Pular para o conteúdo

Frango amanteigado com lentelho assado delicioso

FRANGO AMANTEIGADO COM LENTELHO ASSADO

Frango amanteigado com lentelho assado . Alho e ervas adicionam sabor a este simples frango com leitelho; deixe marinar por várias horas, ou durante a noite, depois coloque no forno ou na churrasqueira. Sirva com salada e batatas fritas ou batatas cozidas ou assadas.

 

É a combinação mágica dos ingredientes e do método de cozedura. Saboroso frango caipira, leitelho com aquele toque de acidez e especiarias deliciosas são a base, enquanto os alimentos fritos são um método de cozimento a calor seco’ que dá ao frango sua textura crocante característica e, ao mesmo tempo, sela a umidade.

 

Fritar também significa que os sabores não são diluídos na água e as especiarias se ligam à gordura da pele e do óleo, o que ajuda os receptores gustativos específicos em sua língua a se abrirem e apreciarem o sabor por mais tempo. O leitelho é um ingrediente popular ao fazer frango frito ao estilo do sul. O leitelho levemente ácido ajuda a amaciar o frango, quebrando algumas das proteínas da carne.

 

Como o leitelho é bom e grosso, ele também gruda bem no frango, o que significa que você obtém uma ótima cobertura quando o mergulha na farinha.

 

Como é o sabor do frango frito com leitelho ?

Ah, tem um gosto bom. Faça esta receita e você estará desfrutando de pedaços de frango suculentos e suculentos, revestidos em uma massa quente, crocante e levemente picante. Você pode facilmente obter leitelho no supermercado, mas se não tiver, pode usar iogurte natural, azedado com um pouco de limão e deixado descansar por alguns minutos. Isso deve ter uma acidez semelhante e, portanto, o mesmo efeito de permitir que as enzimas amaciem a carne enquanto ela marina.

Cada porção fornece 263 kcal, 35g de proteína, 7g de carboidratos (dos quais 7g de açúcares), 10,5g de gordura (dos quais 3g satura), 0g de fibra e 1,7g de sal.

 

Ingredientes do frango amanteigado com lentelho

 

Modo de preparo do frango amanteigado com lentelho

  1. Achate os dentes de alho com a ponta de um rolo, a lateral de uma faca ou em um pilão e almofariz. (Se você cortar ou esmagar totalmente o alho, ele pode queimar quando o frango estiver assado.) Coloque em uma tigela grande e adicione o leitelho.

  2. Pique grosseiramente as folhas de metade da salsa, se estiver usando, e devolva o resto à geladeira.

  3. Misture a salsa picada, o alecrim, o açúcar, o sal e a pimenta no leitelho. Adicione o frango e vire para envolver na marinada. Cubra a tigela e deixe na geladeira por pelo menos 8 horas, ou durante a noite.

  4. Pré-aqueça o forno a 200C/180C Ventilador/Gás 6. Forre uma assadeira grande com papel alumínio e coloque uma grade em cima. Retire o frango da marinada, sacudindo suavemente o excesso de leitelho e alho. Coloque na grelha, com as coxas viradas para cima. Descarte a marinada.

  5. Asse o frango por 35-40 minutos, ou até dourar levemente em alguns lugares e cozido. O frango está cozido quando os sucos saem claros quando espetado com um espeto na parte mais grossa. Pique as folhas de salsa restantes e polvilhe sobre o frango antes de servir. Coma quente ou frio com salada e batatas assadas, batatas cozidas ou batatas fritas.

 

Dicas de receitas

Se você não encontrar leitelho (às vezes rotulado como leite cultivado use 200ml/ de iogurte grego simples misturado com 100ml/ de leite. Alternativamente, misture 3 colheres de sopa de suco de limão fresco em 300ml/½ litro de leite e deixe descansar por 30 minutos; vai engrossar e ficar um pouco grumoso.

Há marinada suficiente para até 6 coxas e coxas, ou 4-6 coxas de frango ou peito. Em vez dos pedaços, você pode usar um frango inteiro articulado.

Se quiser, você pode assar o frango em fogo médio – não muito perto do fogo – por cerca de 20 minutos, ou até ficar cozido.

As sobras de frango podem ser resfriadas, cobertas e mantidas na geladeira por até 2 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.