Como fazer fondue de chocolate com morango

O fondue de chocolate com morango é o epítome da decadência! Uma sobremesa divertida e agradável que não é apenas fácil de fazer, mas pode ser feita com antecedência e reaquecida. Sirva com seus molhos favoritos, como frutas frescas, marshmallows e biscoitos.

Quem não gosta de mergulhar as coisas no chocolate derretido? Esta é uma das minhas sobremesas favoritas, especialmente quando servida depois do meu delicioso Fondue de Queijo Suíço

 

Eu sou um grande amante de fondue! Há algo em compartilhar um pote de fondue com um ente querido ou um grupo de amigos que me deixa feliz e aconchegante por dentro.

 

 

Ingredientes do fondue de chocolate com morango

 

Para fazer o fondue de chocolate, você vai precisar de:

 

Dippers para fondue de chocolate

As opções são infinitas! Qualquer coisa que você queira mergulhado em chocolate pode ser servido com fondue de chocolate. Frutas, claro, mas também biscoitos, marshmallows, bolos e até bacon! O ideal é uma combinação de diferentes texturas e sabores para agradar a todos.

Alguns dippers populares são:

  • Frutas: morangos, bananas, mirtilos, framboesas, amoras, kiwi, ananás, maçãs, cerejas, mangas, laranjas, pêssegos, figos, etc.
  • Assados: biscoitos (eu amo Oreos mergulhados em fondue de chocolate! 😋), biscoitos, biscoitos, merengues, brownies, donuts, pão de banana, bolo de libra.
  • Marshmallows ou Arroz Krispies
  • Delícias salgadas para os amantes de doces e salgados, como pretzels, batatas fritas, pipoca, bacon.

 

Como fazer fondue de chocolate

Quem teria pensado que fondue de chocolate era tão fácil de fazer? Apenas 2 ingredientes principais (mais 3 outros que eu gosto de acrescentar mas não são essenciais para a receita) mais 10 minutos e, voilá, está pronto para ser servido! Não pode vencer isso.

Claro, existem alguns passos que você deve seguir para evitar alguns problemas comuns, como usar chocolate de alta qualidade (chocolate barato não derrete tão bem e pode ter um sabor estranho) e não superaquecer o fondue.

Você precisará de uma panela para fazer o fondue, a menos que sua panela de fondue possa ir ao fogão. Se for esse o caso, basta usar isso!

No geral, esta é uma receita fácil e infalível que requer muito poucos ingredientes e equipamentos. Espero que gostem tanto quanto nós!

 

Aqui está como eu faço esta receita de fondue de chocolate. Como sempre, você encontrará a versão para impressão (e mais completa) da receita no final deste post!

PASSO 1: AQUEÇA O CREME PESADO

  • Combine o creme de leite e sal em uma panela. Aqueça até ferver. Não precisa deixar ferver!

PASSO 2: MISTURE O CHOCOLATE

  • Retire a panela do fogo e misture o chocolate.
  • Deixe descansar por alguns minutos e, em seguida, bata ou mexa até o chocolate derreter.

ETAPA 3: ADICIONAR OS EXTRAS

  • Misture o extrato de baunilha e o conhaque, se estiver usando.
  • Você pode ajustar a textura adicionando mais creme de leite ou mais chocolate, conforme necessário.
  • Transfira para uma panela de fondue.
  • Sirva com seus dippers de fondue de chocolate favoritos!

Deixe um comentário