20 Fatos chocantes sobre suas comidas favoritas que podem salva sua vida

Esses fatos chocante sobre almentos que usamos no nosso dia pode parecer muito estranho de falar .Mas tenho ceerteza que você vai se surpreender e muito com esse fatos curiosos sobre comidas e doces que conhecemos.

1. Quando você come um abacaxi, ele está ” comendo ” você de volta.

 

Abacaxis contêm uma enzima conhecida como bromelina, que quebra as proteínas. Então, quando você sente aquela sensação de formigamento / queimação na boca depois de comer abacaxi, é o abacaxi quebrando algumas de suas proteínas e comendo você de volta! 

 

2. Você pode saborear o alho com os pés.

Não, não porque você tem papilas gustativas especiais em seus pés! A molécula alicina, responsável pelo cheiro do alho, pode penetrar na pele dos pés, entrar na corrente sanguínea e viajar para o nariz e a boca, o que pode fazer com que você sinta o sabor do alho. Então, se você enfiar os pés em um saco de dentes de alho e esfregá-los ao redor, você pode realmente sentir o sabor!

3. Comer tomates cozidos pode diminuir suas chances de desenvolver câncer de próstata.

Os tomates contêm licopeno , um nutriente que também contribui para a cor vermelha da planta. O licopeno tem sido associado a uma variedade de benefícios à saúde, incluindo proteção contra alguns tipos de câncer. O World Cancer Research Fund International realizou um estudo que analisou os níveis de licopeno na dieta. Este estudo descobriu que homens que comiam tomates enlatados ou cozidos cinco a seis vezes por semana tinham um risco 28% menor de câncer de próstata. O estudo não encontrou nenhuma associação entre câncer de próstata e tomate cru, sopa de tomate ou molho de tomate. O licopeno está mais disponível em tomates que foram cozidos em alguma capacidade, sugerindo que os tomates cozidos podem desempenhar um papel na prevenção do câncer de próstata.  

4. Alguns curativos ranch são tingidos com um composto químico também usado em protetor solar.

O dióxido de titânio, um ingrediente encontrado em protetores solares, loções e outros produtos de cuidados pessoais, ajuda a dar ao molho ranch sua cor branca. A FDA permite o uso de dióxido de titânio em alimentos, desde que não ultrapasse 1%. 

5. Consumir muita noz- moscada pode deixá-lo chapado.

A “intoxicação da noz-moscada” vem do consumo excessivo de miristicina, um composto químico também encontrado nos óleos de endro e salsa. Os sintomas podem incluir sonolência, alucinações, tonturas, boca seca e confusão. Esses sintomas podem durar até 10 horas. Não tente isto em casa.

 

6. Os biscoitos Graham foram inventados para tentar impedir que as pessoas experimentassem desejos sexuais.

 

O conceito de biscoitos graham veio do reverendo Sylvester Graham , um ministro presbiteriano que acreditava que os desejos sexuais eram pecaminosos e poderiam causar doenças físicas, como epilepsia e doenças da coluna vertebral. Ele acreditava que a dieta poderia ajudar a suprimir esses desejos e impulsos, então defendeu uma dieta vegetariana e fibrosa que excluísse carne e gordura. Ele também favoreceu a farinha de trigo não peneirada sobre a farinha branca refinada, o que levou à criação do pão Graham. Não está claro se ele criou ou não diretamente os biscoitos graham, mas seu pão foi, no entanto, a inspiração direta para esses biscoitos sagrados. 

 

7. Os cientistas usaram manteiga de amendoim para fazer diamantes .

 

Na Alemanha, o cientista Dan Frost realizou um experimento tentando simular as condições encontradas no manto inferior da Terra. Enquanto estudava essas condições, Frost encontrou uma maneira de fabricar diamantes. Os diamantes são feitos quando os átomos de carbono estão sob altas temperaturas e alta pressão. A manteiga de amendoim contém bastante carbono, então, quando está nas condições certas, pode formar diamantes. O processo é lento e confuso, mas pode ser feito! 

 

8. As bananas são radioativas

 

Sim, você leu certo! As bananas são ligeiramente radioativas porque são muito ricas em potássio . Mas não se preocupe! Você vai ficar bem. Os seres humanos contêm mais potássio do que uma banana, então somos tecnicamente mais radioativos do que uma banana!

 

9. A pizza havaiana não foi inventada no Havaí.

 

Sim, toda a sua vida é uma mentira. A pizza havaiana foi criada no Canadá por um imigrante grego chamado Sam Panopoulos . Ele e seus dois irmãos tinham uma pequena rede de restaurantes em Ontário e perceberam que a pizza estava se tornando um prato bastante popular. Como experiência, Panopoulos decidiu despejar uma lata de abacaxi na pizza, só para ver qual seria o sabor. Ele e seus irmãos gostaram da forma como o abacaxi doce combinava com o presunto salgado, então começaram a deixar os clientes experimentarem sua nova criação de pizza. As pessoas adoraram , então colocaram no menu. O nome “The Hawaiian” vem da marca de abacaxi enlatado que eles usavam.

 

10. As maçãs são um membro da família das rosas

Assim como peras, pêssegos, morangos e cerejas!

 

11. O ketchup já foi usado como remédio .

 

Os tomates foram adicionados ao ketchup em 1834 pelo Dr. John Cooke Bennett. Antes da adição de tomates, o ketchup era composto de cogumelos ou peixe. Os tomates têm muitas vitaminas e antioxidantes, então o Dr. Bennett afirmou que esta mistura pode ajudar a tratar diarréia, indigestão, reumatismo e icterícia. Ele até mandou transformar sua mistura de ketchup em pílulas e distribuí-la. 

 

12. O brócolis foi inventado por humanos.

 

O brócolis foi criado a partir da planta de repolho selvagem conhecida como Brassica oleracea. O repolho selvagem foi cultivado em ambiente controlado, e seus maiores brotos foram mantidos e cruzados com outros grandes. Agricultores e jardineiros continuaram escolhendo os botões favoráveis ​​e fazendo com que se reproduzissem, o que levou à criação desta nova planta, o brócolis.

 

13. Na verdade, os croissants são originários da Áustria .

 

Os croissants foram inspirados em uma pastelaria austríaca conhecida como kipfel, um bolo em forma de meia-lua com manteiga e, às vezes, açúcar e amêndoas. É difícil identificar onde na história o kipfel se originou, mas há menções ao deleite em um poema de 1227. Embora o kipfel em si seja austríaco, os croissants “se tornaram” franceses quando as pessoas começaram a fazê-los com massa folhada, uma invenção francesa.

 

14. As batatas são 80% formadas por água

Apenas cerca de 20% de uma batata colhida é matéria seca – 60% a 80% dessa matéria seca é amido.

 

15. Cogumelos estão mais relacionados aos humanos do que plantas.

Animais e fungos compartilham um ancestral comum! Eles se separaram das plantas há mais de um bilhão de anos, e foi mais tarde que os animais e os fungos se separaram, tornando-os mais intimamente relacionados uns aos outros do que às plantas.

 

16. São consumidos 15 bilhões de jujubas todos os anos.

 

De acordo com Jelly Belly, os especialistas em jujubas, se você colocasse esses 15 bilhões de grãos de ponta a ponta, eles dariam a volta à Terra cerca de cinco vezes.

 

17. Pringles não são realmente batatas fritas.

Enquanto as batatas fritas comuns são pedaços de batata frita em fatias finas, as Pringles não usam batatas reais em sua receita. Eles usam batata processada desidratada, arroz, milho e trigo. A FDA ponderou sobre o assunto em 1975, declarando que os Pringles só poderiam ser chamados de “chips” se fornecessem um aviso afirmando que eram feitos de batatas secas. Em vez disso, Pringles decidiu usar o termo “batatas fritas”.

 

18. Feijão de lima cru pode ser mortal para sua saúde

 

O feijão-lima contém um composto conhecido como linamarina, que se transforma em cianeto quando consumido. O feijão-de-lima precisa ser bem cozido para destruir a enzima que produz o cianeto. Os EUA restringem a quantidade do composto de cianeto que pode estar presente em grãos de lima cultivados comercialmente. Mesmo assim, é importante cozinhar bem o feijão para reduzir possíveis efeitos colaterais, como tontura, dor de cabeça, náusea e vômito. 

 

19. Bolo de chocolate alemão não é da Alemanha.

 

Desculpe estourar sua bolha, mas na verdade é do Texas! É nomeado após Sam German , um homem que inventou um chocolate leve e escuro para assar. A primeira receita publicada de bolo de chocolate alemão apareceu em um jornal de Dallas em 1957 de uma dona de casa do Texas.

 

20. Doces vermelhos são tingidos com insetos esmagados .

A maneira mais natural que o doce é tingido de vermelho é usando insetos de cochonilha esmagados.

 

Deixe um comentário