é um favorito da família! O segredo está no molho de limão e alho, que também serve como marinada. Se você optar por marinar o frango por algumas horas (eu geralmente não faço) ou cozinhá-lo imediatamente, os sabores irão surpreendê-lo da melhor maneira possível.

 

Ah, mas se é uma refeição especial e reconfortante que precisamos, frango à grega e batatas é! Esta receita fácil de frango mediterrâneo com batatas grego atinge todas as notas de sabor certas, graças a algumas especiarias gregas e um saboroso molho de limão e alho que também pode funcionar como marinada embora, felizmente, você não precise marinar esse frango por horas, pode ir direto ao forno !

 

Jantar de frango mediterrâneo com batatas esta é uma ideia de jantar de frango no meio da semana que é uma daquelas receitas de  jogar tudo em uma panela com altos retornos com o mínimo de esforço. Com frango, batatas, cebola e tomate cereja, você vai adorar como tudo suga o saboroso molho de limão e alho neste jantar de panela!

 

É totalmente delicioso e gostoso fango mediterrâneo com batatas.O saboroso molho mediterrâneo não é apenas muito, muito saboroso por si só, mas também mantém tudo bom e úmido enquanto está no forno (você vai  adorar a suculência do frango). Eu amo especialmente como as batatas sugam o molho enquanto assam. Isso me lembra batatas gregas com limão  mas muito menos esforço!

 

Com todos os testes de receitas, criação de vídeos e caóticas puxando o cabelo acontecendo por aqui, esta refeição de uma panela foi recebida de braços abertos. Não há nada mais fácil do que jogar os ingredientes em uma panela e deixar o forno fazer o trabalho.

 

Frango suculento e crocante infundido com limão, alho e ervas, assado na mesma panela que batatas crocantes, pimentões carbonizados (capsicums), abobrinha e cebola. Uma refeição completa em uma panela pronta em menos de uma hora! Outra coisa legal sobre esta frango mediterrâneo com batatas para o jantar é que a  marinada é opcional.

 

Definitivamente adiciona sabor se você puder marinar durante a noite, porque o frango é aromatizado o tempo todo. No entanto, há muito molho nesta receita o suficiente para esfregar e molhar cada mordida que você der. Então é bom fazer mesmo sem marinar!

 

Para esta receita de frango mediterrâneo com batatas, você vai selar o frango primeiro, porque a pele crocante… DEPOIS você vai jogar o resto dos legumes na panela, jogar a panela no forno e se jogar no sofá para um bem precisa de meia hora de soneca antes de terminar. Eu ouço você torcendo. Estou torcendo aqui com você.

 

Ingredientes

 

Modo de preparodo frango mediterrâneo com batatas

  1. Aqueça uma panela grande em fogo médio. Adicione o óleo e, uma vez quente, adicione as coxas de frango, com a pele para baixo. Doure o frango de cada lado por 3-4 minutos, ou até dourar bem. Retire as coxas da panela e coloque-as de lado.

  2. Adicione a cebola e a cenoura com uma pitada de sal à panela e mexa sobre o fogo. Frite por 6-7 minutos, ou até que as cebolas estejam macias e translúcidas. Adicione o alho e continue a cozinhar por mais dois minutos.

  3. Adicione o frango dourado de volta à panela junto com os sucos da carne. Despeje sobre os tomates, caldo e ervas misturadas e misture bem para garantir que tudo esteja distribuído uniformemente. Tempere com um pouco de sal e pimenta, cubra com uma tampa e cozinhe lentamente por 20 minutos, ou até que o frango esteja cozido e o molho engrossado ligeiramente.

  4. Enquanto isso, ferva as batatas em uma panela com água fervente por 10-12 minutos, ou até ficarem macias e cozidas. Escorra e sirva ao lado do frango cozido.

1 comentário em “Frango mediterrâneo com batatas para salada”

  1. Pingback: Sopa de cebola francesa original muito gostosa - Receitas e Comidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.